quinta-feira, 15 de março de 2012

FRANCANA SOBE NO G8 E JÁ SÃO 1050 ÁRVORES NATIVAS A SEREM PLANTADAS PELA MACBOOT

Nova Veterana goleia o até então líder da Série A3 e avança nesse ano do seu centenário


Foto DF mostra um dos ataques da Francana no show de bola de ontem

Ontem à noite foi de chuva de gols no Lanchão, o time de Franca  - o mais querido pelo povo na região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais -  fez 4 X 0 na equipe de Capivari, show de bola, a equipe muito bem armada por Wantuil Rodrigues e dentro de campo, com boa estréia de Tales, liderado por Geovane Lages todo o grupo de jogadores teve um desempenho muito bom: com o resultado, subiu para a sexta colocação no G8 com 20 pontos, volta a jogar em casa no sábado e no caso de mais uma vitória, começará a lutar pelos primeiros lugares na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A3, disputado entre alguns dos melhores times e cidades do interior paulista. De quebra, a campanha de apoio à Nova Veterana levada adiante pela MacBoot já chegou às 1.050 árvores nativas a serem plantadas na região, numa festa possivelmente no início da segunda fase da competição, entre os 8 melhores dos 20 clubes deste campeonato, que leva o campeão e os outros 3 primeiros para a Série A2, um nível acima no universo do futebol do interior, o que será algo para consagrar os 100 anos de vida e de lutas da Francana no país da bola. A Francana volta a jogar no Lanchão sábado contra o Taboão da Serra, lanterna da competição. O treinador não terá Felipe Gregory, Geovane Lage e Leandro, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo mas contará com a volta de Jhuan, contando também agora com o centroavante Tales, que estreou bem e pode vir a ser o companheiro ideal de Piter, quando este se recuperar da contusão. Depois, na quarta-feira da semana que vem o jogo será um dos maiores clássicos regionais e interioranos, diante do Batatais, atual líder da Série A3 com 26 pontos: muitos torcedores da cidade e da região irão até o estádio Oswaldo Scatena, o time que vencer estará classificado e numa posição de ponta para a fase final do Paulista desta temporada, em que a Nova Veterana começa a recuperar o seu prestígio no futebol do interior, poderemos então vivenciar o renascimento histórico da Francana, nessa administração de uma equipe pequena mas competente, ética, sob a liderança de Fahim Issa Youssef. 
No show dos 4 a 0, Diego Rosa, Carlos Júnior, Wanderson e Pavão marcaram para a Nova Veterana, Rangel que entrou bem no final do jogo quase marcou mais um, enfim, finalmente, festa do futebol de Franca. Nos bastidores, de BH vinha a boa notícia que o ala e meia Patrick, que passou recentemente pela Francana, entrou no segundo tempo e o América Mineiro conseguiu vencer por 2 X 1 ao Boa Vista do Rio e assim se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, devendo pegar o Goiás, que ontem derrotou o Paulista de Jundiaí: está apenas dependendo de uma data no corre-corre das duas equipes que fazem em 2012 centenário, a paulista Francana e a mineira América, para se agendar um jogo histórico que vai marcar a parceria e a boa fase dos dois times de tradição no interior do país do futebol. (Padinha) 




3 comentários:

  1. Outro ponto positivo a se destacar no jogo Francana 4 X 0 Capivariano foi a arbitragem do jovem juiz da FPF Rodrigo Guerizo Ferreira do Amaral, em plena forma física, correndo em cima dos lances e sem nenhum erro grave de interpretação, fator que também mudou a rotina do que vinha acontecendo costumeiramente no Lanchão. Futebol bem jogado, bem arbitrado e com isso avança a qualidade do espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. 1050 mudas de árvores nativas (50 a cada gol marcado e a cada pânalti defendido pela Francana) é uma marca expressiva em termos de comunicação social, educação ambiental e marketing para a MacBoot, empresa que além de apoiar a Nova Veterana, está mobilizando outras empresas a fazerem o mesmo, motivando também a volta da torcida, que historicamente é uma outra força da Francana nos seus 100 anos de futebol.

    ResponderExcluir
  3. Vencendo sábado o time de Taboão e conquistando depois um resultado positivo em Batatais, a Francana subirá mais na tabela e na fase final poderá até disputar o título da A3, voltando ao grupo das melhores equipes entre as maiores cidades do interior de São Paulo, que é o segundo maior mercado econômico do Brasil (só perde para a Grande SP): o potencial de comeunicação é grande com o marketing popular do futebol, que é também um fator de qualidade de vida para a população da região paulista e mineira de Franca, bem na divisa de SP e MG.

    ResponderExcluir

Translation

translation