segunda-feira, 17 de junho de 2013

O BRASIL NÃO SERÁ O MESMO APÓS AS MANIFESTAÇÕES DE 17 DE JUNHO DE 2013


          Folha Verde News - editorial da cidadania, 500 mil pela não-violência e qualidade de vida

VEM PRÁ RUA: OS JOVENS CHAMARAM E 5OO MIL PESSOAS ESTÃO FAZENDO HOJE A MAIOR MANIFESTAÇÃO DE CIDADANIA E CONTRA A VIOLÊNCIA DA HISTÓRIA DESTE PAÍS. SEJAMOS FELIZES POR VIVENCIAR ESTE MOMENTO HISTÓRICO QUE MARCA UMA RUPTURA COM A POLITICAGEM E A BUSCA DE UMA NOVA REALIDADE MAIS ECONÔMICA E MAIS ECOLÓGICA. É O TAL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL INVADINDO AS RUAS, A MÍDIA, CORAÇÕES E MENTES DO BRASIL. O POVO DA 6ª ECONOMIA DO MUNDO QUER QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS NA NAÇÃO. SOMANDO-SE AS MANIFESTAÇÕES DE SP, RIO, BRASÍLIA, SALVADOR, CURITIBA E PORTO ALEGRE, ENTRE OUTRAS CIDADES MAIS, MAIS DE 500 MIL BRASILEIROS E BRASILEIRAS QUE PRECISAM SER OUVIDOS E NÃO, SEREM NOVAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA DESTE PAÍS. 17 DE JUNHO DE 2013, DE HOJE EM DIANTE O BRASIL COMEÇA A MUDAR E NÓS ESTAMOS PARTICIPANDO DESTA HISTÓRIA EM BUSCA DE AVANÇO E PAZ. UM DIA E UMA NOITE FELIZ, ACHO QUE ESTAMOS COMEÇANDO MESMO DE FATO A CRIAR O FUTURO DO PAÍS E DA NOSSA VIDA.  (Padinha)

Depois desta megaoperação de cidadania o Brasil não será o mesmo que tem sido


O Gigante Adormecido acordou, tirou a máscara e apenas disse paz, povo

Fontes: A gente na rua
             http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Gabriela Terentinio diante desta situação comentou no Facebook: "A polícia não apareceu e aí não teve violência"...

    ResponderExcluir
  2. O maior evento de massa pela não-violência no Brasil. Eu acompanho e participo deste movimento desde 1978 quando uma primeira manifestação em São Paulo (um jejum público pela democracia, em plena Ditadura) aconteceu em frente ao Palácio do Governo.

    ResponderExcluir
  3. Nos anos 70, época brava, a manifestação teve que ser silenciosa e não pôde ser na rua, foi dentro da Fundação Oscar Americano, que liberou seu espaço para este ato de cidadania. Agora sim, foi na rua de algumas das principais cidades brasileiras e unindo nesta energia de mudar o país e a violência da realidade uma multidão.

    ResponderExcluir
  4. Do ponto de vista da nossa luta, um dos principais conteúdos deste blog de ecologia e de cidadania é isso, foi superimportante na manifestação dos jovens de Brasília, quase todos com camiseta branca, uns cinco mil, e no meio deles a maior faixa de todas, amarela, onde estava escrito nada mais, nada menos que Não-Violência.

    ResponderExcluir

Translation

translation