quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CIDADÃ DO MUNDO LARISSA BAQ LANÇA EP "iR" EM SHOW NO SESI FRANCA

No dia do seu aniversário nesta sexta noite de música ela coloca o interior no mapa do som 

Percussionista, compositora e cantora, Larissa Baq está em fase de circulação de seu primeiro trabalho solo, o EP "iR", com produção musical de Fernando Nunes: esta artista made in Franca prova que por aqui se produz também cultura, não só sapatos ou café nem apenas as mesmices de sempre. Ela tem rodado o mundo fazendo apresentações, divulgando as suas criações musicais que têm bastante originalidade e também, tem sobrevivido com música, o que não é para muitos, não é fácil encarar a luta cult, porém, é uma missão que engrandece o dia a dia de qualquer pessoa no sertão cultural do planeta. Larissa Nalini, neta ou bisneta de imigrantes italianos, creio tê-la visto ainda quando garotinha já estrela no bom sentido no Projeto Guri: ela ganhou o sobrenome Baq num batismo de som do seu talento e criatividade em Recife ou em Olinda, em Pernambuco. Tenho procurado curtir as músicas dela no Facebook, ela que tem mesmo esta liberdade da arte contemporânea. A gente não pode nem deve ir rotulando, mas assim de cara creio que Larissa Baq mesmo sendo branca faz um som negro ou índio da raiz Brasil. (Antônio de Pádua Padinha)

Com liberdade sua música cria imagens no ar...

...na magia do som

Cada nota ou palavra tem sua cor...

...às vezes é branco, é preto, é pau, é pedra, é Elis, é Jobin ou então

...balada eletrônica ou até Stockhausen do sertão da música de agora


Fontes: https://www.facebook.com/LarissaBaq
             http://folhaverdenews.blogspot.com


7 comentários:

  1. Larissa Baq está sempre indo mas a gente espera que ela sempre volte. De volta pro futuro da música e da vida.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a liberdade de ir e vir é uma das metas do projeto iR da Larissa Baq: quando vi este nome, tremi, pensando que fosse uma canção sobre o Imposto de Renda...(Comentário do nosso editor de conteúdo, ecologista Padinha)

    ResponderExcluir
  3. Mande sua informação, comentário, mensagem ou opinião sobre este post a respeito do trabalho cult de Larissa Baq, mande aí com a mesma liberdade que ela faz um som, para o e-mail do nosso blog de ecologia e de cidadania, Folha Verde News: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Agora que tô conhecendo a música desta cantora e fiquei assim gamada de cara, parece brincadeira de criança mas é coisa séria", é em resumo a mensagem que nos enviou Amélia Marques, ao que parece da Unicamp.

    ResponderExcluir
  5. "Se a gente vai, vem, está bem aqui, algo assim, aquela música com a Marisa Monte que fala prá que saber onde ir, todo lugar tem o seu aqui". Mensagem anônima que recebemos no e-mail do blog navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  6. Captamos no Facebook esta mensagem agora */-
    "Aquele email que você lê uma vez e não acredita. Aí lê mais umas 10 vezes, confere o nome do remetente pra ver se você não ta viajando......lê mais umas 10 vezes.Vai beber agua pra ver se desce a informação.Volta, lê 5 vezes e, finalmente, inacreditavelmente, está marcado o show tendo como convidado um grande ídolo seu. ‪#‎NOH‬" (Larissa Baq)

    ResponderExcluir
  7. "Acho que o show nesta noite no Sesi vai superlotar, só de músicos amigos e amizades dela em Franca já vai dar meia lotação, quero ir cedo prá ver se cruzo o Diego Figueiredo e possa curtir o som", é o e-mail que nos manda Jenifer Pereira, que irá enforcar aula prá chegar a tempo, segundo nos disse, ela ficou sabendo do show aqui pelo blog.

    ResponderExcluir

Translation

translation