quarta-feira, 7 de setembro de 2011

VERDES COLOCAM A ECOLOGIA COMO ESSENCIAL PARA A INDEPENDÊNCIA

Movimento ecológico e de cidadania junto com o PV dá esta mensagem neste 7 de Setembro

Em várias cidades de todas as regiões brasileiras lideranças verdes, que mantém luta partidária ou que atuam no movimento socioambiental como ecologistas, todos estão ressaltando neste feriado nacional a importância da preservação ou da recuperação do equilíbrio do meio ambiente como fator fundamental para um país ser ou não independente. Em sites e blogs ecológicos, twitters, orkut, facebook, em todas as estruturas da Internet e em meios alternativos o movimento dos coordenadores comunitários ou de cidadania junto com os ecologistas e também do pessoal do Partido Verde estão fazendo esta comunicação de variadas formas, até em atos públicos, como em Brasília, Salvador e Porto Alegre. Em Franca (SP), onde nesta semana houve a filiação no PV de Cassiano Pimentel, antes, um dos maiores líderes do PT na região, no encontro desta semana houve a divulgação desta mensagem. "Realmente, hoje em dia, em qualquer lugar do mundo, a ecologia é essencial assim como a economia para que um país alcance a sua independência de verdade e normalmente, isso não é destacado por exemplo nem pela mídia nem nas festas oficiais do 7 de Setembro por aqui", argumentou o ecologista, apicultor e técnico agrícola Valdivino Franco na reunião do PV na entrada de Cassiano Pimentel. Este por sua vez, destacou "que fez esta opção  politica agora para poder lutar mais diretamente pelo Desenvolvimento Sustentável, a principal bandeira verde, que precisamos levar em frente, conseguindo cuidar do equilíbrio ambiental e também avançando ao mesmo tempo o desenvolvimento econômico e social".
Estes três conteúdos, desenvolvimento ecológico, econômico e social (qualidade de vida para a maioria da população) são a chamada Sustentabilidade, sendo também componentes de uma verdadeira Independência do Brasil, que começou a ser conquistada em 1822, mas que ainda está em processo de evolução, algo que não depende apenas dos governos ou dos políticos e sim também do movimento de cidadania. Neste processo de história viva e de luta coletiva, poderemos criar todos juntos o futuro da Nação. (Padinha).

Lideranças da ecologia, da cidadania e do PV Franca dão mensagem neste 7 de Setembro
   
Fontes: www.ambientebrasil.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. Uma comunicação diferente dos discursos oficiais e das autoridades nos desfiles de 7 de Setembro, uma mensagem alternativa dos verdes que é de muita importância: para o país ser realmente independente é preciso valorizar além da questão econômica, a defesa da ecologia e da qualidade de vida da maior parte da população. Estes conteúdos fazem parte da Independência do Brasil, que começou há quase 200 anos mas ainda está em processo. Participe você também desta luta, fundamental para a Nação.

    ResponderExcluir
  2. Talvez, pelo que nossa equipe do blog Folha Verde pôde sentir na reunião do PV Franca, Cassiano Pimentel vai basear o programa verde para um, desenvolvimento sustentável nestes três pontos, citados na matéria de hoje, um avanço conjunto da produção econômica, da ecologia e do cuidado social, humanitário com a vida da população.

    ResponderExcluir

Translation

translation