quinta-feira, 8 de março de 2012

NO DIA DA MULHER O BLOG DA ECOLOGIA EXALTA A MÃE NATUREZA

No dia das mulheres Governo promete igualar salário delas com os dos homens no Brasil

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em todos os países na data de hoje, tem como origem as manifestações das mulheres na Rússia  no começo do século passado por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial,  manifestações marcaram o início lá da Revolução de 1917. Mas, a luta vale até hoje, quando a condição humana ainda está no sufoco de várias formas de violência em quase todos os lugares do planeta, tanto para homens como para mulheres, no jogo da vida, também por aqui, agora. A idéia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século 20 no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de trabalho, de vida e pelo direito de voto, também. Atualmente, tem muita mulher que gostaria de ter nascido homem, como disse a jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Jacqueline, mas com certeza a maioria para se sentir humana de verdade, valoriza muito as conquistas feministas e femininas no jogo da vida. Nosso blog que se dedica ao desenvolvimento sustentável (a criação do futuro) a partir da mudança da atual realidade faz aqui agora também uma homenagem às mulheres nesta data oficial da ONU, mas destacando em especial a Mãe Natureza, o lado mulher do nosso planeta. (Padinha)

A mulher guerreira Dilma Rousseff, presa na luta contra a Ditadura anos anos 70

Gisele Bunchen, mulher ícone do Brasil vai à luta pela ecologia

A  jogadora de vôley Jaqueline, musa do esporte, faz declaração polêmica
Homenageamos a Mãe-Natureza...
 Fontes: www.terra.com.br
             www.gazetaesportiva.net
             http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. Um equilíbrio sustentável entre homens e mulheres faz parte essencial da ecologia da vida. Já equilibrar os salários entre profissionais homens e mulheres, numa sociedade machista como a brasileira, por enquanto é uma promessa ou boa intenção.

    ResponderExcluir
  2. A condição humana de vida, tanto para a mulher como para o homem, está cada vez mais difícil, tanto que hoje não importa tanto ser o melhor dos homens ou das mulheres, mas conseguir ser mum ser humano...

    ResponderExcluir
  3. No dia internacional da mulher, a equipe do Folha verde News homenageia todas as mulheres, também em especial, à ecologista Marina Silva, um símbolo da luta pela criação do futuro no Brasil.

    ResponderExcluir

Translation

translation