sábado, 3 de setembro de 2011

VERDES SE FORTALECEM PARA AS ELEIÇÕES EM FRANCA

Cassiano Pimentel no PV é a novidade para a eleição de 2012

Cassiano Pimentel busca novas soluções

Aconteceu como uma surpresa a saída do PT e a entrada no PV de Cassiano Pimentel: um dos fundadores do PT  em Franca (SP), que é uma das maiores cidades do interior paulista: ele já foi vice-prefeito em dois mandatos, secretário municipal, candidato a vereador e a deputado federal, sempre com boa votação e sempre pelo Partido dos Trabalhadores, mas agora já se prepara para disputar a Prefeitura pelo Partido Verde: "Apesar de ter pouca estrutura e pouco tempo na TV, o PV é muito respeitado por aqui e em todo o país, já tem uma história e eu me encantei com ele pelo fato de poder lutar pelo Desenvolvimento Sustentável, que é a essência dos ideais verdes, uma luta econtemporânea e que faz parte também da minha vida como professor universitário de gestão ambiental", falou ontem à noite Cassiano no encontro político informal que marcou a sua filiação. Neste encontro, estavam presentes lideranças verdes, que estão marcando para dia 10 um ato público para uma campanha de novas filiações e para formalizar Cassiano Pimentel como candidato a Prefeito pelo PV: "Vamos discutir um programa de ação com variados setores para desenvolver a cidade, tanto na ecologia como na sua vida econômica, a busca desta sustentabilidade é a nossa marca", falou Gerson Antônio de Paula, que preside a comissão executiva local do Partido Verde. Um dos fundadores nacionais do PV, o ecologista ligado à Não-Violência, Antônio de Pádua, que recentemente se afastou da política partidária pós-desfiliação de Marina Silva, fez questão de participar do momento que ele considerou histórico: "Conheço Cassiano há mais de 20 anos, antes de sua atuação no PT ele já era ligado ao movimento ecológico e de cidadania, agora ele está mais em casa para liderar a população para um avanço que é muito necessário agora para criar o futuro", comentou ainda Padinha, editor deste blog. David Radesca, da revista Enfoque, documentou o acontecimento e suas fotos em brave serão postadas aqui em Folha Verde News.
Enquanto Cristiano Rodrigues, o Crico, estava articulando uma coligação com o PSDB que teria o candidato majoritário, a maioria dos dirigentes locais, regionais e estaduais do PV preferiram a alternativa de uma candidatura própria, como a que é o projeto de Cassiano Pimentel: "Depois do avanço de Marina nas eleições presidenciais de 2010, chegou a hora do PV, também aqui em nossa comunidade, que tem uma sintonia cada vez maior com as propopstas verdes".
Além de empresários, jovens, advogados e professores, outras lideranças do partido e do movimento ecológico e de cidadania endossaram a entrada do ex-petista, como José Alexandre e Dr. Lázaro Ribeiro, que atuam com cultura alternativa e alimentação orgânica, o ambientalista e apicultor Valdivino Franco, a produtora cultural Lurdinha Coelho, a estudante universitária Marina Dompieri, o servidor municipal Fernando Nascimento, o líder comunitário Helinho do Megafone, os escritores Luiz Cruz e José Chiachiri Filho, os artistas visuais Túlio Bonfim e Aguinaldo Lazarini, o ex-jogador e atual técnico de basquetebol, Chuí, a especialista em ecoturismo Rosana Branquinho, o coordenador regional do PV, dr. Joaquim Rezende, os dirigentes estaduais Alexandre Bissolli e Marco Antônio Mroz, entre outros que se fizeram presentes no ato da filiação ou mandaram mesnagens de apoio. Por sinal, o atual presidente estadual Mroz é o representante do Brasil junto aos PVs do exterior (ele atua em mais de 100 países) e nesse sentido, disse que "Franca é uma cidade exportadora, as suas ligações internacionais têm tudo a ver com a busca de um Desenvolvimento Sustentável, que é a bandeira também de Cassiano Pimentel, que também por sua vez tem ligações com a exportação de calçados brasileiros, quer dizer, está batendo tudo".
A repercussão na mídia local e regional desta mudança de Cassiano Pimentel, como lembrou Cássio Freires da Rádio Imperador AM, também reflete um outro fato: nas próximas eleições, além dos candidatos dos maiores partidos como PT. PSDB e PMDB, Franca e outras cidades da região, de todo o interior do país e das capitais com certeza também terão a opção de candidaturas que procuram novas soluções para os problemas da atualidade, que se distanciam da velha política do passado e buscam uma outra realidade, a bem da economia, da natureza e da qualidade de vida da maioria da população, isto é, a criação do futuro.

Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. O que se discutia nos bastidores da reunião pública e informal da filiação de Cassiano Pimentel ao PV era também a formação de uma chapa completa de candidatos a vereador, dos mais variados setores da população, em busca de mudanças na realidade da política e da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Neste time de candidatos a vereador pelo PV, lado a lado com a candidatura de Cassiano a prefeito, deverá estar também Cristiano Rodrigues, que tinha outra proposta para o PV 2012: "O importante agora é a união ou a re-união de todos os verdes para avançar a população", disse um dos amigos do Crico ao final da reunião.

    ResponderExcluir
  3. Também nos bastidores, se comentava que poderá haver uma bomba no caso da candidatura a Vice-Prefeito pelo PV. Se for para detonar a velha política tradicional, ótimo para Franca também.

    ResponderExcluir

Translation

translation