quinta-feira, 8 de março de 2012

NOITE FELIZ PARA O ESPORTE DO BRASIL E DE FRANCA

Times brasileiros vão bem na Libertadores, Copa do Brasil começa mal, Franca Basquete se reabilita no NBB e Francana empata no último lance e assim volta a ficar no G8 da Série A3

No Brasileirão de basquetebol, finalmente o Vivo/Franca Basquete se reabilitou ao vencer o Bauru de Guerrinha por 87 X 80 (tendo como maior destaque o pivô sérvio Ivanovic, cestinha com 16 pontos e muita garra no garrafão): com a vitória, a equipe aumenta as chances de se classificar para os play-offs do NBB, resgatando a fama de capital basqueteira do Brasil.  No futebol, Corinthians (2 X 0 no Nacional do Paraguai), Santos com show de Neymnar (3 X 1 no Inter de Porto Alegre) e Fluminense (2 X 1 no Boca Júnior no La Bombonera, na Argentina) marcaram positivamente a rodada deste meio de semana da Copa Libertadores da América com bom desempenho dos times brasileiros: também no futebol mas na Copa do Brasil, à exceção do Cruzeiro (6 X 0 no Acre, na estréia do Alexandre Mattos, ex-América, como novo diretor de futebol cruzeirense), em geral jogos mediocres, como a vitória do São Paulo (1 X 0 contra o Independente do Pará, que reclama um gol anulado injustamente). Um destaque foi o lateral e meia Patrick Oliveira, que passou pela Francana e voltou para o América Mineiro, estreando no empate da equipe de BH no Rio (0 X 0 diante do Boia Vista) e se destacando como o melhor jogador da partida, também pela Copa do Brasil. Por falar no time de Franca, no Lanchão, a Nova Veterana estava pisando na bola outra vez diante do lanterna do Campeonato Paulista da Série A3 (0 X 2) mas Diego Bife fez de cabeça aos 41 do segundo tempo (depois de várias chances perdidas, duas incríveis, como Jhuan e Elivelton) e no último lance, completando cruzamento do garoto francano Jhuan, o xerife Felipe Gregory conseguiu um empate (2 X 2 com o azulão de Oswaldo Cruz): devido a outros resultados da rodada, o empate recoloca a Francana no G8 (zona de classificação para a fase final), com 17 pontos em sétimo lugar. Faltam ainda sete rodadas para esta definição, a equipe comandada pelo técnico Wantuil Rodrigues pega o Itapirense a seguir, depois um dos líderes no Lanchão, o Capivariano, na sequência, Taboão da Serra, Grêmio Osasco, São Bento, Batatais lá (Batatais com excelente campanha nesta temporada) e Marília, sendo 4 jogos aqui e 3 fora de casa, mas as chances de classificação são grandes, a depender claro da Nova Veterana voltar a ter as boas performances do início da competição. De toda forma, foram mais dois gols da Francana, contabilizando assim mais duas mudas de árvores nativas a serem plantadas na região (divisa de São Paulo e Minas Gerais) pela empresa MacBoot, apoiando o clube em seu centenário com esta campanha de educação ecológica: agora já são 800 novas árvores e a festa do plantio poderá ser na virada de fase, quando a equipe de Franca poderá estar entre as 8 melhores da A3, buscando subir para a A2 e até o título paulista, algo que consagraria o grupo de profissionais, a cidade e a região na festa dos 100 anos de futebol no interior do país.  (Padinha)

Maior destaque de hoje, Messi 6 gols na Alemanha pela Liga dos Campeões

Foto DF, presidente Fahim busca mais apoio para a Francana

Alexandre Mattos, ex-América, estréia com goleada no Cruzeiro

Neymar show contra Inter

Jorge Henrique sai da reserva para ser destaque do Corinthians na Libertadores

Foto GCN, Diego Bife cabeçada que salvou a Francana
 Fontes: www.futebolpaulista.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

5 comentários:

  1. Na macrorregião de Franca, no interior do país, o basquetebol está se reabilitando, a Francana está prestes a conseguir um patrocinador para subir de divisão, os times de futebol brasileiros se destacaram na Libertadores neste meio de semana, porém, a estrela maior foi Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, desta vez fazendo 6 gols contra o Bayern na Alemanha pela Liga dos Campeões da Europa, no estilo do futebol arte do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. No caso da Francana, para a alegria de toda a região (na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, nordeste paulista e sudoeste mineiro)o time conseguiu emnpatar no último lance, evitar um vexame e ainda por cima, garantir uma vaga entre os 8 melhores que hoje estariam se classificando para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, em busca de título e de subir para a A2, no ano do centenário.

    ResponderExcluir
  3. Outra alegria-extra para a torcida e a região é o fato de a Nova Veterana ter conseguido (com a campanha da MacBoot que a cada gol da equipe programa o plantio de 50 árvores nativas) desde já ensaiar um avanço para a ecologia regional no jogo da vida, um fato que o Folha Verde News valoriza na sua devida conta.

    ResponderExcluir
  4. Embora o empate em casa diante do Oswaldo Cruz tenha diso até surpreendente, os resultados gerais da rodada do meio de semana ajudaram a Francana, inclusive na quinta-feira, os times que poderiam alcançar o time de Franca vacilaram: o Internacional de Bebedouro perdeu para o São Bento de Sorocaba e a Inter de Limeira empatou com o Taubaté, o que assegura a sétima posição para a Nova Veterana, podendo avançar mais neste final de semana no G8. A tabela de classificação está bem embolada, também nas primeiras posições, com o empate do Batatais.

    ResponderExcluir
  5. Aqueles que precipitadamente tentaram atacar a Francana e Wantuil Rodrigues também, mais uma vez estão sendo calados pelos resultados, Deus queira que algo positivo aconteça em Itapira no sábado e a equipe de Franca então irá se aproximar dos líderes do Campeonato Paulista da A3.

    ResponderExcluir

Translation

translation