sábado, 10 de agosto de 2013

SECRETÁRIO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS NA REGIÃO DOS RIOS SAPUCAÍ E GRANDE

Edson Giriboni homenageado apóia ecologia regional que terá conferência técnica terça-feira

Reeleito deputado estadual pelo Partido Verde (PV) na região de Itapetininga, Edson Giriboni desenvolve projetos e atuação em variadas regiões paulistas, também como secretário estadual de recursos hídricos, uma função estratégica, levando em conta a necessidade de no estado de São Paulo (como em todo o Brasil) a missão de se implantar um desenvolvimento sustentável, equilibrando o potencial ecológico com o avanço da economia: o nosso blog Folha Verde News acompanhou a sua palestra no auditório da Sabesp em Franca (que reuniu prefeitos e ambientalistas de toda a macrorregião), depois, a homenagem que foi feita a ele em Pedregulho (onde recebeu título de Cidadão Honorário desta cidade onde Giriboni tem tido uma votação sempre expressiva, em razão também do trabalho que ali desenvolve). E estaremos atentos também a seguir à Conferência Regional de Meio Ambiente, coordenada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica Sapucai-Mirim/Grande, quando o tema central será a Política Nacional de Resíduos Sólidos, em quatro diferentes direções, Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Renda, Trabalho e Emprego e Educação Ambiental, havendo a apresentação de um documento final, com a participação de autoridades públicas regionais, como o prefeito de Patrocínio Paulista, Marcos Antônio Ferreira (presidente do Comitê), o gerente da Cetesb nesta região Francisco Setti, bem como ambientalistas, como Célio Bertelli, Cristiano Rodrigues, José Moreno, Wagner Deocleciano Ribeiro, Ângela Pimenta, esportistas como Chuí, José Alexandre pelos produtores Orgânicos, entre outros líderes  das sociedade civil. Serão eleitos pelo coletivo 15 delegados das causas socioambientais em torno dos Rios Grande e Sapucaí-Mirim: "É superimportante, porque os recursos naturais e hídricos da nossa região são enormes mas imensamente ameaçados também", comentou por sua vez o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha, em contato com o deputado Verde e secretário estadual dos Recursos Hídricos, Edson Giriboni na sua recepção em Franca, para iniciar a série de posts com esta matéria aqui no blog da ecologia e da cidadania Folha Verde News: "A mídia internáutica vem ganhando muita força e tem mais liberdade, recebo com muita alegria a equipe deste blog", falou por sua vez Edson Giriboni, que logo estaria a caminho de Pedregulho, onde foi hospedado por Valério e Eliana Dalmásio, ambos do PV local, neste fim de semana em que está se inteirando de alguns dos problemas de agressão ecológica, bem como do potencial de desenvolvimento sustentável daqui no Nordeste Paulista, já na divisa com o sudoeste de Minas Gerais, onde sobrevive ainda que de forma sutil ou precária, por enquanto resiste, o ecossistema dos rios Grande e Sapucaí. Este é mais um ângulo do valor da presença de Giriboni por aqui: recuperar o equilíbrio ambiental como combustível para se criar o futuro na região. (Fotos de David Radesca)

 
Edson Giriboni apresenta uma síntese de sua proposta para os recursos hídricos


Nos bastidores ele se confraternizou com autoridades e ecologistas da região

Houve uma mobilização de várias lideranças da sociedade civil e das prefeituras do nordeste paulista

Giriboni deu atenção especial para os integrantes do PV da região, como o esportista Chuí



Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com
 




5 comentários:

  1. Para se ter uma idéia dos recursos hídricos do nordeste paulista basta citar que o Rio Grande, através de várias hidrelétricas que o represam na macrorregião, responde pela geração de energia para todo o Sudeste do país.

    ResponderExcluir
  2. Em torno dos rios Grande e Sapucaí-Mirim além de dezenas de cidades de importância, cerca de dois milhões de pessoas vivem no nordeste paulista, onde indústrias como do couro e do sapato, cultura do café, cana, ecoturismo convivem com uma natureza agredida mas que ainda mantém chances de recuperação do equilíbrio ambiental.

    ResponderExcluir
  3. A recuperação do equilíbrio socioambiental e a gestão pública e privada para se implantar na região um desenvolvimento sustentável precisam ser o consenso entre as autoridades públicas e a sociedade civil é um dos conteúdos essenciais da Conferência Regional do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sapucaí-Mirim/Grande, como destacou Edson Giriboni, secretário do Governo em recursos hídricos.

    ResponderExcluir
  4. Depois, aqui no blog mais detalhes e informações, da Conferência Regional de Meio Ambiente, como também da homenagem da cidade de Pedregulho a Edson Giriboni (PV).

    ResponderExcluir
  5. Caso vc tenha alguma sugestão, informação ou comentário dentro do alcance deste post, envie seu e-mail para a redação do nosso blog: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir

Translation

translation