quarta-feira, 21 de março de 2012

CONTRA DOIS FANTASMAS A FRANCANA BUSCA SE MANTER NO G8

Clássico da região é decisivo para Batatais e Francana nesta noite no estádio Oswaldo Scatena

Nova Veterana vai com tudo em busca de avançar sua classificação para a segunda fase da A3

Wantuil diz que todos os desafios ajudam a estimular a Francana para o clássico de hoje
 O time de Franca começa a ter mais apoio na comunidade regional (inclusive da empresa MacBoot na campanha ecológica de plantio de 50 árvores nativas a cada gol) mas nesta noite enfrenta pelo menos dois fantasmas, a equipe batataense (popularmente conhecida como Fantasma da Alta Mogiana) e a pressão por um bom resultado: com um empate e uma derrota nas últimas duas rodadas, o Batatais não causa tanto terror assim, perdeu a liderança do Campeonato Paulista da Série A3 e nesta quarta-feira, às 19h, também pressionado, o time do técnico Sérgio Caetano (que estará fora do banco, suspenso) recebe a Francana  pela 15ª rodada da competição, contando com a dupla Tom e Jacaré que vem tendo boa performance no ataque. A Nova Veterana precisa do resultado para se manter no G8 (zona de classificação, as 8 melhores equipes vão para a segunda fase), especialmente  por causa do jogo já realizado hoje, Taboão da Serra 1 X 2 Itapirense: a equipe de Itapira tomou o sexto lugar da Francana, que agora está na sétima colocação, tendo vários times que também jogam hoje na disputa por uma vaga, podendo alcançá-la na tabela classificatória nesta reta final, faltando somente mais quatro partidas para cada clube depois da rodada deste meio de semana.O time de Franca e de Wantuil Rodrigues, que no treinamento de ontem teve como ocorrência a contusão do ala Jailson,  está ainda indefindo, vem alternando vitórias e derrotas e pretende retomar os resultados positivos e para isso contará com a volta de pelo menos quatro reforços: o xerife Felipe Gregory, o volante e líder Geovane Lages, e o lateral-esquerdo Leandro, que cumpriram suspensão contra o Taboão da Serra, estão de volta ao time.o lateral-direito Felipe Diniz  está recuperado de contusão, assim como o zagueiro Fábio, que fica como opção do treinador. No banco de reservas o time também tem novidade. O zagueiro Felipe Marcelinho, vindo das equipes de base do Corinthians, e o atacante Renê Moraes, contratados há duas semana, foram regularizadosna FPF. Mas ainda por contusão, além de não poder contar o atacante Piter, artilheiro do time com sete gols, o técnico terá o desfalque do atacante Carlos Júnior Faísca,  o maior 'garçom' da Veterana com oito assistências. Wantuil Rodrigues deve  entregar a Geovane Lages, Rangel, Jhuan e Marlon a criação das jogadas, com Tales ficando mais à frente para tentar definir os lances de gol.
Reforço moral
A Nova Veterana terá um reforço moiral, extra, no jogo de hoje, a presença do gerente de futebol do América Mineiro, Jair Albano, que vem observar a equipe e talvez fechar uma data para o amistoso comemorativo do centenário dos dois clubes parceiros.

Fontes: www.futebolinterior.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com


3 comentários:

  1. Está correto o treinador Wantuil Rodrigues em encarar de frente os desafios ou fantasmas: na sua visão, eles servem para estimular um bom desempenho da equipe de Franca, precisando reencontrar sua melhor fase na competição e garantir sua qualificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da A3, que reúne alguns dos mais tradicionais clubes do interior paulistas, como no caso de hoje, no clássico reginal, Batatais X Francana.

    ResponderExcluir
  2. A presença como observador hoje no jogo do gerente de futebol do América Mineiro (parceiro da Francana) é mais um estímulo para o grupo de jogadores: Jair Albano, que é filho do ex-craque co Comercial de Tibeirão Preto, Jair Bala, talvez consiga nesta visita acertar um amistoso entre o time de Franca e o de BH, ambos fazendo 100 anos neste momento da história do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Viajando em ônibus ou em carros particulares vários torcedores deverão comparecer nesta noite ao estádio Oswaldo Scatena (inaugurando nova iluminação hoje) para dar uma força à Francana e curtir o clássico que tem muita história por aqui na macrorregião, na divisa entre o nordeste paulista e o sudoeste mineiro: mais um estímulo à luta dos atletas da Nova Veterana.

    ResponderExcluir

Translation

translation