domingo, 4 de março de 2012

NOVA VETERANA TEM RECAÍDA, PERDE E SAI DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

Em noite infleiz Francana sofre duas expulsões, três gols, perde o jogo e quatro posições na tabela

No clássico regional verde, jogando diante do Barretos em casa, no Lanchão, no sábado à noite, o time de Franca deu um branco, esperava subir de 16 para 19 pontos e assumir o terceiro ou quarto lugar na tebela de classificação na primeirta fase do Campeonato Paulista da Série A3, permanecendo assim melhor posicionada no G8, o grupo das 8 equipes que se classificam para a segunda e decisiva fase da comeptição entre 20 equipes de algumas das melhores cidades do interior de São Paulo: mas deu tudo errado, tomou um gol logo de cara do centrovante barretense André, depois teve o seu jogador de equilíbrio no meio de campo, Geovane Lages contundido, foi se descontrolando, no segundo tempo, sofreu a expulsão do volante Bruno Amaral em jogada polêmica, com um jogador a menos acabou tomando mais dois gols, perdendo por 3 a 0, caindo da quinta para a nona posição na tabela (portanto fora da zona de classificação, pelo menos por enquanto). No finalzinho, ainda perdeu o treinador Wantuil Rodrigues, também expulso ao reclamar com o árbitro Kléber José de Mello: "Houve uma jogada igualzinha a que ele expulsou Geovane, mas no caso do jogador adversário ele fez vistas grossas, foi extramente rigoroso com nossa equipe e condescendente com a deles, o jogo todo, a Federação deveria mandar prá um jogo dessa importância um árbitro mais experiente, os erros foram evidentes e aí a gente até pensa no que alguns jornais da região disseram que o Barretos tem muita força política, tanto que se classificou para o campeonato da A3 no tapetão", desabafou o técnico Wantuil, comentando que Kléber José de Mello não é bem rankeado na FPF e isso talvez tenha complicado a partida: "Foi bom só pro Barretos, que chegou com a vitória a 17 pontos, passou a Francana e está em sétimo lugar, no G8 agora"...
Alguns torcedores, a reboque do que se comentava em rádios que cobriam o jogo ao vivo, falavam que os surpreendentes 3 a zero em casa era consequência de problemas de bastidores entre atletas e diretoria, na questão de salários, mas o presidente Fahim Issa Youssef acreditava mais numa noite infeliz e nos argumentos do treinador sobre infelicidade ou inexperiência da arbitragem: "Não podemos perder a cabeça numa derrota inesperada, são coisas do futebol, na quarta que vem pegamos o Oswaldo Cruz de novo aqui e poderemos recuperar nossa posição no G8 e retomar a boa fase que a equipe vinha tendo, outra causa do mau desempenho foi o desfalque do centroavante Piter, artilheiro da Série A3, que fez muita falta".
Outro prejuízo foi ambiental, a campanha da MacBoot  (plantio de 50 árvores a cada gol da Francana) ficou desta vez estagnada em 700 mudas nativas a serem plantadas na região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais num evento de educação ambiental, para vitória da ecologia no jogo da vida. (Padinha)



Foto do Diário da Franca deste jogo infeliz da Francana

Foto do GCN de lance do clássico regional verde











Dessa vez o feitiço virou contra a Feiticeira...
  Fontes: www.futebolinterior.com.br
               http://folhaverdenews.blogspot.com

5 comentários:

  1. Nem se pode culpar a chuva ou falar em azar da Francana ou sorte do Barretos, são contingências do jogo de futebol, não se pode também especular eventuais causas extra-campo que teriam desritmado a Nova Veterana, vindo duma série de 5 resultados positivos: as explicações do Presidente do clube e os argumentos do treinador Wantuil (sobre a necessidade de árbitros melhor ranqueados na FPF nos jogos mais difíceis) talvez expliquem melhor o que aconteceu neste sábado.

    ResponderExcluir
  2. De toda forma, uma derrota em casa por 3 X 0, quando a Francana estava sendo observada por empresas que estudam um eventual patrocínio da equipe, isso foi mal. A queda do G8 pode ser recuperada, se o time recuperar a normalidade do seu futebol, já na próxima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  3. A campanha da MacBooot de plantio de mudas de árvores nativas sofreu uma interrupção mas segue e é um dos melhores conteúdos dessa temporada da Francana, celebrando agora em 2012 o seu centenário, que tem boas chances de ser comemorado com a subida da Nova Veterana para a Série A2 da FPF.

    ResponderExcluir
  4. Se serve de consolo para a Franca, também no sábado, o Capivariano surpreendentemente foi goleado em casa por 5 a 0, pelo Guaçuano, mas mantém a liderança com 22 pontos. A tabela de classificação está bastante embolada, o vice-líder Batatais também perdeu (perdendo a invencibilidade) e está a apenas 5 pontos do time de Franca.

    ResponderExcluir
  5. Os 3 próximos jogos da Francana podem recolocar a equipe numa excelente posição, joga na quarta em Franca contra o frágil Oswaldo Cruz, depois no final de semana contra o Itapirense, lá, contra um time que tem 6 pontos menos e não está bem no Campeonato Paulista da A3 deste ano: em seguida, uma partida super difícil contra o atual líder, Capivariano, mas com um detalhe, o jogo será no Lanchão. E possivelmente terá a presença de um observador do parceiro América Mineiro, o diretor de futebol americano Jair Albano, que é ex-árbitro e filho do ex-craque do Comercial de RP, Jair Bala. Ele vem para estreitar mais ainda a relação entre a Nova Veterana e a equipe parceira de BH.

    ResponderExcluir

Translation

translation