domingo, 1 de setembro de 2013

CICLO DE DIREITO DE TRABALHO MOBILIZA ESTUDANTES DE TRÊS FACULDADES E OAB HOMENAGEIA ADVOGADO

O já histórico Dr. Odorico Silva foi homenageado pela OAB e comunidade do Direito do Trabalho

Estudantes das três faculdades de Franca, a cidade do Direito, além de ser a capital dos calçados e do café no interior paulista, mostraram a força da advocacia no evento Bem Direito (Ciclo de Palestras de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho) no auditório do Senai superlotado, com a presença de autoridades jurídicas, temas de importância em foco (como Meio Ambiente do Trabalho) e com a liderança regional da OAB, que para marcar o evento fez homenagem póstuma um advogado desta área, o já falecido Odorico Antônio Silva: "Ele foi um ícone dos advogados trabalhistas tanto pelo seu grande conhecimento, pela sua habilidade nas causas, como também pela sua ética na profissão", comentou em off Ivan da Cunha Sousa, presidente da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Este mesmo tom do Dr. Ivan foi o do discurso de homenagem, que foi proferido por José Nelson Aureliano Menezes Salerno, dirigente da OAB regional e ex-companheiro de Fórum do homenageado: "Dr. Odorico serve de exemplo para toda a nova geração de advogados trabalhistas, ele ainda está vivo graças ao valor da sua atuação".  Antes da homenagem, houve um recital rápido e expressivo do Coral da UNESP e uma abertura, feita pela Drª Maria de Campos, em nome do Presidente do Tribunal do Trabalho, depois, palestras com figuras renomadas no Direito do Trabalho e na justiça trabalhista, com palestras debatendo temas de importância na área, como os doutores Gulhierme Guimarães Feliciano, Elisson Miessa dos Santos, Regina Duarte da Silva, Yara Marthos, Samuel Hugo Lima, Alessandro Tristão, Gerson Shiguemori, para ampliar as informações e as técnicas para a ação de futuros advogados trabalhistas que lotavam o plenário do Senai neste sábado, estudantes da Faculdade de Direito de Franca, da UNESP, da Unifran, além de universitários e advogados de cidades vizinhas, da região nordeste paulista. A homenagem a um advogado trabalhista símbolo, o já já falecido Odorico Antônio Silva fez com que sua esposa (Ana Maria Ferreira Silva) ocupasse na mesa dos trabalhos a Presidência de Honra do evento, algo que deu um toque de emoção ao Ciclo de Debates, mostrando que além do conhecimento e da técnica, os advogados precisam desenvolver a sua cidadania para o Direito se aproximar cada vez mais dos ideais da Justiça que todos buscamos na realidade da vida. (Padinha)

Fotos de David Radesca, no auditório lotado por estudantes de Direito no Senai em Franca


No auditório também, familiares do advogado homenageado Dr. Odorico


OAB e autoridades trabalhistas ressaltaram valor também da cidadania...

...que foi o tom emocionado do Dr. José Nelson  ao destacar a missão do advogado trabalhista

O Coral da UNESP criou um clima de arte e de beleza no evento

A homenagem à viúva do Dr. Odorico procurou destacar a ética na advocacia trabalhista


Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com

5 comentários:

  1. Um detalhe superimportante do evento Bem Direito foi que toda a renda com inscrições e patrocinios foi revertida para o Lar São Camilo de Léllis e para a Apae de Ituverava, o que ressaltou por mais um ângulo o valor da cidadania na profissão dos advogados, tema central de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Outro ponto de destaque, na fala de abertura da doutora em Direito Trabalhista, representante do Desembargador Flávio Allegretti, que preside o Tribunal do Trabalho, foi destacar algumas das características de Franca, que hoje, além dos calçados e do café, pode ser vista como uma cidade do Direito, pelo prestígio dos seus profissionais e pelas suas faculdades.

    ResponderExcluir
  3. Um pormenor foi emocionante para os familiares do homenageado, o advogado do Sindicato dos Sapateiros, Dr. Odorico, Dr. José Nelson se referiu a ele como antes de tudo ou além do mais, um corinthiano da vida. Foi um dos pontos mais aplaudidos no discurso da homenagem a um advogado que integrou o Conselho Regional de Ética da OAB em Ribeirão Preto.

    ResponderExcluir
  4. Jovens estudantes de Direito tiveram assim a oportunidade de colher informações e técnicas, além de orientação para o exercício da advocacia trabalhista: mande sua mensagem ou comentário para o e-mail do nosso blog de cidadania e de ecologia: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Evento importante, gostaria muito de ter participado, estou me formando na USP e acho que no interior talvez seja melhor pros jovens se prepararem com mais calma para a vida profissional, também para a cidadania": foi a mensagem que recebemos aqui no blog de Teodoro Silva, que se diz cansado de São Paulo.

    ResponderExcluir

Translation

translation