domingo, 26 de fevereiro de 2012

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL PODE DAR PRIMEIRO OSCAR AO BRASIL

Neste domingo nosso país tem 50% de chances de ganhar seu primeiro Oscar com Carlinhos Brown e Sérgio Mendes em LA

Carlinhos Brown e Sergio Mendes são o Brasil hoje nessa disputa cult internacional de valor

O portal IG não deixa por menos e pergunta: será que vai dar "O Artista"? Scorsese e "A Invenção de Hugo Cabret"? "Os Descendentes"? Para os brasileiros, a briga pelo principal prêmio do Oscar 2012, na noite deste domingo, não será por melhor filme e sim em canção original, Carlinhos Brown e Sergio Mendes, em parceria com a americana Siedah Garrett, disputam com "Real in Rio", da animação "Rio", "a estatueta de melhor música para cinema vai novamente destacar esta arte made in Brazil, que faz Sérgio Mendes ser muito respeitado nos States há 3 décadas e agora, poderá finalmente consagrar o talento muito grande de Carlinhos Brown", comentou por sua vez Padinha, o editor do blog Folha Verde News, que foi um dos primeiros webespaços a noticiarem esta possibilidade de sucessi cultural brasileiro há um mês.
Siga o iG Cultura no Twitter
O Brasil já concorreu antes ao Oscar, mas nunca teve tanta chance de levá-lo para casa. É que, graças a uma fórmula estranha da Academia de Hollywood, os brasileiros só terão um adversário, a música "Man or Muppet", de "Os Muppets". Verdade que a maioria absoluta dos sites especializados aponta a vitória das marionetes, mas ainda assim a probabilidade de uma virada é de 50%.
INFOGRÁFICO: CONHEÇA OS INDICADOS AO OSCAR 2012
A decepção fica por conta da ausência dos números musicais. Um dos momentos mais tradicionais da festa, a apresentação ao vivo dos indicados a melhor canção foi cortada para diminuir o tempo da transmissão. Carlinhos e Sergio Mendes, portanto, perdem um janela para o mundo inteiro vê-los ao vivo nessa noite, mas eles serão destacados caso sejam mesmo premiados e aí o planeta inteiro irá querer ouvir a trilha que compuseram com a norteamericana Siedah. A expectativa pelos ganhadores vai chegar ao fim às 22h, para quando está marcado o início da cerimônia no Hollywood & Highland Center (novo nome do Teatro Kodak). A festa será transmitida no país ao vivo pelo canal pago TNT, e depois do terrível BBB pela Rede Globo. Você poderá acompanhar tudo em tempo real também no iG: a repercussão, os astros no tapete vermelho e todos os premiados os Oscar 2012. Mais uma vez via a música made in Brazil nosso país se destaca internacionalmente, neste momento em que é crescente a sua liderança planetária. Talvez por isso mesmo, a apresentação do Oscar de Melhor Canção Original tenha sido suprimido da transmissão ao vivo festa mundial em Los Ângeles, de toda forma, o filme de animação reanima os produtores culturais brasileiros a irem à luta, para criar melhores condições de trabalho, de vida, ajudando assim a criar o futuro. (Padinha).

Fontes: IG
             folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. Conforme já destacara o músico de Franca e do mundo Diego Figueiredo (premiado duas vezes na Suiça e fazendo com crescente sucesso shows no exterior) está na hora de todos reconhecerem o talento de Carlinhos Brown, que se destaca agotra mundialmente nestre trabalho com seus 2 parceiros.

    ResponderExcluir
  2. O espaço na mídia e em especial a força no mercado cultural que uma simples indicação ao Oscar consegue, é algo que fortalece a produção cultural brasileira que, aqui dentro do Brasil, não tem a estrutura ideal de trabalho, sendo mais comercial do que cultural propriamente dito.

    ResponderExcluir
  3. Através da música, um arte tão brasileira como a do futebol, o planeta inteiro mais uma vez está valorizando o Brasil, mesmo que os interesses norteamericanos de mercado musical estejam politicamente censurando a apresentação ao vivo das canções que concorrem ao Oscar de 2012. A conquista é inegável e atitudes incorretas como essa dos States, não conseguem encobrir o brilho que nossos artistas tem.

    ResponderExcluir

Translation

translation