quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FRANCANA CONSEGUE EMPATAR EM LIMEIRA E COMEÇA A SE RECUPERAR

Empate fora com a Inter melhora a perspectiva da Francana na A3 no ano do seu Centenário

Alguns setores da mídia e da torcida criticaram demais o empate em Franca diante do Juventus na abertura do Campeonato Paulista da Série A3, mas foram surpreeendidos com o resultado obtido em Limeira pela Francana, que conseguiu empatar lá com este clube que até então era o líder da competição: assim como sábado no Lanchão, mais uma vez a arbitragem foi prejudicial à Nova Veterana, Alex Lopes Loula marcou dois penais contra a Francana que ainda ficou comum jogador a menos com a explusão de Jhuan na parte final do jogo, isso além de errar bastante na marcação de faltas, como destacou o técnico Wantuil Rodrigues.


Aos 27 minutos, falta cobrada por Carlos Júnior Faísca da meia-direita e o zagueirão Felipe Gregory, de cabeça, se antecipou a marcação e abriu o placar para o time de Franca em pleno Limeirão. O empate da Inter se deu aos aos 38 minutos, Lucas Lima partiu driblando do campo de defesa. e ao dar uma meia-lua em cima de Wanderson, acabou caindo na área e o juizão marcou pênalti, que Lucas Biselli conferiu, fazendo assim o placar de 1 a 1.  Um outro pênalti foi marcado pelo árbitro Alex Lopes Loulas, mas o goleirão Jordan, um dos jogadores que vieram do América Mineiro, mais uma vez brilhou, fazendo a defesa e vindo a se transformar no nome do jogo fazendo ainda dois "milagres" antes do final da partida, em que começa a se definir com muita garra e algum talento a Nova Vetarana no ano do seu Centenário na Série A-3 do Paulista. O próximo desafio será no final de semana novamente fora de casa, em Bebedouro, onde pretende conquistar mais um bom resultado para entrar no rumo e buscar sucesso nesta temporada. Neste sentido também, o presidente Fahim Issa Youssef está tentando negociar um patrocinador e realizar eventos que possam melhorar a estrutura do clube: uma boa notícia, ainda a ser confirmada em detalhes, como a data do jogo, o Santos de Neymar, Ganso, Arouca e companhia (também, por sinal, fazendo 100 anos em 2012) poderá fazer um jogo no Lanchão, mobilizando torcedores da cidade e de toda a macrorregião, inclusive do lado mineiro daqui da divisa SP/MG, fortalecendo a Francana centenária em busca de resgatar seus bons tempos no futebol do interior no país da bola. O América de Minas, parceiro da Nova Veterana, também faz centenário e também poderá possivelmente jogar em Franca, aumentando o caixa e a imagem positiva da Nova Veterana, que tenta agora neste momento da sua história criar o futuro. (Padinha)



Fotógrafo JB Anthero do blog de Edmar Ferreira documentou o jogo em Limeira....

...que teve dois penais marcados contra a Francana mas o goleirão Jordan defendeu um deles

De cabeça, o zagueiro Felipe Gregory fez o gol da recuperação da Nova Vetarana  

Fontes: www.futebolinterior.com.br
              http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. Lado a lado com a recuperação do time de basquete na NBB, o resgate dos bons tempos da Francana, agora no seu centenário, quando busca subir de divisão e melhorar ua estrutura, são fatores que melhoram o potencial da qualidade de vida do povo da cidade e da região nordeste paulista, sudoeste mineiro.

    ResponderExcluir
  2. Não se espera que as arbitragens venham a favorecer a Francana, porém, que sejam justas e cumpram as regras do jogo: nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A3 o time de Franca sofreu com os árbitros, mais uma vez, espera-se que não haja uma predisposição em alguns setores da FPF contra o clube, que vem sofrendo nas últimas temporadas com uma história de muitos erros de arbitragem.

    ResponderExcluir
  3. Um patrocinador profissional e comercial do clube poderá dar a estrutura necessária para o sonho de a Nova Veterana resgatar o melhor de sua história no futebol do interior do Brasil, ao mesmo tempo, a empresa ou marca se beneficiará com um marketing muito popular e econômico, a Francana é uma paixão regional e mesmo na A3 a Nova Veterana disputa agora uma competição que envolve clubes de algumas das melhores cidades paulistas do interior, o segundo polo em importância econômica no país.

    ResponderExcluir

Translation

translation