terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MÚSICO BRASILEIRO PODE GANHAR OSCAR DE MELHOR CANÇÃO

Carlinhos Brown comemora indicação ao Oscar de Melhor Canção: "Bom para nosso país"

A agência de notícias EFE acaba de anunciar que o cantor Carlinhos Brown não escondeu seu orgulho da música brasileira ao saber hoje há pouco de sua indicação ao Oscar pela canção "Real in Rio", do filme de animação "Rio": "Meu viva vai para a Música Popular Brasileira e sua força arrebatadora!", escreveu o cantor no Twitter após saber da indicação da música que compôs em colaboração com Sergio Mendes e Siedah Garrett. "Real in Rio" compete na categoria Melhor Canção com "Man or Muppet", de Bret McKenzie, do filme "Os Muppets". A Academia de Hollywood entregará os prêmios da 84ª edição dos prêmios Oscar no próximo dia 26 de fevereiro em Los Angeles.
Carlinhos Brown recebera em 2005 um prêmio Goya, concedido pela Academia de Cinema da Espanha.
Antônio Carlos Santos Freitas, baiano que chega em 2012 aos 50 anos, é casado com Helena Buarque, a filha de Chico Buraque e já tem três filhos. Ele começou no camdonblé de Salvador na Bahia, onde hoje mantém um trabalho social de formação de novos percussionistas na região pobre da cidade onde nasceu.  Seu apelido foi em homenagem a James Brown (música negra dos anos 70), Carlinhos começou a se destacar mais na década de 90 com o trabalho Timbaladas. Em 2002, outro grande momento, Tribalistas, com Marisa Monte e Arnaldo Antunes. Agora, o terceiro degrau para uma consagração nacional e internacional definitiva poderá ser este possível prêmio de Melhor Canção para o cinema, o Oscar poderá mais uma vez divulgar e fortalecer a MPB com toda a sua variedade de rítmos em todo o planeta. (Padinha)




Muitos que o vaiaram e até o apredejaram numa das edições do Rock In Rio terão que reconhecer seu talento

Fontes: EFE
             http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. De muita importância para a música e toda a cultura brasileira este indicação e se o prêmio realmente se concretizar, avançará a MPB e o trabalho deste percussionista, compositor e cantor, um dos maiores talentos meio que incompreendido ou rechaçado por suas opções radicais, em termos musicais e sociais. Basta ver o que aconteceu com ele (assim como antes com o Lobão, num dos Rock In Rio).

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a música contemporânea e instrumental do Brasil comemora a possível conquista, só a indicação já é um avanço, comentou Diego Figueiredo, chegando dos Estados Unidos e vindo para Franca, onde se apresenta amanhã em praça pública. Assim como Diego, Carlinhos Brown tem feito mais sucesso fora do que dentro do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O cinema brasileiro espera com ansiedade um Oscar e a indicação de Melhor Música pelo menos ensaia esta premiação, que virá a ser a realização de um sonho da produção cultural brasileira.

    ResponderExcluir

Translation

translation