sábado, 24 de março de 2012

NOVA VETERANA TEM GRANDE DESAFIO NESTA NOITE




.
Grêmio Osasco está 3 posições acima da Francana e também busca avançar na tabela

A Nova Veterana (com o apoio da campanha ecológica da MacBoot) encara o Grêmio Osasco hoje, às 19h, no Lanchão, pela 16ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3, tendo um grande desafio, vencer primeiro o tabu de nem sempre jogar bem em seu estádio, mas vale lembrar que aqui a Francana já conquistou nesta temporada mesmo bons resultados, como as goleadas contra o Flamengo de Guarulhos e o então líder Capivariano. E psicologicamente bem focada, a segunda barreira será derrotar a equipe de Osasco, que vem crescendo no campeonato e quer 3 pontos para se tornar líder. Como explica Nilson Fradique, editor de esporte do Diário da Franca, "segundo os ‘matemáticos’, a Francana se classificaria com 29 pontos e como soma 23, chegaria ao número desejado com duas vitórias"... Matemática à parte, o time de Franca e região, por aqui na divisa entre São Paulo e Minas Gerais,  ainda tendo pela frente duas partidas fora de casa: contra o Rio Branco e ante o Marília, outra em casa frente ao São Bento de Sorocaba: todos os próximos adversários  - assim como o de hoje -  são times com boa estrutura e que anseiam chegar ao título ou pelo menos subir para a Série A2, como também planeja a Franca neste ano de seu centenário.  O passo nº 1 para isso é o time tecnicamente comandado por Wantuil Rodrigues se manter no G8 (grupo dos 8 clubes que vão para a fase final da A3). Um outro desafio-extra na noite de hoje são os vários desfalques da Francana, por contusão ou suspensão, Felipe Gregory, Marlon, Pavão, Piter, Carlos Júnior Faísca e talvez, Jailson e Felipe Diniz, quase recuperados e dependendo de última avaliação médica.
O Osasco é o terceiro colocado com 27 pontos, enquanto que os líderes são Rio Branco e Guaçuano, ambos com 28 pontos. A Francana está em 6º lugar com 23 pontos, dependendo de outros resultados da rodada, vencendo poderá subir um pouco mais na tabela de classificação e assim também conquistar mais apoio da torcida e das empresas na cidade e na região. "Antes o time lutava prá não cair, agora, felizmente luta prá subir de série, a situação está melhorando", disse o presidente Fahim Issa Youssef ao nosso blog. Quem também se comunicou com o Folha Verde News foi o jovem talento santista, o alagoano Vitor Andrade, patrocinado pelas chuteiras EGM de Franca, que esteve recentemente na cidade, para desejar boa sorte aos jogadores nesta reta final da A3: ele até demonstrara interesse em atuar pela Francana, mas o problema é que ele tem um seguro milionário, está sendo preparado como uma espécie de novo Neymar da Vila. De toda forma, o seu interesse valoriza a atual fase do futebol francano, em evolução.
No Grêmio da Grande São Paulo, o técnico Toninho Moura conta com jogadores que vem rendendo bem nos últimos jogos, como o goleiro Yamada (ex-Corinthians) e o meia Kayann, articulador e um dos artilheiros. Na Nova Veterana, jogando com três zagueiros (Fábio, Diego Rosa e o titularíssimo Wanderson)
Bruno Amaral, Geovane Lages e Diego Bife formam o trio do meio, Juan e Tales devem jogar mais à frente, os alas podem ser Leandro pela esquerda e pela direita, Fernando Moreira ou Felipe Diniz ou Jailson, com tantos desfalques finalmente poderá surgir uma chance de atletas como Wellington e Hindian mostrarem seu jogo, até Crison (recuperado de cirurgia no joelho) poderá atuar nesta partida de decisão, em que o time de Franca busca 3 pontos, buscando também gols que significam o plantio de mais mudas de árvores nativas pela MacBoot que, ao lado do plano de saúde da Santa Casa, apóia a Nova Veterana, 100 anos de lutas no futebol do interior. (Padinha)

Wantuil Rodrigues quer a Francana bem compacta e rápida em busca da vitória
 
Vitor Andrade, do Santos,  telefonou para desejar boa sorte à Francana na reta final
 
Fontes: www.futebolinterior.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com



3 comentários:

  1. Uma vitória hoje e a Francana poderá solidificar a sua nova boa imagem, ao contrário de outras temporadas, quando sempre lutava para não cair, agora luta para subir: esta posição poderá despertar mais apoios empresariais, de importância para a Nova Veterana seguir o seu caminho, aos 100 anos de bola, de volta ao futuro.

    ResponderExcluir
  2. A torcida poderá tambem, no caso de vitória francana, comemorar o plantio de mais árvores nativas na macrorregião (entre o nordeste paulista e o sudoeste mineiro), dentro da campanha ecológica da MacBoot, de apoio ao time e à natureza.

    ResponderExcluir
  3. Será com certeza um jogo difícil para as duas equipes e se espera que a torcida tenha paciência e saiba empurrar o time de Franca e região para uma vitória que a coloca a 3 pontos da classificação para a 2ª fase do CampeonatoPaulista da A3 e do projeto de subir para a A2.

    ResponderExcluir

Translation

translation