terça-feira, 27 de março de 2012

NO DIA DO TEATRO E DO CIRCO ARTISTAS DISCUTEM A SUA REALIDADE

Artistas de rua protestam em São Paulo

Mulheres e homens seminus colocaram placas com os dizeres: "Artista de rua é criminoso?", entre outras frases para manifestar em São Paulo, sugerindo mais investimentos para a vida cultural,menos preconceitos e também, propondo menor violência na realidade, entre outras manifestações.
Mulher fica rua em protesto contra falta de investimentos na cultura / J. Duran Machfee/Futura Press/AE
Artista se manifesta contra tabus e preconceitos diante do Teatro Municipal
Esta foto é de J. Duran, assim como ele, outros profissionais de imagem participaram do evento, documentando os protestos e as performances. Houve várias placas e personagens enfocando a discriminação sofrida pelos artistas de rua e outra mensagem bem presente foi a falta de investimentos na cultura. Em boa parte nus ou seminus, artistas e produtores culturais, do circo, teatro e de outras áreas da comunicação participaram da manifestação crítica em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo, nesta terça-feira, em que oficialmente se comemora o Dia Internacional do Teatro e do Circo.
Mulheres e homens seminus colocaram placas com os dizeres: "Artista de rua é criminoso?", "Privatização da cultura é roubo", entre outras frases em placas, saindo às ruas para manifestar. "Estou pelado só prá você me ver e me escutar", disse à reportagem da Band um jovem ator de teatro, desempregado, Antônio Castro, que foi logo explicando: "Sou mais do que apenas sem roupa, sem nada"...
 
Fontes: noticias@band.com.br
             folhaverdenews.blogspot.com
 

2 comentários:

  1. A nudez com conteúdo para criticar a violência da realidade: é sempre algo polêmico a nudez cada vez mais usada em protestos ecológicos, políticos e culturais, uma tendência do momento, uma artimanha de comunicação, em meio ao sexismo da sociedade de consumo de agora.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas nuas para expressarem críticas à realidade da área cultural e também protestarem contra a falta de investimentos no setor, além de questionarem tabus e preconceitos, usando a nudez como uma linguagem para chamar a atenção das pessoas e da mídia para coisas mais sérias. Uma estratégia polêmica ainda que coerente com essa era de BBBs e tudo mais.

    ResponderExcluir

Translation

translation