sábado, 10 de agosto de 2013

FRANCANA TEM ÚLTIMA CHANCE DE ENTRAR NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

Chamando atenção por escândalos extracampo time pode reverter má fase hoje na Copinha

Às 15 horas deste sábado, o Monte Azul recebe a Francana, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pelo Grupo 1. O time da casa, com quatro pontos, busca a vitória para permanecer na zona de classificação, oG4, enquanto que o clube de Franca que está na penúltima colocação, com apenas dois pontos (duas derrotas até agora na Copa Paulista de 2013), vencendo pode reverter a situação e até se aproximar da classificação para a próxima fase: nestes dias, a equipe francana chamou mais atenção por problemas extracampo que culminaram, por enquanto, com a dispensa de 12 atletas, bem como processos no Sindicato de Atletas e Ministério do Trabalho, problemas que todos já conhecem, ligados a empresários de futebol que não cumpriram os compromissos com o clube presidido por Fahim Issa Youssef, que resumiu a situação assim: "Nós fomos enganados e somos vítimas também". De toda maneira, em campo hoje em Monte Azul o técnico Ciro Reis ganha alguns reforços, como Jéfferson Volpe e a volta do goleirão Jéfferson Moisés, contando ainda com o prata da casa Douglas, o carioca Marcelo Divino, o zagueiro intelectual Mário Kafka (o Casca) e um dos principais artilheiros da Copinha, Amaury José Silva Júnior, o Negueba, que ainda acredita: "Uma vitória nesse sábado e começamos uma virada total".
Já o time feminino da Associação Atlética Francana, na disputa do Campeonato Paulista, vai no domingo 15h jogar em Botucatu e tentar se manter entre os 4 primeiros ou até desde já garantir sua classificação. As Meninas de Franca estão bem e depois do Paulista, disputarão uma competição nacional que aumentará a força do futebol das mulheres. A equipe francana deverá então se reforçar, um dos reforços poderá ser Bruna Sousa Rodrigues, que tem sido destaque no futsal da região e agora busca se projetar em termos nacionais via a  bola. Está na hora da mulher ganhar mais espaço no mundo do futebol, desde Marta e companhia está provado que elas têm a força e a arte, faltando apenas a oportunidade, uma competição de maior estrutura e alcance, além do marketing, hoje, fundamental no esporte. (Padinha)

Imagem de David Radesca mostra Negueba em lance agudo em busca do gol

Está se aproximando na era da Copa do Mundo um novo avanço do futebol feminino também  por aqui

 Fontes: www.futebolinterior.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

6 comentários:

  1. Só restam duas últimas saídas para a Francana nesta estrada ou temporada: vencer dentro de campo (o que não conseguiu ainda na Copa Paulista) e escapar dos problemas extra campo com um patrocínio profissional fora dele.

    ResponderExcluir
  2. Caso a equipe presidida por Fahim Youssef vença hoje em Monte Azul, seu concorrente direto a uma vaga na próxima fase da Copinha, poderá redespertar o apoio da torcida e o interesse de algum eventual patrocínio.

    ResponderExcluir
  3. Caso contrário, a via crucis continuará até o final da Copinha, o que seria um desperdício em termos de marketing ou de imagem positiva para toda a população de Franca: ocorre que esta competição é disputada em algumas das melhores e maiores cidades paulistas, sendo assim, o potencial de marketing é intenso, a bem também da qualidade de vida em Franca, já que o futebol e todo esporte hoje são um fator sustentável.

    ResponderExcluir
  4. Por sua vez, o time feminino da mesma Francana está ao contrário relativamente bem melhor no Campeonato Paulista mas também ainda não tem um patrocinador profissional: classificando-se para a próxima fase poderá atrair um patrocínio e melhor estrutura, aproveitando o potencial do futebol (também feminino) na era da Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Caso vc tenha alguma informação, opinião ou comentário, mande o seu e-mail para o nosso blog: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nósd realmente erramos, esquecemos de dizer que a Francana teve duas derrotas e também dois empates (porisso tem dois pontos): esta ressalva é em função de msm que nos enviou Rogério Renato, agradecemos o toque e o seu elogio, de que somos um dos poucos meios de comunicação que nesta crise estamos "comprando a briga de um time que já foi grande no interior e sofre este apocalípse agora".

    ResponderExcluir

Translation

translation