quinta-feira, 1 de março de 2012

FRANCANA PODE CHEGAR LOGO A MIL ÁRVORES PLANTADAS

Com os dois gols em Mogi Guaçu Nova Veterana continua no G8 e tem clássico neste sábado

Carlos Júnior Faísca e Pavão marcaram para a Francana no empate fora de casa na quarta à noite diante do Guaçuano, 2 a 2, que mais uma vez mostra a força da Nova Veterana na Série A3 da FPF: o bom resultado deixa o time de Franca, que faz 100 anos nesta temporda, em quinto lugar na tabela de classificação, onde estão algumas das melhores equipes de algumas das maiores cidades do interior paulista, são ao todo 20 clubes, os oito primeiros ao final da primeira fase se classificam para a decisão do título e dos times que sobem para a A2 do Campeonato Paulista. No empate em Mogi Guaçu, o goleirão Jordan, os dois zagueirões, os dois alas Jailson e Leandro, os atacantes e em especial a turma do meio de campo, Geovane Lages, Elivelton, Bruno Amaral, Juan, foram alguns dos destaques. Destacou-se também a providência tática de Wantuil Rodrigues, fechando mais a equipe no segundo tempo muito pressionada em Mogi.  A Francana poderá manter e avançar no G8 contando também com a volta do artilheiro Piter na próxima partida, um clássico histórico do interior, contra o Barretos, neste sábado às 19h no Lanchão em Franca, o jogo praticamente vale 6 pontos, as duas equipes tentam subir no G8, buscam também resgatar seus melhores momentos no futebol do interior do Brasil. No caso da Nova Veterana, no seu centenário, conta com um apoio-extra da indústria de calçados radicais MacBoot, que faz a campanha de plantio de árvores nativas na região (divisa de São Paulo e Minas Gerais), 50 mudas nativas por cada gol na competição: já se chegou a 700 e com certeza ainda na fase classificatória a Francana poderá chegar a mil novas árvores nativas na macrorregião, algo exemplar no futebol como educação ambiental e difusão da prática da ecologia no jogo da vida. Nesta semana foram feitos em BH/MG novos contatos dentro da parceria com o América Mineiro, que também faz centenário em 2012 e deverá realizar um jogo com a Francana para marcar a data e celebrar também esta união de forças entre futebolistas paulistas e mineiros, algo que é também um avanço no mundo esportivo, união para resgatar o passado e criar o futuro do futebol do interior do país da bola. (Padinha)

Francana já se prepara para o clássico regional contra o Barretos sábado

Fontes: www.futebolpaulista.com.br              
             http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. A Nova Veterana já chegou à programação do plantio de 700 mudas de árvores nativas na macrorregião, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, graças ao apoio e a campanha ecológica da empresa MacBoot, algo exemplar no futebol.

    ResponderExcluir
  2. Além deste conteúdo de educação ambiental, o avanço da Francana no Campeonato Paulista nesta temporada da A3 poderá melhorar a qualidade de vida no nordeste paulista e sudoeste mineiro, uma vez que o futebol (o espeorte em geral) é um fator de desenvolvimento sustentável hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Vários jogadores da Francana, assim como o treinador e sua comissão técnica estão se destacando e já chamam a atenção de outros clube, como nosso editor Padinha percebeu nos seus contatos nesta semana em BH, não só com Alexandre Faria e Jair Albano, do América, mas também com repórteres esportivos que atuam na capital de Minas, querendo saber de alguns atletas que atuam na Nova Veterana e do trabalho de Wantuil Rodrigues.

    ResponderExcluir

Translation

translation