sexta-feira, 23 de março de 2012

JOGADORES DA FRANCANA NA SELEÇÃO DO FUTEBOL INTERIOR

Na rodada do meio de semana Jordan e Felipe Diniz foram selecionados pelo site esportivo

O site esportivo voltado mais ao interior do país e que tem sede em Campinas, Futebol Interior, já havia destacado em rodadas anteriores do Campeonato Paulista da A3 integrantes do time de Franca, como o zagueiro Felipe Gregory por suas atuações ou o atacante Piter, um dos artilheiros da série que se machucou e ainda está em recuperação, o técnico Wantuil Rodrigues (na goleada da Francana diante do então líder Capivariano) ou do volante Geovane Lages em outras duas partidas das rodadas iniciais da competição, quando a Nova Veterana chegou a liderar o campeonato da Federação Paulista de Futebol: agora novamente mais destaques, desta vez, hoje no site FI o goleirão Jordan Ferreira da Silva, que teve uma grande performance na vitória quarta à noite contra o Batatais (1 X 0 lá no estádio Oswaldo Scatena quase lotado daquela cidade nesse jogo) e também o ala Felipe Diniz, que voltava de contusão e no final foi substituído por Moreira, por não estar ainda com todo o rítmo de jogo, após afastamento por contusão. Jordan é um dos 13 jogadores que vieram do América Mineiro para a Francana e Felipe Diniz é nascido em Franca mesmo, assim como o meia-atacante e ala esquerda Jhuan, os dois únicos do elenco atual que são francanos de nascimento.
O site comenta que apesar de poucos gols na 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, com apenas 20 gols em 10 jogos, o atacante da Inter de Limeira, Fernando Russi, foi o grande destaque da rodada, na única partida que teve mais de três gols, Russi marcou os três vezes para decretar a vitória do Leão de Limeira pra cima do Sertãozinho por 3 a 1. Na Seleção FI desta rodada do meio de semana, confira o que este portal de esportes escreve sobre os dois atletas da Francana selecionados nesta semana:
Goleiro: Jordan (Francana) - Quando os atacantes do Batatais invadiam a área, os torcedores da Francana ainda tinham uma esperança: Jordan. O goleiro fez pelo menos seis defesas de alto nível de dificuldade, salvando a vitória da Feiticeira de Franca por apenas 1 a 0 pra cima do Fantasma, fora de casa.
Lateral-direito: Felipe Diniz (Francana) - O jogador voltou de lesão e já começou como titular, recuperando a vaga na direita, antes ocupada pelo garoto Jaílson, agora contundido. Diniz sempre aparecia como uma opção a mais para a criação das jogadas e deu assistência para ao gol de Diego Bife na vitóriapor 1 X 0 contra o Batatais, que é um dos times que vem se revezando na liderança da A3.
O lado triste desta projeção, no caso do Jordan Ferreira, é a notícia (manchete hoje nos jornais) que ao final do Campeonato Paulista da A3 ele voltará para o América de BH, para disputar a Série B do Brasileiro, como a princípio decidiu Jair Albano, gerente de futebol americano em sua visita ao clube parceiro, neste meio de semana. Até lá, porém, Jordan pensa conquistar um avanço para a Francana nesta temporada.
Com certeza, estes destaques de integrantes do time de Franca são uma forma de estímulo para a luta de recuperação da Francana, clube que chega aos 100 anos agora em 2012 e pela primeira vez em várias temporadas, tem o foco em subir de divisão ou buscar o título e não somente lutar para não cair. A cidade e a região, por exemplo via a campanha ecológica da MacBoot e mesmo movida mesmo pelo amor a este histórico clube do interior do país, precisam mesmo apoiar a Nova Veterana, buscando resgatar os seus melhores tempos no futebol. (Padinha). 

Foto GCN mostra goleiro Jordan, de costas Diniz também na jogada de treino em Franca


Fontes: www.futebolinterior.com.br
              http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Parabéns a estes dois e a outros atletas, bem como o treinador e preparador físico da Associação Atlética Francana, que vem se destacando nesta temporada do futebol do interior paulista, um dos mais competitivos do Brasil. O site Futebol Interior, de Campinas, também é um destaque na cobertura do futebol na atualidade.

    ResponderExcluir
  2. Uma outra informação, que rolou em off, na visita do gerente de futebol do América à Francana foi a tentativa de marcação de um amistoso entre os dois clubes que são parceiros desde 2011 e agora emn 2012 vão celebrar o seu centenário. Por coincidência, os dois clubes fazem 100 anos na mesma temporada do futebol e o problema, por enquanto, é encontrar uma data para o evento de festa.

    ResponderExcluir
  3. Através da parceria América e Francana, além da revelaçao de jogadores - como já havia acontecido com Patrick e Rafel Estevam, que já começam a se destacar no grupo atual do clube americano de Minas - este convênio está promovendo uma aproximação maior e positiva entre paulistas e mineiros, entre Franca e BH.

    ResponderExcluir
  4. Entre os destaques da Francana citados pelo site FI o atacante Carlos Júnior, o Faísca, pelos seus gols e assistências ao longo do Campeonato Paulista da A3 tem sido o jogador que mais evezes entra na Seleção da Rodada: por um erro de digitação desta reportagem do nosso blog, ele não foi citado e agora fazemos o destaque especial aqui nos comentários da matéria, homenageando assim o talçento do jovem Carlos Jr. que os torcedores chamam de Faísca.

    ResponderExcluir

Translation

translation