domingo, 22 de abril de 2012

ABRIMOS ESPAÇO AQUI PARA O FUTURO DA ECOLOGIA E DA CIDADANIA

Desmatamento Zero do Greenpeace poderá virar lei e só depende de sua participação

Não só de celebridades e ecologistas vive um projeto de lei de iniciativa popular como este, proposto pelo Greenpeace e que tem recebido apoios importantes de artistas, atletas, cientistas, das mais variadas  lideranças socioambientalistas, mas para virar, ele precisa de sua participação: além de lutar pela ecologia no Brasil (o país da natureza está virando da desnatureza na atualidade política...), o Desmatamento Zero é uma ação de cidadania. Está entre os direitos do cidadão e da cidadã, da própria sociedade civil e da maioria da população, levar adiante uma legislação do interesse nacional e de todo o povo: mesmo que na atual estrutura do país se coloquem dificuldades ou barreiras para se concretizar um projeto de lei de iniciativa popular, hoje com a rapidez da Internet, com o alcance das redes sociais e mais ainda, com o aumento da consciência ambiental da boa parte da população, será possível agora a obtenção de pelo menos um milhão e meio de assinaturas para este objetivo da maior importância. Levando em conta que nas últimas eleições presidenciais 20 milhões de brasileiros e brasileiras votaram nas propostas de Marina Silva e do PV, não será tão difícil se atingir neste momento um milhão e meio de assinaturas pelo Desmatamento Zero, falta apenas você ajudar a divulgar mais no seu blog, no Facebook, no Twitter, no universo do seu dia a dia esteja você onde estiver, já que a grande mídia se omite (um silêncio que deixa clara a situação...), de toda forma, conseguir este objetivo será um marco na história contemporânea do Brasil, um avanço da cidadania e da ecologia, em busca de um desenvolvimento de verdade, sustentável, que em síntese poderá ajudar a criação do nosso futuro. Participe você também desta luta maior, ajudando a criar, com a concretização desta lei, nada menos que o futuro da Nação e da própria vida. (Padinha)

Aqui, a seguir a mensagem do Greenpeace para tornar realidade este grande projeto

"A Liga das Florestas precisa de heróis. A fauna e a flora brasileiras estão em risco, e com elas o futuro do Brasil. Mas você pode ajudar a salvá-los. O Greenpeace lança, com outras organizações, um projeto de lei popular pelo desmatamento zero de nossas matas. Ao assinar a petição no site, e ao compartilhar e estimular seus amigos a fazerem o mesmo, você acumula pontos, ajuda a proteger um dos bens mais preciosos que o Brasil possui e ainda ganha prêmios. Participe".

Quatro dos pontos principais da questão
"Salvar as florestas é mais do que uma obrigação dos brasileiros – é um direito. Você pode escrever a história e conservar o patrimônio ambiental do país ao apoiar a proposta de lei popular do desmatamento zero, que visa a evitar grandes desmatamentos e o aumento das áreas degradadas.

Uma lei popular precisa de 1,4 milhão de assinaturas de eleitores para ser aceita pelo Congresso. É o primeiro obstáculo de um tortuoso caminho político, que parece feito para evitar que a voz do povo chegue aos círculos do poder em Brasília. Mas nós do Greenpeace vemos obstáculos como incentivos, e convidamos você a fazer o mesmo.

Você é a favor do desmatamento da Amazônia e das outras florestas brasileiras? Nem a gente. O Brasil já tem área desmatada suficiente para dobrar sua produção de alimentos; basta que o campo receba investimentos em eficiência na produção e recuperação de áreas desmatadas. É para isso que servirá a lei do desmatamento zero.

Ajude a salvar as florestas do Brasil com o reforço dos seus amigos, e ainda entrar em uma competição emocionante para ganhar uma camisetas e kit com suvenirs do Greenpeace – é uma forma divertida de exercer a cidadania".




Os 20 milhões de votos verdes mostram o potencial ecológico do povo...

...para superar limites, erros, mudar e avançar o país



Nem precisa de legendas e mais palavras vamos agir agora
Mostre você também a força da cidadania brasileira para mudar a realidade atual e criar o futuro, acesse o site do Greenpeace e assine a petição para transformar o projeto de lei de iniciativa popular numa realidade que mudará e avançará a realidade brasileira, Desmatamento Zero, avanço de cem anos para a Nação.

Fontes: http://www.greenpeace.com.br/
              http://folhaverdenews.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Reiteramos aqui o melhor: mostre você também a força da cidadania brasileira para mudar a realidade atual e criar o futuro, acesse o site do Greenpeace e assine a petição para transformar o projeto de lei de iniciativa popular numa realidade que mudará e avançará a realidade brasileira, Desmatamento Zero, avanço de cem anos para a Nação.

    ResponderExcluir
  2. Nas suas mensagens na rede social ou nos seus e-mails, nos seus contatos no dia a dia, no trabalho ou na vida pessoal, divulgue esta proposta de lei de iniciativa popular, ajudando a viabilizar através do Dematamento Zero uma base para a criação de uma realidade mais avançada no Brasil, a bem da população, do interesse nacional e até da criação do futuro da vida.

    ResponderExcluir
  3. Ontem nós vimos, através da iniciativa de cerca de 100 mil jovens e lideranças da cidadania, gente de todas idades e de todos os setores do país, manifestando-se no Dia do Basta: estas 100 mil pessoas mobilizaram pelo menos uns 10 milhões de brasileiros e de brasileiras nas ruas do Brasil, em cerca de 50 cidades de todas as regiões para um fim da corrupção e pela ética na política. Isso mostra que há chances para o projeto do Greenpeace virar realidade.

    ResponderExcluir
  4. Se você tiver alguma idéia ou proposta para ajudar a mobilização de um milhão e meio de assinaturas para viabilizar o projeto de iniciativa popular Desmatamento Zero, entre em contato coma equipe do nosso blog Folha Verde News, via o e-mail navepad@netsite.com.br
    Juntos nós poderemos ajudar este avanço de cidadania, a bem da natureza e da população do Brasil.

    ResponderExcluir

Translation

translation