sexta-feira, 22 de junho de 2012

VERDES FAZEM CONVENÇÃO E DISCUTEM FUTURO

PV Franca também realiza convenção domingo para lançar candidatura de Cassiano Pimentel

As propostas verdes procuram equilibrar economia com ecologia, gestão pública e qualidade de vida

Em várias cidades da região e do país, neste domingo acontece a convenção do Partido Verde, isso ocorre também em Franca, no caso, a partir das 14h na Câmara Municipal da cidade: estão sendo convocados pelo presidente Gerson de Paula todos os filiados, em especial os que se propõem a serem candidatos nas eleições municipais deste ano. Ele informa que, independente de uma eventual coligação com outro partido, o que será também tema de discussão no encontro, "O PV Franca terá chapa completa, liderada pelo professor Cassiano Pimentel, nosso cantidato a Prefeito, escolhido anteriormente em várias reuniões também públicas e abertas, teremos também a definição do Vice e da lista dos candidatos Vereador, a mobilização entre os Verdes está grande e temos ótimos nomes para levar adiante nossas propostas para avançar a cidade".
Ele lembra ainda que a secretária do PV, Rose Santos, estará recebendo também sugestões para o plano de governo do PV para Franca, nas várias áreas da administração pública, como saúde, trânsito, meio ambiente, cultura, educação, planejamento: "Nossa proposta básica é ouvir não somente os filiados do PV e sim também a comunidade, a população, ouvindo sugestões dos mais variados setores estamos aos poucos compondo nosso plano de ação para um desenvolvimento sustentável da cidade", explicou por sua vez, Cassiano Pimentel, que tem know-how como político (passou pelo PT,  foi vice-prefeito, secretário municipal, candidato a deputado federal bem votado) como liderança de cidadania, também ligado ao movimento ecológico desde adolescente: "Agora no PV poderei ampliar minha ação, com base na minha experiência, buscando a sustentabilidade, ouvindo a população e tentando avançar a gestão de Franca, que tem chance de ter um futuro melhor do que a realidade de agora", argumentou o professor Cassiano, atualmente lecionando administração, gestão ambiental e desenvolvimento sustentável em 3 faculdades da cidade e da região.
"Por essas e outras, Cassiano é um forte candidato, nós os Verdes poderemos representar uma alternativa de mudança e de avanço para a população, em termos também de qualidade de vida na cidade", falou Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o ex-atleta e cestinha recordista do Franca Basquete, Chuí, que é um dos nomes citados por Gerson de Santos como eventual Vice ou candidato a Vereador. Chuí disse ainda que em todo o país e em vários países a prioridade dos Verdes é o desenvolvimento sustentável, que busca um equilíbrio entre o avanço da economia e o cuidado com a ecologia, e isso, "priorizando o lado humano em todos os setores da administração e da vida".
Os candidatos verdes estão conseguindo mobilizar também apoios de muita importância, do movimento ecológico e de cidadania, que podem fortalecer a campanha do PV. (Padinha)

Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. Com Cassiano Pimentel liderando uma listagem de cidadãos e cidadãs respeitados em Franca, com esta proposta objetiva que este post aqui no blog de ecologia esclarece, as chances objetivas de o PV Franca vir a assumir o comando político da cidade e até da região é real, contando com o apoio de líderes da cidadania e de variados setores da comunidade, para concretizar as mudanças e os avanços.

    ResponderExcluir
  2. Na história de cerca de 20 anos do PV em Franca, pela primeira vez acontece esta possibilidade objetiva de os Verdes representarem uma alternativa para mudar e avançar a cidade e a qualidade de vida da população, com uma proposta contemporânea e sustentável de desenvolvimento, buscando também a ética na política, que se manifesta também na postura de ouvir os vários setores da população, para se compor um plano governamental para a cidade.

    ResponderExcluir
  3. O editor de nosso blog tem feito questão de nas reuniões públicas e abertas do PV de ressaltar que "antes mesmo de ser político, Cassiano já era um ecologista, participando de ações e movimentos a bem da cidade desde muito jovem, algo que conta muito, além da sua experiência na administração pública, a sua formação técnica e os seus ideais, um grande candidato".

    ResponderExcluir

Translation

translation