domingo, 26 de fevereiro de 2012

NOVA VETERANA JÁ ESTÁ NOS PRIMEIROS LUGARES DO G8

Francana vence bem o XV de Jaú por 3 a 0 lá e mostra bom futebol na Série A3 no seu centenário

O XV de Jaú recebeu a Francana neste sábado pelo Campeonato Paulista da Série A3, pensando em se recuperar, mas a Nova Veterana venceu mais uma vez fora de casa, agora pelo placar de 3 a 0, subiu para o quarto lugar do G8 (grupo dos 8 melhores times que se classificam para a fase final da competição: o resultado levou a equipe de Franca a 15 pontos, assumindo provisoriamente a quarta posição, o Rio Branco de Americana tem 21, o Batatais 18, o Capivariano 17, o clube que neste domingo pode ultrapassar a Francana é o Grêmio Osasco, se derrotar o Oswaldo Cruz, passa para 16 pontos, mesmo assim, o centenário clube de Franca  -  para alegria de toda a região, na divisa SP-MG -  ficaria na quinta posição, entre os classificáveis do G8 e entre os melhores da temporada. O comando técnico de Wantuil Rodrigues está atingindo os melhores momentos agora, dentro que ele havia planejado com o seu trabalho de muita eficiência. Isso foi em resumo o que falou por telefone Fahim Issa Youssef, o presidente.
Depois de um primeiro tempo de algumas chances mas sem gols, a Francana abriu o placar aos 16 minutos, com Bruno Amaral. Leandro, aos 18, aproveitou cobrança de falta para aumentar a vantagem e Pavão, que na ficha técnica da FPF aparece como Moreira, entrando no lugar de Rangel no final, aos 30 minutos do segundo tempo marcou o gol que fechou a importante vitória do time de Franca, que  na próxima rodada volta a jogar fora de casa, visita o Guaçuano, concorrente direto a uma vaga na segunda fase, "com certeza será um jogo bem mais difícil, vamos lá com tudo", disse à Rádio Imperador AM o volante Geovane Lages, um dos destaques da partida deste sábado, assim como Jailson (também vindo com a parceria com o Atlético Mineiro), os dois zagueiros e em geral, toda a equipe especialmente no segundo tempo, com o time jogando mais solto após o feliz lance de um toquinho de cabeça do Bruno Amaral, gol que abriu caminho para a boa performance, num momento de importância, não só por ser o ano do centenário do clube, mas também por que estão sendo feita os contatos com empresas  - fora de Franca -  para um eventual patrocínio da camisa dos atletas, honrando neste ano as tradições da Francana no futebol do interior do Brasil. E com o apoio da MacBooth, nestes 3 a zero em Jaú agora já são 650 mudas de árvores nativas a serem plantadas, ajudando assim também via o futebol, a natureza da região. (Padinha). 
 
Imagem GCN, foto de Tuca Melges mostra um lance do jogo em Jaú


A ficha técnica da boa vitória da Francana em Jaú
Local:
Zezinho Magalhães
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr.
Assistentes: Victor Silvério Martini e Adaílton Alberto de Souza
Quarto Árbitro: Carlos Eduardo de Carvalho
XV de Jaú: Walter; Jean, Du Lopes, Luiz e Júlio (Leandro); Vinícius, Fernando (Júlio César), Rodrigo e Willian Baiano; Ricardo Loãopes e Lourival (Fabinho Maceió)
Técnico: André Oliveira
Francana: Jordan; Jaílson, Wanderson, Felipe Gregory e Leandro; Bruno Amaral, Geovane, Rangel (Pavão) e Jhuan (Henrique); Carlos Júnior e Marlon (Washington)
Técnico: Wantuil Rodrigues
Gols: Bruno Amaral (FRA) aos 16, Leandro (FRA) aos 18 e Moreira (FRA) aos 30 do segundo tempo
CA: Fernando, Luiz, Rodrigo (XVJ); Carlos Jr., Felipe Gregory, Rangel e Jhuan (FRA)
 
Fontes: www.futebolinterior.com.br
             www.futebolpaulista.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com
 

2 comentários:

  1. Então, o esquema de apoio da MacBoot, que prevê o plantio de 50 mudas de árvores nativas na região a cada gol de Francana, agora já chegou a 650 novas árvores na região, aqui na divisa entre São Paulo e Minas Gerais: uma iniciativa exemplar que também está motivando exemplarmente os jogadores e os torcedores a pensar no jogo da vida da nossa natureza, que anda perdendo de goleada no dia a dia aqui e em todo o planeta...

    ResponderExcluir
  2. Só para dizer dos últimos jogos, a Francana venceu os três, dois fora e um dentro de casa, agora deverá enfrentar um difícil adversário que também está em boa fase, em Mogi Guaçu: de toda forma, mesmo fora a equipe de Franca pode obter um outro bom resultado, agora que está mais tranquila, na zona de classificação, graças também à parceria com o América Mineiro, que garantiu uma base de bons jovens jogadores e bons atletas para o clube brilhar nos seus 100 anos....De volta ao futuro.

    ResponderExcluir

Translation

translation