quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EVENTO EM SÃO PAULO DEBATE O PRESENTE E O FUTURO

 As empresas mais sustentáveis, inovadoras e até futuristas estarão na ECO Business 2012

Há alguns anos os brasileiros experimentam um momento de crescimento da economia nacional, o que resultou no aumento do poder de compra da população, que consome mais, gera mais resíduos e requer atitudes mais sustentáveis por parte das empresas e do governo. Cada vez mais, as companhias buscam medidas e estratégias para incorporar aspectos relacionados à sustentabilidade, a fim de atender a essa nova demanda e também economizar recursos. Para auxiliá-las, a ECO Business 2012 preparou um congresso que alia cases de sucesso de grandes empresas e especialistas acadêmicos, que mostrarão que é possível realizar negócios sem perder a sustentabilidade ou o futuro de vista. O evento, que será realizado de 14 a 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. “Elaboramos esta edição da ECO Business com o intuito dedar aos executivos e os tomadores de decisão ou de opinião (mídia) as ferramentas que permitirão que desenvolvam estratégias para atender o novo consumidor brasileiro e a geração Y, que está cada vez mais exigente, com relação aos produtos que consome”, afirmou Guilherme Brammer, diretor de conteúdo. Durante os três dias, o evento contará com mais de 30 palestras de grandes empresas, como  P&G, Dow, Suzano, Camargo Correa e personalidades, como Gilberto Dimenstein, Rachel Biderman e Tião Santos. No primeiro dia, as discussões estarão focadas nas expectativas da geração Y e da nova classe média brasileira e como grandes empresas como a Natura, Diageo, PepsiCo, entre outras, se adaptaram a essa  nova realidade. O segundo dia discutirá sobre as ferramentas para atender a essa nova demanda e abordará temas como análise de ciclo de vida de produto, inventários de emissão de CO2 e inovação voltada à sustentabilidade. Além de cases da Suzano, 3M, Mars e outras, o dia também será marcado pela participação de Tião Santos, que participou do filme Lixo Extraordinário, que concorreu ao Oscar em 2011. No último dia, o congresso apresentará as tendências para os próximos anos e como essas novidades podem interferir nos negócios. Os congressistas discutirão como a economia criativa, o consumo colaborativo e o design para a sustentabilidade estão mudando as estratégias das companhias. Um resumo da Rio+20 também será exibido, juntamente com discussões sobre como as políticas públicas, como a de mudanças climáticas e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, alteram o cotidiano das empresas. Companhias de vanguarda participarão deste dia da ECO Business, como a ESPM, a WiseProducts e o Catraca Livre, entre outras. A ECO Business 2012 também sediará uma feira onde as empresas que desenvolveram soluções sustentáveis irão expor suas tecnologias, maquinários e cases ao público. O evento conta ainda com o selo Ecotest, que certifica a gestão de ações sustentáveis em toda a sua montagem e execução.

O evento, que será realizado de 14 a 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo,
 é uma realização da MES Eventos, promovida pela Mastran Business Fairs.O último dia do congresso
terá como centro das discussões o futuro das cidades brasileiras e como torná-las mais inteligentes, por
meio de ações de consumo colaborativo e economia criativa.
Além do Congresso, a ECO Business 2012 também sediará uma feira onde as empresas que
desenvolveram soluções sustentáveis irão expor suas tecnologias, maquinários e cases ao público.

Com certeza serão debatidas novas tecnologias e formas mais sustenttáveis de energia
A atualidade dos veículos elétricos em várias versões é uma das atrações paralelas



Paralelamente à ECOBusiness, será realizado o VE 2012 – Salão Latino Americano de Veículos Elétricos e Componentes. O evento pretende promover o desenvolvimento, demonstração, comercialização e utilização
 de veículos elétricos no país, intensificando o posicionamento do segmento no Brasil e na América do Sul.
Feira e Simpósio marcam o VE, que visa também a ampliação do conhecimento do mercado sobre as oportunidades existentes nos negócios que envolvem veículos elétricos, modalidade de transporte que vem aumentando em todo mundo. "Os veículos elétricos representam a melhor alternativa em termos ambientais
 para a qualidade de vida nas cidades", comentou o editor do nosso blog, o ecologista Padinha, ao postar
 hoje estas informações aqui no Folha Verde News sobre este evento "que tem um alcance ao mesmo
 tempo de economia e de ecologia, de engenharia e de cidadania, de planejamento e de criação do nosso futuro".

Fontes: ecobuseness.net.br
              folhaverdenews.blogspot.com


4 comentários:

  1. Estamos aqui no blog dando dentro da ECO Business destaque especial para os veículos elétricos porque nosso editor de conteúdo, o repórter e ecologista Padinha, acompanha deste as primeiras tentativas de Gurgel de formular esta solução sustentável para a qualidade de vida urbana.

    ResponderExcluir
  2. Ainda no início dos programas Globo Repórter e Fantástico ele fez um documnentário em Rio Claro com Conrado Gurgel, engenheiro nascido em Franca e avançlado para a época, que produziu o 1º carro elétrico do Brasil, de forma genial.

    ResponderExcluir
  3. Sem apoio aqui no país para desenvolver o seu projeto, ele se transferiu para os Estados Unidos, onde acabou vendendo a patente para uma multinacional do setor e logo veio a morrer, hoje sim, ele poderia desenvolver a sua criação que tem tudo para um futuro sustentável em termos de meio ambiente e qualidade de vida humana.

    ResponderExcluir
  4. Neste evento que debate alternativas e soluções, discutindo o presente e o futuro da vida brasileira, vale também questionar erros ou limites do passado, do passado recente como o caso de Gurgel, para dimensionar melhor o avanço da nossa realidade.

    ResponderExcluir

Translation

translation