domingo, 1 de abril de 2012

A INICIATIVA DA WWF ATENUOU A VIOLÊNCIA E OS PROBLEMAS DA TERRA

Astronauta holandês da ISS fez imagens da Terra durante a Hora do Planeta 

André Kuipers registrou imagens da Terra durante os 60 minutos da Hora do Planeta pela primeira vez na história deste evento ecológico da WWF, que chega à quinta edição, neste ano o apagar das luzes em diversas regiões do mundo foi registrado diretamente do espaço sideral. O embaixador da Rede WWF e astronauta, André Kuipers, foi quem fez as imagens da Terra, mostrando apagar e acender de luzes entre 20h30 e 21h30, no fuso horário brasileiro. Em cerca de 130 países dos sete continentes houve participaçãode pessoas, entidades, cidades, a mobilização coube também a ecologistas e o resultado foi extraordinário, já se calcula que por volta de 2 bilhões de pessoas fizeram esta vivência de poupar energia, sintonizando o seu pensamento e sentimento no amor pela Terra e pela vida. A ação pela Hora do Planeta desde a Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), onde o astronauta e também embaixador da Rede WWF, André Kuipers,  que é da Holanda e vibra com as questões da ciência, da ecologia e da cidadania deixará para a história do homem as imagens da noite de 31 de março de 2012, mostrando que o ser humano ainda está...vivo", como disse o ecologista Padinha, que edita o blog Folha Verde News, que divulgou intensamente a Hora do Planeta desde o interior do Brasil.  Ele considerou que "teve muito valor a participação de toda e quaisquer pessoas num evento coletivo como este, mas a gente tem que destacar o astronauta André Kuipers que compartilhou essa experiência com todas as organizações da Rede WWF no mundo por meio de imagens fotográficas e comentários ao vivo via Agência Espacial Europeia (ESA)".
Kuipers se confessou emocionado e contente em participar da Hora do Planeta e por levar para um novo patamar esse movimento de relevância mundial. "Não há melhor maneira de conscientizar as pessoas sobre o futuro do planeta que apesar de todos os problemas é o mais bonito do universo".
O cofundador e diretor executivo da Hora do Planeta, Andy Ridley, destaca que as pessoas, sejam cidadãos ou empresários, crianças escolares ou líderes mundiais, depois de uma experiência cultural como esta podem  acreditar que fazem a diferença e podem entrar em ação: “O estado do nosso planeta afeta a cada um e a todos nós. No ano passado, a Hora do Planeta atingiu 1,8 bilhões de pessoas em toda a Terra. Neste ano, com o apoio da mídia digital, oferecemos uma oportunidade ainda maior de conectar pessoas que adotaram estas ações que estimulam novos comportamentos tão necessários em prol do meio ambiente”.

Aqui, imagem de André Kuipers com companheiros astronautas na ISS
A captação de imagens da Terra durante do evento ecológico mundial Hora do Planeta
A iniciativa da WWF ajuda a criação do futuro e a consciência cósmica do ser humano
 Fontes: BBC
             http://amaivos.uol.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. O evento mundial da WWF serviu para estimular uma visão ecológica das pessoas, vivendo uma série de problemas e desafios na atualidade de hoje nas mais variadas regiões terrestres, saindo um pouco da rotina e por uma hora pelo menos, assumindo a condição de agente da vida.

    ResponderExcluir
  2. Além de divulgar o amor pela ecologia e pela vida na Terra, a Hora do Planeta também foi um estímulo de muita força a que as pessoas pudessem vivenciar uma emoção cósmica, planetária, o que é essencial para que cada um compreenda a dimensão que tem a natureza e a realidade toda que vivemos.

    ResponderExcluir
  3. A Hora do Planeta da WWF, para nós aqui do blog de ecologia, cidadania, esportes e atualidades, Folha Verde News: também ficamos felizes em cumprir a nossa tarefa de divulgar este evento de ecologia que ajuda a mudar a atual realidade de violências de variadas formas e vários tipos de problemas ou desafios, estimulando um clima que foge da rotina e abre novas perspectivas no dia a dia de todos nós, onde quer que estejamos.

    ResponderExcluir
  4. Toida esta vivência cultural e ecológica com certeza atenua o sofrimento das pessoas e estimula a prática da ecologia, que é o caminho para que nossa geração de seres humanos consigamos criar o futuro da Terra, que nosso editor acredita ser a missão da própria vida de todas as criaturas de Deus.

    ResponderExcluir

Translation

translation