quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

HOJE EM SUA CIDADE O INTERNACIONAL DIEGO FIGUEIREDO

Com uma agenda intensa de shows no exterior Diego Figueiredo se apresenta hoje em Franca

Apesar de palmeirense, no dia a dia o músido Diego Figueiredo vive a canção corinthiana "Não para, não para, não para"...: chegando ontem dos Estados Unidos, apresenta-se hoje em sua cidade natal (às 20h na Concha Acústica), depois vai para o Rio de Janeiro (Ilha de Caras em Angra dos Reis), em seguida para a Alemanha (Reichenberg, Guitar Masters), ainda talvez antes em São Paulo num compromisso em TV, enfim, realmente ele não para e sempre está mostrando a sua criatividade como instrumentista (violão, guitarra), também como compositor e cantor. Além de duas premiaçãoes no supervalorizado Festival de Montreux na Suiça, recentemente no Brasil, em Canela no Rio Grande do Sul, foi homenageado na Festa Nacional da Música, por suas performances musicais e também por sua luta pela categoria, pelos direitos autorais, tendo conseguido um avanço neste sentido junto ao presidente da Câmara Federal em Brasília, Marco Maia. Juntamente com Cirylle Aymée, com quem lançou o CD Smile, fez vários shows em vários países, como Itália e Portugal, Estados Unidos, recentemente se apresentou com Fafá de Belém no Pará, também neste ano, em Salvador na Bahia, onde mostrou também algumas músicas de outro CD seu, Vale dos Lobos, lançado no La Paz Festijazz na Bolívia. Logo que chegou dos States, falou com o editor do blog Folha Verde News, feliz com a premiação de Carlinhos Brown que, juntamente com Sérgio Mendes e outros brasileiros, teve música indicada como Melhor Canção para o Oscar de 2012: "Um avanço para a MPB, para a cultura toda do Brasil", disse. Já em Franca, hoje está ensaiando com os músicos, passando o som e estará no começo da noite se apresentando gratuitamente na praça central da cidade (Concha Acústica), evento que tem um patrocínio especial, para assim fazer um contato direto e ao vivo com seus conterrâneos, Diego Figueiredo que é mais conhecido fora do que aqui dentro do Brasil. Mas faz parte da sua trajetória de avanço, que não para, continua, junto com avançando o som instrumental, a MPB e outros momentos de beleza da música, que são a sua luta e a sua alegria de viver. (Padinha)
Aqui em arte tipo caricatura do seu conterrâneo Aguinaldo Lazarini

Uma maratona de shows por variados lugares do país e do exterior

Diego elogia Carlinhos Brow (canção do Oscar)

E aqui no ambiente abaixo de zero nos States onde levou o calor da música brasileira
Fontes: www.terra.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com
















17/03/12   Alemanha   Reichenberg   Guitar Masters

  28/01/12   Brasil         Angra dos Reis, RJ        Ilha de Caras

  26/01/12   Brasil         Franca, SP          Concha Acústica

  19/01/12   EUA        Portland, OR            Jazz Festival

  17/01/12   EUA        San Francisco, CA            Mill Valey

  16/01/12   EUA        San Francisco, CA            Mill Valey

  15/01/12   EUA         San Francisco, CA          Chamber Series

  14/01/12   EUA         Aspen, CO             Jazz Festival

  13/01/12   EUA         Aspen, CO              Jazz Festival

  11/01/12   EUA         Cleveland, OH        Nigthtown

  10/01/12   EUA         New York , NY      Rockwood Music Hall

  09/01/12   EUA         New York, NY        Birdland

  08/01/12   EUA         New York, NY        APAP

3 comentários:

  1. Um dos maiores talentos da música instrumental brasileira, que se revelou nacionalmente num festival da Rádio Eldorado em São Paulo, homenageando também Elis Regina, ele que se dedica à sua arte desde garoto em Franca, onde se apresenta nesta noite depois de rodar o mundo com o seu som Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Diego Figueiredo tem, ainda em projeto, um provável trabalho em televisão, o que está discutindo com o seu conterrâneo e amigo, o ecologista e repórter Padinha, que fez esta matéria e edita nosso blog de ecologia: "A música e mais ainda do tipo que Diego faz, faz parte da ecologia da vida", comentou Antônio de Pádua aqui nos bastidores do Folha Verde News.

    ResponderExcluir
  3. Nesta noite em Franca na Concha Acústica, com certeza um acontecimento, que coloca o interior do país na vanguarda da música atual do Brasil e por que não, do mundo.Diego Figueiredo, do mundo para Franca...

    ResponderExcluir

Translation

translation