sexta-feira, 4 de maio de 2012

ABRIMOS ESPAÇO PARA O OUTRO LADO DA QUESTÃO

                     PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DESTE DESAFIO
Há suspeitas que a ação da Avaaz não seja a que muitos internautas acreditam

Em defesa da ética, da imparcialidade e em busca da verdade, abrimos espaço aqui também para o outro lado da notícia que acabamos de postar aqui no nosso blog - Procura-se um hacker - sobre campanha de apoio para a webentidade humanitária que age também nas áreas de ecologia, cidadania, problemas de violência e de injustiça social, enviando torpedos e mensagens aos governantesa que em vários países possam solucionar questões ou dificuldades em variados lugares do planeta. Postamos no Folha Verde News o pedido de socorro da Avaaz, que estaria sendo bloqueada tecnologicamente, por uma espécie de censura ou perseguição de alguma corporação, multinacional ou Governo, limitando assim a atuação da sociedade civil. Recebemos três ou quatro e-mails que contestam esta visão da Avaaz, que estaria sob suspeita e sob investigação de autoridades norteamericanas, uma destas alegações vem do Portal Luís Nassif, que tem credibilidade na mídia. A polêmica está formada e pedimos que se você, cidadão, cidadã ou entidade tem mais informações sobre a Avaaz e esta situação que se manifeste aqui com liberdade ou crítica nos comentários desta postagem ou nos envie sua visão, informação ou comentário para o e-mail do nosso editor navepad@netsite.com.br
A polêmica está aberta e nós não podemos nos furtar de discuti-la, a bem da nossa responsabilidade em comunicação social e luta pela ecologia, cidadania e liberdade de expressão, contra a censura, preconceitos, tabus e a favor de mudar ou avançar a realidade, agilizando o processo coletivo de criação do futuro. Faz parte deste enfoque questionar também eventuais erros de nossa parte. Enfim, o que você sabe deste problema levantado pela Avaaz ou questionado por alguns internautas? Estamos aguardando a sua opinião e os fatos para nos posicionarmos nesta polêmica, que não é a primeira da Internet e se liga direto na questão da censura, da tecnologia, da cultura virtual e da atualidade da nossa vida.

A campanha da Avaaz seria mesmo um golpe da entidade norteamericana na webmídia?
Fontes: blogin.ning.com
              Portal Luis Nassif
              folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. Da mesma forma e com a mesma boa vontade com que abrimos espaço aqui neste blog da cidadania para a campanha de apoio à Avaaz, também estamos divulgando denúncias ou suspeitas que estão sendo levantadas por internautas sobre um empresário (que seria um milionário nos Estados Unidos), investigado pelo FBI e que estaria usando a boa fé dos que acessam as mídias sociais da Internet. Estamos em busca de mais informações e contamos para isso com você também.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos também acreditar nas primeiras denúncias ou suspeitas que aparecem, haja visto o que aconteceu com o jornalista Julian Assange e o seu site de investigação Wikileaks.

    ResponderExcluir

Translation

translation