sexta-feira, 17 de maio de 2013

JOVEM ECOLOGISTA MOBILIZA 600 VOLUNTÁRIOS E SALVA UMA CRECHE EM MINAS

Centenas de pessoas da população participaram da exemplar ação de cidadania em BH
Juliana Ferreira posta matéria no site Uol e no jornal Folha de São Paulo que mostra que nem tudo está perdido no país, ainda há esperança como neste caso-exemplo de solidariedade e ação de cidadania: dois dias foram suficientes para transformar em realidade os sonhos da creche Pupileira Ernani Agrícola, em Belo Horizonte (MG), isso porque em apenas uma semana, o estudante de engenharia ambiental Thiago Raydan, 21, conseguiu mobilizar 600 voluntários para mudar o cenário diário de 296 crianças. "A ação de cidadania deste jovem ecologista em BH mostra a força da cidadania e da sociedade civil para mudar e avançar a nossa realidade", comenta aqui no blog Folha Verde News o nosso editor de conteúdo, Antonio de Pádua Padinha. O estacionamento cheio de entulho deu lugar a uma trilha ecológica, e o porão que abrigava um depósito de lixo foi aberto para se tornar o "cantinho da paz".  Em um final de semana, nos dias 20 e 21 de abril, os jovens também fizeram um solário e reformaram a fachada. Os 320 metros de muro perderam a palidez branca e ficaram repletos de desenhos. Enquanto centenas de pessoas trabalhavam na reforma, outras dezenas divertiam as crianças, que participaram do processo de revitalização. Pais, amigos,  funcionários, moradores da comunidade e membros de outros grupos voluntários ajudaram na ação, chamada de Mão na Massa. "Muitas pessoas diferentes estavam na mesma sintonia. Para mudar um pouco o mundo, basta se conectar com as pessoas certas e acreditar na própria ação", diz Thiago Raydan, que fundou a ONG Engenheiros da Alegria em 2011. Ele se transformou assim numa novo líder da capital de Minas Gerais, que nesta ação exemplar decobre um novo caminho para criar o futuro da população.

Liderados pelo joven ecologista Raydan muita gente pôs a mão na massa e mudou a realidade da creche

Fontes: www.uol.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

5 comentários:

  1. Independente do poder público, a própria sociedade civil, com ações bem organizadas e com lideranças de credibilidade, podem mudar a realidade sociambiental de uma cidade ou até de um país, como mostra esta iniciativa do jovem ecologista Thiago Raydan em BH.

    ResponderExcluir
  2. Empresas e o próprio poder público acabam apoiando a iniciativa, como aconteceu nesta recuperação radical de uma creche que estava por fechar, cerca de 600 pessoas de variados setores da população participaram da ação de cidadania realmente exemplar.

    ResponderExcluir
  3. Nosso enfoque ou diretriz aqui no blog da ecologia e da cidadania não é a de ficar somente criticando e sim, a de elogiar ou divulgar ações ou idéias que tenham o poder de mudar a realidade, argumentou por aqui o nosso editor, o repórter e ecologista Padinha.

    ResponderExcluir
  4. Caso vc tenha mais detalhes sobre esta ação de cidadania em BH ou conheça e queira registrar outras iniciativas de valor como esta, mande sua mensagem para o e-mail de nossa redação aqui no blog: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  5. "A boa ação de uma única pessoa pode mudar o mundo", é a mensagem da sabedoria oriental que nos envia desde Bertioga (SP) o internauta André Ribeiro Costa, que é seguidor da Seicho-No-Ie, segundo nos explica por e-mail.

    ResponderExcluir

Translation

translation