segunda-feira, 18 de março de 2013

GABEIRA FALA NO NORDESTE DA SECA SOBRE BUSCA DE FUTURO SUSTENTÁVEL

Piauí na Rota da Sustentabilidade debate com Fernando Gabeira a criação do futuro Brasil


Recebemos aqui na redação do blog de ecologia e de cidadania Folha Verde News informações sobre evento ligado à luta pelo Desenvolvimento Sustentável no país, desta vez, no Piauí e liderado pelo ecologista, escritor e jornalista, ex-deputado federal pelo PV, Fernando Gabeira, atualmente escolhido como pré-candidato Verde a Presidente do Brasil: abrimos nosso webespaço para esta matéria que está sendo divulgada pelo site da Fundação Herbert Daniel. Confira os detalhes desta matéria.
O Auditório Paulo IV, em Teresina (PI) sediou na virada desta semana mais uma etapa do projeto de capacitação Piauí na Rota da Sustentabilidade. Em 2012 foram 3 etapas: Teresina, São Raimundo Nonato e Parnaíba. O projeto, executado pela Fundação Verde Herbert Daniel, objetiva estimular e capacitar a comunidade piauiense no que diz respeito ao ideário verde de mudar a realidade do país.
Teresa Britto, coordenadora do evento, abriu os trabalhos dando as boas vindas a quase duas centenas de pessoas provenientes de mais de 50 cidades do Piauí. Logo após foi o jornalista, escritor e ex-deputado federal Fernando Gabeira que se dirigiu aos presentes abordando o tema “Os desafios do Brasil e o papel dos Verdes”. Gabeira ressaltou dois itens como sendo fundamentais para o Brasil: “Educação e inovação são os caminhos para o desenvolvimento sustentado do Brasil”, afirmou o respeitado jornalista, escrevendo atualmente no jornal O Estado de São Paulo (site estadao) sendo que ele também destacou a necessidade dos verdes brasileiros se orientarem com técnicos e cientistas para elaboração do seu programa para mudar e avançar a Nação.

O lider de cidadania Fernando Gabeira falando no evento da FVHD no Piauí na virada desta semana

Verdes discutem em Teresina no Piauí desenvolvimento sustentável em meio à seca que atinge o nordeste do país
Neste mesmo evento da FVHD, a professora, contadora e vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, trabalhou com o tema “Políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher e para a sustentabilidade”. A professora começou explicando o que é se empoderar: “Empoderamento é isso. Vocês vêm até aqui, ouvem e discutem informações e voltam para suas cidades empoderados, em condições de transmitir essas informações”. Depois ainda, o também ex-deputado federal José Paulo Toffano proferiu a palestra “Educação, sustentabilidade e desenvolvimento”.  Já o professor e pedagogo Gil Kairós Neto ficou encarregado de fechar os trabalhos falando sobre “Juventude, sustentabilidade e democracia”. Enfim, uma iniciativa de valor da Fundação Verde HD para via o Piauí disseminar no nordeste brasileiro a mensagem verde da criação do futuro. (Padinha)

Fontes: http://www.fvhd.org.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

6 comentários:

  1. Às vésperas do Dia Mundial da Água, enquanto a ONU divulga que 168 países (também o Brasil) vivem o drama socioambiental da seca, o líder verde Fernando Gabeira informou em debate no Piauí estratégias e idéias para o país criar um futuro sustentável, também ali no Nordeste.

    ResponderExcluir
  2. Importante que Fernando Gabeira por exemplo tenha enfatizado a necessidade de ecologistas ouvirem cientistas e autoridades governamentais escutarem ambos, para que o Brasil (o nordeste também) mude a atual realidade, ainda muito distante de um Desenvolvimento Sustentável.

    ResponderExcluir
  3. Nosso editor o ecologista Padinha havia comentado por telefone nestes dias com o Marco Antônio Mroz, presidente da Fundação Verde Herbert Daniel sobre este assunto, quando Mroz informou que haverá uma cruzada por todas as regiões do país, com Gabeira divulgando estratégias de luta rumo à sustentabilidade, ideal hoje de toda a Nação.

    ResponderExcluir
  4. Vale destacar também aqui a participação de José Paulo Tóffano neste evento em Teresina, ele que é professor, ex-deputado federal pelo PV e cidadão daqui do nordeste paulista, nasceu, vive e trabalha em Jaú (SP): ele ressaltou a educação como fator de mudança do país em direção a um desenvolvimento sustentável.

    ResponderExcluir
  5. "Queria cumprimentar este blog e os Verdes por fazerem um gancho entre o Dia Mundial da Água, que será na quinta-feira, com a luta pelo desenvolvimento sustentável, neste post de hoje com o Gabeira e de ontem, com as informações da ONU": esta foi uma mensagem que recebemos por e-mail aqui na redação, enviada pelo jornalista José Alcântara de Mierelles, de Belo Horizonte (MG).

    ResponderExcluir
  6. Se você estiver tendo dificuldade de inserir aqui o seu comentário sobre este tema, envie sua mensagem direto para o nosso e-mail navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir

Translation

translation