sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ACTA É O NOVO ATAQUE DA CENSURA À LIBERDADE NA INTERNET

Avaaz faz novo movimento por 500 mil assinaturas em defesa da livre expressão na web


Você pode ter todas as informações e também assinar a petição, acessando o site avaaz.org (the world in action) e assim, ajudar ao movimento internacional de cidadania que está indo à luta, mais uma vez, pela liberdade de informação na Internet.Nós do blog da ecologia Folha Verde News estamos apoiando a iniciativa de grande valor para todos os internautas, os que trabalham e todos que usam as webferramentas.

405,904405,904 assinaram a petição. Ajude-nos a chegar a 500,000, faltam poucas assinaturas, faça você a diferença. Na semana passada, 3 milhões de nós contra-atacaram a investida dos Estados Unidos sobre nossa Internet. Mas há uma ameaça ainda maior do que a legislação Sopa, que juntos derrotamos, por enquanto. E o movimento global pela liberdade online está completamente decidido a acabar com essa ameaça de uma vez por todas. Participe e divulge em sua rede social.
ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet. Negociado secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos, esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo que fazemos online e iria impor enormes penalidades - inclusive sentença à prisão - a pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios. Nesse exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o ACTA (sem este acordo global,  a censura oficializada à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormente, mas alguns membros do Parlamento Europeu estão hesitando - vamos dar o empurrão que eles precisam para rejeitar o tratado. Assine a petição à direita - será realizada uma entrega espetacular em Bruxelas assim que alcançarmos 500.000 assinaturas, mobilizando a mídia e as consciências para que possamos garantir a liberdade de expressão, na web, no dia a dia de nossa vida.

...No Brasil na época da Ditadura (1964 a 1986) a Nação sofreu com os limites da livre expressão, muitos sabem o que é


A Unesco faz constantes levantamentos como este sobre a livre expressão na Internet


Fontes: www.avaaz.org
              http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Só existe chance de mudanças na realidade e de criação do futuro da própria vida, por aqui e em todo o planeta, havendo liberdade de expressão, quanto mais na Internet, a última fronteira da livre expressão da cidadania. Este é o sentido maior desta campanha.

    ResponderExcluir
  2. Através de todas as webferramentas, os internautas têm podido se manifestar livremente no dia a dia de suas vidas e também buscando ou transmitindo informações, com liberdade de crítica e de opinião: isso é fundamental para que consigamos resolver problemas, superar novos desafios e avançar nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. Esta campánha da Avaaz, sempre atenta, conseguindo articular em todo o planeta lideranças do movimento ecológico e de cidadania, mais uma vez promove este avanço: aqui no Brasil qtemos que apoiar campanhas como esta, uma vez que toda uma geração foi sacrificada no governo ditatorial, que durou pelo menos 22 anos, prejudicando toda a Nação, a favor apenas de megainteresses de multinacionais ou de grupos políticos que nada tem a ver com o interesse da população ou do país.

    ResponderExcluir
  4. Asine a petição no site da Avaaz ou envie a este movimento pelo e-mail avaaz@avaaz.org a sua manifestação pela liberdade de informação na Internet, neste caso agora da Acta. O nosso blog de ecologia, de cidadania e da cultura da vida (não-violência) se coloca nesta luta como uma forma de garantir o seu próprio futuro, sem liberdade não há Internet.

    ResponderExcluir

Translation

translation