quinta-feira, 29 de março de 2012

FRANCANA AINDA ESTÁ NO PÁREO APESAR DA DERROTA PARA O LÍDER

Derrotada pelo S.Bento em Americana a Nova Veterana ainda tem condições de se classificar

As duas últimas rodadas de classificação para a fase final do Campeonato Paulista da Série A3 serão emocionantes, pelos menos 12 equipes ainda estão no páreo para as 8 vagas: o Rio Branco mostrou toda a sua força ao se isolar na liderança, vencendo em Americana à Francana por 2 X 0, mas o time de Franca teve bons momentos na partida, o goleiro do Bentão, Éder fez uma defesa incrível num sem pulo de Piter (quando o jogo ainda estava 1 a 0 e seria o empate...), a Nova Veterana teve alguns jogadores elogiados e mesmo derrotada, no momento fora do G8, ainda tem chances de se classficar, mas está mais difícil, precisa vencer os dois últimos jogos, contra o São Bento domingo no Lanchão e na outra quarta-feira diante do Marília. O Marília há 10 anos venceu a Francana lá que então buscava o titulo da Série A2, conquistando ela mesma o título em circunstâncias meio estranhas que não saem da memória do torcedor francano, agora, será uma revanche?...Nesse domingo, a torcida precisa jogar junto com o time, ajudando o grupo de jogadores superarem a síndrome do Lanchão, vencer o São Bento de Sorocaba e partir para o duelo final diante do Marília. "No ano passado na fase classificatória da Copa Paulista a gente precisava ganhar os dois últimos jogos, ganhamos por 1 a 0 do União São João de Araras e por 1 a 0 do Batatais, em seu campo e nos classificamos, agora, podemos repetir esta façanha", argumentou o técnico Wantuil Rodrigues logo após o jogo, em que a Francana jogou de igual para igual, perdeu duas chances de marcar e tomou dois gols do artilheiro da competição, Rafael. Caso consiga reverter a dramática situação, os jogadores, o técnico e todo o grupo, inclusive a direção do clube, se consagrarão, pois nessa temporada o time de Franca, muito querido em toda a região de divisa entre São Paulo e Minas, está fazendo 100 anos e tem história no futebol do interior do país da bola. "Temos que dar tudo o que temos, orar por essa graça,  classificar será uma consagração mesmo", disse o volante e líder da equipe francana, Geovanes Lages a uma rádio de Americana. Deus o ouça.(Padinha)

O técnico Wantuil conseguiu reverter situação igual na Copa Paulista

Duas rodadas e uma grande emoção em todo o interior

Rio Branco e Grêmio Osasco são os dois primeiros times a garantir suas vagas na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. Isso aconteceu, nesta quarta-feira, após a realização dos 10 jogos válidos pela 17.ª rodada. Por outro lado, também matematicamente, o Taboão da Serra é o primeiro clube rebaixado para a Segunda Divisão. Em Americana, o Rio Branco manteve a liderança isolada, agora com 34 pontos, ao bater a Francana, por 2 a 0. O Grêmio Osasco chegou aos 31 pontos, na vice-liderança, ao empatar, por 1 a 1, em casa, com o São Bento. O Capivariano, com 30 pontos, após empatar fora por 2 a 2 com a Internacional de Bebedouro, está em terceiro lugar e virtualmente classificado.
Outros times no G8
Nas demais posições do G8, aparecem o Guaçuano, com 29 pontos, em quarto lugar, mesmo perdendo por 3 a 0 do Taubaté, no Vale Paraíba; e o Batatais, com 27 pontos, em quinto ao empatar em casa e sem gols com a Itapirense. Em sexto lugar está a Internacional de Limeira, com 26 pontos, ao arrancar um empate com o XV, em Jaú, por 1 a 1. O Marília é sétimo, com 25, ao vencer fora o Independente, por 1 a 0, e o Juventus fecha o G8, também com 25 pontos, ao conseguir uma bela virada sobre o Taboão da Serra, por 4 a 3, na Rua Javari. Mas a briga por vagas nas últimas duas rodadas deve esquentar. Sertãozinho, Itapirense e São Bento, todos com 24 pontos, estão no páreo, assim  como a Francana e o Barretos, com 23 pontos.
Na luta contra o descenso, além do já rebaixado Taboão da Serra (ele foi heróico em São Paulo mas perdeu por 4 a 3 do Juventus), o vice-lanterna Osvaldo Cruz também parece condenado, com 14 pontos. Em casa perdeu para o Barretos, por 1 a 0. O Independente tem 18 e a Inter de Bebedouro, 19, fechando o Z4. Faltando duas rodadas, ainda estão ameaçados outros clubes como Flamengo (19 pontos), Taubaté (20) e XV de Jaú (21). A 18.ª rodada, a penúltima do turno único, será disputada no final de semana, com muita emoção em todas essas cidades do Futebol do Interior.


