quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FRANCANA GANHA APOIO DA MACBOOT E MELHORA PERFORMANCE

Empresa plantará 50 árvores por gol da equipe de Franca que de cara fez 3 no Fla de Guarulhos

O Campeonato Paulista da Série A3 envolve times de algumas das principais cidades do interior paulista (o segundo mercado em importância econômica no país) e esta foi uma das razões que levaram a MacBoot a dar um apoio à Nova Veterana, como explicaram durante o jogo Francana 3 X 0 Flamengo de Garulhos, Marquinhos Machado Silva (diretor) e Flamarion Benatti (da equipe de marketing da empresa que fabrica calçados radicais e esportivos). Além do mais, foi lançada junto com o apoio, a campanha Cada Gol da Francana Serão Plantadas 50 Árvores, a mensagem ecológica funcionou e ontem a Francana fez 3 gols, torcedores e mídia elogiaram bastante a estrutura de comunicação da MacBoot, a primeira empresa da cidade dos calçados a apoiar o futebol, neste ano do Centenário. Em termos de futebol, o jogo foi de bom nível técnico, a equipe de Franca esteve sempre melhor que o Flamengo de Garulhos, que tem vários atletas da base do Corinthians, assim como a Francana tem a parceria com o América Mineiro. O primeiro gol saiu no final do primeiro tempo, com Peter marcando de cabeça após cruzamento perfeito de Felipe Diniz. No começo da segunda etapa, aos 4 minutos, uma linda jogada com a participação de Jhuan e com cruzamento agora de Leandro da linha de fundo em velocidade que Peter tambémnovamente compeltou para o gol de cabeça. E o mesmo centroavantão Peter (ao estilo do antigo Vidotti) foi coroado com mais um gol de cabeça, aos 18 minutos do segundo tempo, após outro cruzamento de Leandro., outro destaque do time de Wantuil Rodrigues, assim como os zagueiros, Giovane Lage, os meias Rangel e Jhuan.
Com o resultado, a Nova Veterana chega ao índice de 50% de aproveitamento (empates contra o Juventus de São Paulo, Inter de Limeira e Inter de Bebedouro, vitória diante do Fla de Guarulhos), fica na 10ª posição entre 20 equipes na disputa e procura nas próximas rodadas novos bons resultados para se colocar entre os 8 times que disputarão a 2ª fase da competição, que leva à Série A2 da FPF. Na 5ª rodada, neste sábado às 19h, no estádio Frederico Dalmazo, o adversário é o Sertãozinho, lá. Depois, na quarta-feira, outro jogo fora em Taubaté e dia 18, às 19h, um sábado também, no estádio municipal de Franca diante do Independente de Limeira, na sétima das 19 rodadas do Campeonato Paulista da Série A3. Outro detalhe positivo no jogo no Lanchão na quarta à noite foi uma maior presença de torcedores e até de uma bateria da escola de samba Aliados da Santa Cruz, a cidade e a região (inclusive das cidades mineiras da vizinhança) começam a se animar com as perpectivas de sucesso da Nova Veterana, tentando resgatar aos 100 anos de vida, o seu melhor no futebol do interior do Brasil. "Agora é possível a entrada de outros apoios e até de um patrocínio das camisas, o apoio da MacBoot é fundamental pro clube", falou o presidente Fahim Issa Youssef, coordenando vários contatos que têm sido feitos com empresas e marcas de todo o país. "Esta união de força fora de campo é muito importante e está fazendo os torcedores históricos do time voltarem, gente como Júlio Tristão, Vicente Benatti e atraindo também a juventude da cidade e da região", argumentou na torcida o ex-delegado e ex-jogador Dr. Clésio, ao lado do advogado Olívio Resende de Melo e cerca de 3 mil torcedores no Lanchão: "Se a Francana for bem em Sertãzinho e em Taubaté, depois aqui contra o Independente de Limeira o público deve dobrar", calculou o jornalista esportiva Nilson Fradique Alves, destacando "a melhor performance da Francana, menos fechada, com dois meias e dois atacantes". Além de repórteres de jornais, rádios e TVs da região, estavam no jogo da Francana-MacBoot uma equipe de reportagem do site Futebol Interior, um dos maiores no jornalismo esportivo brasileiro. Enfim, começa a avnçar o projeto Nova Veterana, a bem de Franca e de toda a macrorregião, por aqui na divisa SP-MG, o futebol é um fator de desenvolvimento sustentável e qualidade de vida da população. (Padinha).

IMAGENS DO JOGO DA VIDA DA NOVA VETERANA EM BUSCA DE RESGATAR SEU CAMINHO NO PAÍS DA BOLA

Foto do GCN focaliza o segundo gol da Francana em jogada muito bonita da equipe

Torcedores históricos de volta, como Júlio Martins Tristão revitalizam o clube de Franca e região

A empresa que apóia também este blog Folha Verde, apoiando agora a Nova Vaterana

Victor Andrade, patrrocinado pela EGM Franca: a revelação do Santos FC, visitou o Lanchão e a Francana

Aqui, antes do jogo alguns dos atletas que vieram do América de Minas, com Wantuil e  tambémPadinha

O goleirão Jordan é um dos destaques da Nova Veterana no site Futebol Interior

Fontes: www.futebol.interior.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Superimportante a comunicação ecológica da empresa MacBoot, agora também apoiando o futebol da Francana no seu centerário, com a campanha de plantio de 50 árvores por cada gol da Nova Veterana. O marketing empresarial e esportivo, unido à comunicação social e ecológica avança a comunidade de toda a região.

    ResponderExcluir
  2. O apoio da MacBoot pode ser o primeiro de uma série, a atual direção do clube busca patrocinador para a camisa dos jogadores da Nova Veterana, que por sua vez, buscar resgatar os bons tempos da equipe de Franca, uma das glórias do futebol do interior do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. A Francana busca novos apoios e um patrocinador geral para o clube, que por sua vez procura resgatar a história positiva da Francana no futebol do interior, ela que é uma paixão popular no nordeste paulista e sudoeste mineiro.

    ResponderExcluir
  4. Em termos de qualidade de futebol, houve um avanço do time, além de Giovane Lages, que é o ponto de equilíbrio da Francana, a equipe está se entrosando e o treinador encontrando uma formação que equilibra defesa forte e contrataque rapido: melhoram as perspectivas do futebol da macrorregião, que busca subir de divisão, valorizando assim também toda a comunidade local e regional.

    ResponderExcluir

Translation

translation