sábado, 16 de março de 2013

EDITOR DE NOSSO BLOG PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL VERDE

Padinha defende o início de implantação de um trabalho regional de cidadania e de avanço


Neste sábado em Ribeirão Preto acontece um encontro de lideranças do PV de todo o norte e o nordeste paulistas, estão sendo esperados representantes de cerca de 50 cidades daqui, inclusive alguns dos 15 vereadores e do Prefeito (advogado Ricardo Sobrinho, Santo Antônio da Alegria) eleitos pelo Partido Verde aqui na macrorregião, vindos das cidades como Franca, Barretos, Jaboticabal, Araraquara, São Carlos, Jardinópolis, Brodósqui, Ituverava, entre outras que ficam em torno dos rios Grande, Canoas, Pardo, Sapucaí, uma bacia hidrográfica importante no interior, também por integrar o Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água do país e do planeta. Além de temas ecológicos, a pauta do encontro regional verde da Bacia 21 - nome que se dá a esta região na estrutura organizacional do PV - discute principalmente os próximos passos verdes, tanto em nível de coordenação regional como na reestruturação em cerca de 100 municípios com potencial maior de participação mais ativa, também em apoio ao eventuais candidatos a deputado federal e estadual no norte e nordeste paulistas na eleição de 2014.
Por sinal, o PV nacional já está lançando a pré-candidatura do ecologista, escritor e jornalista Fernando Gabeira a Presidente do Brasil e isso será tema também da discussão regional de hoje, bem como,  o econmtro estadual que será em Águas de São Pedro no início de abril.
Um dos pontos importantes da pauta regional de hoje é a formação de um conselho de cidadania, lideranças mesmo que não filiadas ao PV que possam ajudar no levantamento de problemas e busca de alternativas de solução na região, a bem da qualidade de vida da população e da semeadura de um Desenvolvimento Sustentável. A proposta é do repórter e ecologista Antônio de Pádua, o editor aqui do nosso blog Padinha, que foi contatado nesta semana pelo presidente estadual Marco Antônio Mroz e contatou também a deputada estadual Regina Gonçalves. Ao coletivo deste sábado via Rose Mara Alves, que executa um trabalho de apoio aos Verdes, foi delegado pelo coordenador de bacias Arnaldo Juste Júnior, assessor do presidente nacional do PV, José Luiz Penna, passar algumas informações aos representantes destas cidades que se reúnem hoje em busca de um redesenvolvimento tanto do Partido Verde como das cidades desta região do interior do país, um polo de criação do futuro sustentável do Brasil. "O primeiro passo é cada um de nós em nossas cidades fazermos um levantamento dos principais problemas da população. Para levantar isso com maior precisão, o que vai ampliar as informações é aumentar o contato com lideranças de cidadania dos mais variados setores, cientistas, sindicalistas, professores, ecologistas, religiosos, esportistas, produtores culturais, líderes comunitários, jornalistas, desde técnicos a gente do povo da rua. Aumentando os contatos com os mais variados setores de cada cidade, estaremos conseguindo levantar as maiores dificuldades da população e também do meio ambiente daqui da nossa região", resumiu assim sua proposta o editor do nosso blog de ecologia e de cidadania para este encontro em Ribeirão, agendado por André Rodini, cumprindo decisão da última reunião regional há um mês de lideranças de 33 cidades do norte e do nordeste paulista.

A pré-candidatura do escritor e ecologista Fernando Gabeira a Presidente do Brasil é um dos temas de hoje
 
No encontro de hoje debate sobre problemas regionais e alternativas de solução junto à cidadania

Fontes: www.pvsp.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Com certeza, será feita uma moção ao presidente nacional do PV, José Luiz Penna que nestes dias foi eleito por unanimidade na Câmara dos Deputados em Brasília pelos parlamentares de todos os partidos para presidir a Comissão de Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Serão também paralelamente discutidos problemas locais e regionais que têm se apresentado no dia a dia dos Verdes de toda a região, em algumas cidades, com mais intensidade, ao mesmo tempo, apoio a projetos e lutas dos Vereadores do PV da macrorregião, bem como ao Prefeito de Santo Antônio da Alegria, Ricardo Sobrinho, que preside também atualmente o COMAM, consórcio de municípios da Alta Mogiana.

    ResponderExcluir
  3. Recebemos mensagem por telefone do ex-jogador de basquete Chuí, atual treinador e ex-candidato a vice-prefeito de Franca, dizendo que "é importante acertar os rumos de toda a região nesta reconstrução do PV, que tem um grande potencial de avanço, se não se distanciar da população, como é a proposta deste esquema de cidadania".

    ResponderExcluir
  4. "Sem citar nomes, há alguns problemas entre líderes do PV em algumas das cidades da região, mas tudo pode se acertar num programa comum de avanço que venha a ser discutir e se organizar junto com lideranças da cidadania e da ecologia a bem da população regional": e-mail enviado por Valdivino Franco, que se diz contente com o fato do PV estar querendo lutar mais fortemente também na área de defesa dos animais, como ele já faz há anos.

    ResponderExcluir

Translation

translation