18ª RODADA
31/03 - 15h00 Capivariano x Internacional
31/03 - 19h00 Francana x São Bento
31/03 - 19h30 Itapirense x Marília
1/04 - 10h00 Inter de Bebedouro x Juventus
1/04 - 10h00 Barretos x Grêmio Osasco
1/04 - 10h00 Guaçuano x Rio Branco
1/04 - 10h00 Batatais x Sertãozinho
1/04 - 15h00 Taboão da Serra x Flamengo
1/04 - 15h00 Osvaldo Cruz x Taubaté
1/04 - 16h00 Independente x XV de Jaú
19ª RODADA
8/04 - 10h00 Taubaté x Barretos
8/04 - 10h00 Rio Branco x Itapirense
8/04 - 10h00 Juventus x Capivariano
8/04 - 10h00 XV de Jaú x Taboão da Serra
8/04 - 10h00 Sertãozinho x Independente
8/04 - 10h00 Internacional x Inter de Bebedouro
8/04 - 10h00 São Bento x Osvaldo Cruz
8/04 - 10h00 Marília x Francana
8/04 - 10h00 Flamengo x Guaçuano
8/04 - 10h00 Grêmio Osasco x Batatais


Fontes: www.futebolinterior.com.br
             www.futebolpaulista.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. A situação está dramática, assim como na Copa Paulista a Francana precisando ganhar os 2 últimos jogos para se classificar para a fase final,em 2011 aconteceu, por que não em 2012? Agora a motivação é maior e o técnico Wantuil tem mais opções de elenco: é o caso do torcedro arriscar a sorte e apoiar a equipe de Franca.

    ResponderExcluir
  2. A situação fica mais dramática porque um dos jogos é um duelo contra o Marília, que tirou o título da Série A2 da Francana há 10 anos. Contra o São Bento neste sábado em Franca, uma vitória poderá fazer renascer a Nova Veterana, precisa fazer gols que também ajudarão a natureza da região, dentro da campanha da MacBoot, apoiando o centenário deste tradicional clube de futebol do interior brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. No sábado, noite da Hora do Planeta, evento ecológico mundial da WWF, haverá um lance diferente no Lanchão, a luta da natureza lado a lado com o futebol de Franca e região, a exemplo da campanha de plantio de árvores nativas da MacBoot neste ano de centenário da histórica Francana. Só não vai quem já morreu a este jogo de vida e morte. Vamos à luta pela vida e futuro...

    ResponderExcluir
  4. AGORA SÓ QUEM TEM GRANDEZA É CAPAZ DE AJUDAR O TIME DE FRANCA E REGIÃO
    A situação do time de Franca, que é uma das paixões do nordeste paulista e do sudoeste mineiro, está dramática, precisa vencer os dois jogos que faltam para se classificar para a fase final do Campeonato Paulista da Série A3, o primeiro é sábado diante do São Bento de Sorocaba no Lanchão e na quarta-feira, mais emoção, em Marília...A notícia está em detalhes no blog Folha Verde News que convoca para a luta os torcedores de verdade, como Marcelo Gerolamo, ex-jogador e atual gerente do clube, indo à luta com os jovens jogadores que prometem reverter a situação.

    ResponderExcluir

Translation

translation