quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

JÁ SÃO 450 ÁRVORES A SEREM PLANTADAS PELA FRANCANA E MACBOOT


Francana vence o Burro da Central em Taubaté e sobe bem na tabela 

O goleirão Jordan no gol, Felipe Diniz, Felipe Gregori, Wanderson e Leandro, Geovane Lage, Bruno Amaral, Jhuan, Rangel, Pavão e o matador Piter, depois entraram Wesley, Elivelton e Marlon formando o time de  Wantuil Rodrigues que bateu o Burro da Central, a equipe de Karmino Colombini, que conseguiu um gol via o veloz Val Ceará. Mas a Nova Veterana chegou aos 9 pontos e ao G8 (grupo de classificação para a segunda fase da Série A3) com uma vitória dramática em Taubaté. O clube de Franca (chegando neste ano ao Centenário e buscando resgatar seus melhores momentos no futebol do interior do país da bola) dominou totalmente o 1º Tempo, fez 1 a 0 com Piter de cabeça (cruzamento de Felipe Diniz) e poderia ter ampliado o placar, porém, perdendo três chances de “matar o jogo”, acabou sofrendo o empate no meio do 2º Tempo. Desta vez contudo, por felicidade, já no finalzinho da partida, Geovane Lages fez grande jogada lançando Marlon que passou pelo goleiro, fez 2 X 1 garantindo a vitória francana em Taubaté, superimportante nesta altura do Campeonato Paulista da A3. Dois jogadores vindos de Minas, Marlon, do Cruzeiro, e Giovane, do América, participaram deste lance que coloca a Francana em condições de lutar para chegar às primeiras posições. O próximo jogo é em Franca, sábado às 19h no Lanchão, diante do Independente de Limeira, que também vive um bom momento na competição.Jogaço.
Desta forma a Francana chega à 6ª rodada do campeonato da FPF com um saldo de 450 mudas nativas de árvore a serem plantadas pela empresa de calçados radicais MacBoot, que apóia o clube, com a proposta de plantar 50 árvores para cada gol do time presidido por Fahim Issa Youssef: o plantio será feito num evento de educação ambiental, em breve, algo muito positivo e exemplar, que está também motivando muita gente em Franca e toda a região, que inclui algumas cidades vizinhas do sudoeste de Minas, para a ecologia no jogo da vida. Uma alegria para o futebol e a natureza da região. (Padinha) 

Imagem do escudo da Francana que rola na Internet divulgando o clube no país do futebol
 Fontes: www.futebolinterior.com.br
            http://fohlaverdenews.blogspot.com
 

5 comentários:

  1. Extremamente positivo e inteligente o marketing da MacBoot no futebol da Francana, transformando cada gol numa oportunidade de educação ambiental e de apoio à ecologia: Marquinhos Machado e Flamarion Benate, que mantém um mudário de espécies nativas na própria empresa, já estão preparando um evento para o plantio de, por enquanto, 450 novas árvores. No sábado, podem acontecer mais gols e aí aumenta o número de novas mudas para fortalecerem o verde da cidade e da região.

    ResponderExcluir
  2. Em termos exatamente futebolísticos, a Nova Veterana está aos poucos se entrosando, alguns jogadores já se destacam, dentro de campo o líder é Geovane Lages (vindo do América de BH), o técnico Wantuil Rodrigues montou uma estrutura bem equilibrada no 4 4 2 (jogando com dois atacantes mesmo fora de Franca), o preparo físico da equipe também está sendo elogiado pela mídia, como aconteceu nesta quarta em Taubaté.

    ResponderExcluir
  3. O Presidente Fahim e sua equipe diretiva, mais alguns colaboradores da comunidade local e regional, estão buscando um patrocinador para a camisa da Francana, que chega nesta temporada aos 100 anos, dispurando um campeonato que rola em algumas das principais cidades paulistas. A meta da Nova Veterana é subir para a A2 já em 2012 e vencer a Copa Paulista para obter uma vaga na Copa do Brasil em 2013, retomando o caminho do seus melhores tempos na história do futebol brasileiro do interior.

    ResponderExcluir
  4. O técnico Wantuil Rodrigues foi bastante elogiado não só pelo esquema ofensivo que montou para a Francana, mesmo em jogos fora de casa, como também pelo seu esforço extra: ontem, após a vitória da sua equipe em Taubaté, emendou viagem para Limeira, onde foi assistir o empate em 2 a 2 entre Juventus e o Independente, este, o próximo adversário da equipe de Franca no sábado. Suas observações no local podem vir a ser decisivas.

    ResponderExcluir
  5. Depois de completada a sexta rodada da Seri A3 do Campeonato Paulista, com 9 pontos conquistados, a Francana está a apenas 1 da zona de classificação para a segunda fase da competição, quando os 8 melhores times disputam a subida para a A2. Conquistar 3 pontos neste sábado em Franca diante do Independente de Limeira colocará a Francana neste G8. Mais uma razão para torcedores da cidade e da região darem uma força à Nova Veterana neste sábado de Carnaval.

    ResponderExcluir

Translation

translation