domingo, 6 de maio de 2012

VERDES JÁ ESCOLHERAM DOIS TIMES NAS FINAIS ESTADUAIS HOJE

Em BH América que pega o Atlético e em São Paulo o Bugre que enfrenta Neymar e companhia

Os verdes em geral do Brasil, ecologistas, jovens e até mesmo ativistas do PV já escolheram, pela cor, dois dos finalistas nos estaduais brasileiros deste domingo: em Belo Horizonte, a preferência é pelo América Mineiro, que mesmo jogando bem, foi rebaixado no último Brasileirão, mas recomeçou com tudo neste ano, derrubando outros times e até o Cruzeiro para ser um dos finalistas, juntamente com o Galo, o tradicional Atlético: hoje, a primeira de duas decisões, no Estâdio Independência, administrado pela WBA e que se tornou uma das arenas mais bonitas e completas, a ser utilizada pela Fifa para a Copa das Confederações já no ano que vem. O Mequinha joga em nome dos fracos e oprimidos, de todos os times pequens, repetindo a saga de Davi versus Golias.  Da mesma fora, a opção dos verdes brasileiros é pelo Guarani diante do todo poderoso Santos FC: o Bugre campineiro, além do mais, tem como símbolo os índios, fundamentais para nossa natureza e pais da nossa Nação. No Paulistão já por 8 vezes times pequenos conseguirão em toda história do futebol paulista supreender e serem campeões: isso poderá se repetir agora? A dificuldade é gigantesca, levando em conta em especial a força do meio de campo e do ataque santista, com muitos craques renomados e da Seleção, especialmente, Neymar Show. Mas os bugrinos, além de um entrosamento grande, jogam mais coletivamente e sob o comando de um treinador superinteligente, Vadão, o Oswaldo Álvarez, que é do interiorzão (de Monte Azul, nordeste paulista), ele que praticamente inventou o 3-5-2 antes mesmo do Carrossel Holandês (ou Laranja Mecânica) que fez sucesso em 1974: Vadão havia utilizado este esquema em 72 e em 73 no Mogi Mirin, em que se revelou por exemplo o grande meia Rivaldo, que depois brilharia também no Corinthians, no Palmeiras e na Seleção Brasileira. É hoje!...Deus ajude as equipes pequenas diantes das grandes e aí o espetáculo da arte do futebol ficará com maior beleza. (Padinha).








Santos X Guarani
1º jogo pela final do Paulistão 2012
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 6 de maio de 2012, neste domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Fábio Rogério Baesteiro
Adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Vinicius Furlan
GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Domingos, Neto e Bruno Recife; Ewerton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina (Willian Favoni); Fabinho e Bruno Mendes
Técnico: Vadão
SANTOS: Aranha; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
Nesta ficha técnica desta primeira em duas partidas pela final do Campeonato Paulista da Série A1 desta temporada, torcedores e amantes do bom futebol sentem falta de alguns jogadores nos dois clubes finalistas: Borges, um dos maiores artilheiros do país, em má fase e no banco do Peixe hoje, assim como o goleiro Rafael (contundido) que dá lugar a Aranha e no Bugre de Campinas, que joga em nome de todo o futebol do interior do país da bola, o meia armador e goleador Fumagalli, com uma contusão grave, que só deve voltar na disputa da Série B do Brasileiro. De toda forma, a gente espera um espetáculo de futebol para a alegria do povo do país da bola nesse domingão meio frio, o calor da emoção poderá esquentar a todos mas esperamos que não pinte violência entre jogadores ou entre torcedores. Paz e alegria para todos, diz a mensagem do editor Padinha, do nosso blog de ecologia e de cidadania para esta jornada esportiva deste domingo, a equipe do Folha Verde News lembra que o esporte é atualmente um fator de qualidade de vida e neste sentido, de desenvolvimento sustentável...Valem os jogos, as emoções, os ícones e estes conteúdos paralelos também nestes espetáculos de futebol.

Fontes: http://www.gazetaesportiva.net/
             http://folhaverdenews.blogspot.com/




2 comentários:

  1. Nosso blog, não somente pela cor dos times, mas também por se aliar sempre aos mais fracos ou orpimidos, aos pequenos diante dos grandes,opta também por torcer por Guarani em São Paulo e eplo América em Mina Gerais, ainda mais que este simpático culbe de BH é parceiro da velha Francana, ambos fazendo 100 anos de história no futebol do inteiror do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. A aposta dos Verdes no futebol teve um resultado positivo e outro, não: o Bugre acabou perdendo por 3 a 0 para o Santos de Neymar e companhia, o que praticamente garante o titulo para o Peixe; mas em Minas Gerais, no Independência, o América Mineiro (parceiro querido da Francana e um dos times mais simpáticos do país) arrancou um empate na primeira partida da final estadual, 1 X 1, no último minuto marcou Bruno Meneghel com passe de Fábio Jr., mostrando tb a estrela do técnico americano Givanildo Oliveira, que colocou Meneghel no lugar do artilheiro Alessandro e foi criticado por muitos pela substituição. Agora, com uma vitória simples o América conquista o título de campeão mineiro de 2012 (seu centenário)domingo que vem no Independência, o Galo precisa só de um empate mas enfrenta a raça do Coelho e a ira dos seus torcedores, que pediam "Ôôô, queremos jogadô!..." mesmo quando o placar estava 1 X 0 para eles. A torcida americana é menor mas mais fiel...Domingo que vem poderá consagrar o atual grupo de atletas e dirigentes do América de Minas.

    ResponderExcluir

Translation

translation