sexta-feira, 30 de março de 2012

HORA DO PLANETA EM 135 PAÍSES TAMBÉM EM 129 CIDADES DO PAÍS

O evento da ecologia será lembrado até em jogos de futebol, como em Franca no Lanchão...

Crianças de todo o mundo participarão desta vivência cultural e ecológica
A Hora do Planeta é um evento para todos se lembrarem da vida da própria Terra
A iniciativa mundial deste evento ecológico é da WWF, uma das entidades mais atuantes atualmente
Até em campos de futebol como no Lanchão em Franca será marcada a Hora do Planeta
 A WWF-Brasil no site www.horadoplaneta.org.br se dedica a dar todas as informações e detalhes sobre o acontecimento de grande valor para o movimento ecológico, de cidadania e de criação do futuro da vida, que está agendado para este sábado, 31 de março, entre 20h30 e 21h30, no fuso horário brasileiro: nesta hora, em todas as regiões da Terra, apagando as suas luzes, além de economizar energia, as pessoas, as cidades, as empresas, as comunidades estarão fazendo lembrar da importância do planeta, chamando a atenção sobre os problemas do meio ambiente e as agressões ao equilíbrio natural da vida.  Tanto que até da ISS, estação espacial internacional, o astronauta André Kuipers fotografará do espaço o apagar das luzes em pontos varidos dos sete continentes, demonstrando a participação de pessoas de todo mundo nesta manifestação pela ecologia. e pelo futuro da vida. O Rio de Janeiro será uma das milhares cidades do mundo a apagarem sua iluminação pública, já tendo se registrado como cidade-âncora deste evento mundial da WWF, entidade das mais atuantes no movimento ecológico e de cidadania atualmente. 129 cidades já aderiram oficialmente à Hora do Planeta, sendo 23 capitais, inclusive, São Paulo. 448 monumentos públicos em todo o país terão suas luzes apagadas neste horário entre 20h30 e 21h30 do sábado. 259 empresas e grupos empresariais estarão participando da iniciativa que o nosso blog Folha Verde News também está divulgando há duas semanas. Você pode participar também indivudualmente, apagando neste horário amanhã as luzes de sua casa, podendo enviar e-mail com fotos para registrar sua ação ecológica para cidades@wwf.org.br
Em Franca, no Lanchão, onde Francana e São Bento de Sorocaba fazem um jogo de decisão de vaga para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, deverá ser feita uma ação ecológica pela Hora do Planeta, reforçando um conteúdo ambiental que já vinha sendo feito pela empresa MacBott nos jogos da equipe francana (a campanha de apoio ao time e à natureza prevê o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas a cada gol e nessa temporada, já foi programado o plantio de mais de mil árvores).
Por sinal, no clube de vaga, ainda lutando para voltar ao G8 e se classificar para a fase final da competição, que dá quatro vagas na Série A2, algo que pode ainda consagrar o grupo de atletas que jogam na neste clube, fazendo 100 Anos nesta temporada: consagrar o grupo de atletas, os dirigentes, os torcedores e também o técnico Wantuil Rodrigues, completando por coincidência nesse sábado 100 jogos pela Francana centenária. O time precisa vencer neste sábado aqui e quarta em Marília para continuar seu caminho de avanço no futebol do interior do país, no jogo da bola e da vida. (Padinha) 

Fontes: horadoplaneta.org.br
              folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. É de muito valor para popularizar novos comportamentos e o amor pela ecologia tanto eventos como Hora do Planeta, lembrados em campos de futebol, como a campanha de plantio de árvores nativas da MacBoot nos gols da Francana, tudo isso serve como educação ambiental e avança a criação do futuro no jogo da vida.

    ResponderExcluir
  2. Hora do Planeta é um evento muito feliz da WWF, adotado poe ecologistas, cientistas, lideranças de cidadania, de empresas com preocupação ambiental, até de cidades e mesmo de pessdoas no dia a dia: em 2011 foram 1 bilhão e 800 mil pessoas participando, neste ano vai aumentar e será entre 20h30 e 21h30 (no fuso horário brasileiro), nestes momentos do sábado, 31 de março, em todas as regiões do país e da Terra.

    ResponderExcluir
  3. Entre 20h30 e 21h30 (fuso horário) em todas as regiões da Terra, as pessoas se dedicando nesta Hora do Planeta a pensar positivamente sobre a ecologia e a vida: uma telepatia que pode ajudar a mudar a realidade atual de desequilíbrios, de problemas e de violências.

    ResponderExcluir

Translation

translation