sexta-feira, 13 de setembro de 2013

UMA SEXTA 13 COMO HOJE É DIA OU NOITE DE AZAR OU DE SORTE?

Dicas de esotérico para ter boas energias nessa sexta-feira 13

 Foto: Getty Images Foto: Getty Images

Franco Guizzetti na seção Vida e Estilo do site Terra dá uma série de dicas para aqueles que tem alguma desgraça ou algum acontecimento fatídico na data de hoje, desde tempos ancestrais no Ocidente, em especial na Idade Média (tempo da Inquisição, Caça à "Bruxas" ou pessoas consideradas hereges pela Igreja Católica, algumas queimadas então en fogueira pública): "Por estes e outros fatores na história do número e do dia 13 e também da própria tradição de violência e de preconceitos, de azar, de clima funesto nas sextas-feiras 13, como hoje, na realidade considero isso um tabu e vale a gente debater esta pauta para liberar o ser humano de medos, de terror, do horror que no dia a dia da vida já prejudica demais as pessoas que têm mais superstições", argumenta o editor do blog da ecologia e da cidadania, repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha, ao postar aqui no Folha Verde News  trechos do texto do esotérico Guizzetti, estudioso do tema: "Não podemos fugir da realidade nem mesmo aumentar o clima de violência que já é grande demais na vida de todas as pessoas nesta época extremamente violenta em todas as sociedades de consumo e isso em todas as regiões do planeta", diz Padinha. Há também os que acreditam que esta data é o dia da sorte, que 13 e ainda mais numa sexta-feira, traz bons astrais ou energias positivas. Mas a maior parte das pessoas, entrevistadas numa enquete do DataFolha, associam esta data com fantasmas, bruxas, mal agouro, medo, pânico. Mas,  será que há um dia tão fatídico assim?  Sexta-feira 13, visto com um dia chato, azarado ou pesado e até mesmo horrível e horripilante para muitos. O pior é que não dá para ficar em casa trancado nestes dias, pois temos que trabalhar e viver o dia a dia ou encarar as festas ou até os compromissos da noite De toda forma, " é possível amenizar os efeitos energéticos e psicológicos destas energias negativas desta data cabalística", orienta Franco Guizzetti. Confira algumas dicas dele.
"Mude seu pensamento sobre sexta 13: esta é a regra de ouro. A sexta 13 só será de azar se você acreditar e der força a esta crença. Não marque compromissos importantes: se você acredita que realmente neste dia tudo pode dar errado, não marque nenhum compromisso importante no trabalho ou em casa. Nada de marcar reunião de negócios ou viagem a trabalho. Nada de fazer um jantar para o novo amor ou para amigos. Nada de assinar documentos ou tomar grandes decisões. Tenha um dia calmo e normal.
Proteja os ambientes: a energia negativa vem de fora dos ambientes. Proteger um imóvel destas energias negativas é uma forma que as pessoas têm de se sentir bem e protegidas. Faça oração a Deus ou coloque na porta de entrada, pelo lado de fora, um Ba-Guá espelhado, instrumento de proteção do Feng Shui. O espelho também tem função de rebater as más energias. Outro instrumento de proteção é a flauta de bambu. A flauta capta as más energias e joga para o Universo. Coloque a flauta sobre o batente da porta.
- Olho grego, figa, objetos vermelhos próximos à porta repelem as más energias.
- Flores naturais vermelhas e amarelas na entrada quebram as más energias. Flores brancas purificam o ambiente.
- Um vaso de sete ervas na entrada do imóvel protege e limpa os ambientes.
- Use junto ao corpo, na bolsa ou no bolso um olhos grego, um crucifixo e a imagem de Nossa Senhora e São Bento. Ou até uma cabeça de alho, que espanta até vampiros...Corte a negatividade: temos que cortar o mal pela raiz. Coloque próximo à entrada da casa ou ao lado da sua mesa de trabalho um vaso com a planta espada de São Jorge ou lança de Ogum. Também podemos colocar a imagem de São Jorge, o Guerreiro, do Ogum, do arcanjo Miguel e/ou Gabriel ou da divindade indiana Shiva. Purifique os ambientes: se sente que há más energias no ar, purifique os ambientes. Acenda incensos de mirra, cânfora, sete ervas, arruda com sal grosso ou qualquer outro que limpe energeticamente o ambiente. Jogue água benta nos ambientes. Purifique o ambiente com plantas e flores: proteja os ambientes com muitas plantas e flores naturais. Coloque um vaso de sete ervas ao lado da porta de entrada ou ao lado da sua mesa de trabalho. Coloque vaso de flores vermelhas, amarelas ou brancas"...

Fontes: htpp://vidaeestilo.terra.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

5 comentários:

  1. Não creio em bruxas mas que elas existem, existem...É o que diz um provérbio espanhol, numa das regiões da Terra onde na Idade Média houve mais perseguidos pela Inquisição. O número e a data 13, ainda mais sexta-feira, remonta a isso, uma época de violência e de ditadura religiosa e cultural...

    ResponderExcluir
  2. Franco Guizzetti é consultor de Feng Shui e de Geobiologia, personal coaching, consultor de oráculos e palestrante holístico, motivacional. É colunista do portal Terra desde fevereiro de 2002 e colabora com orações, simpatias, artigos sobre Feng Shui e previsões da semana de acordo com numerologia, baralho cigano e tarô. Enfim, um especialista no tema.


    ResponderExcluir
  3. As dicas dele são interessantes no sentido de libertar as pessoas dos tabus e porisso as estamos postando aqui no nosso blog, quebrando a rotina deste webespaço: mande a sua opinião ou comentário e a sua superstição ou o seu repúdio a isso, no e-mail da nossa redação: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Nessa época de violência, orgias, sexismo, crueldade religiosa, sofrimento de muita gente para o prazer de poucos, creio ser algo como uma possessão diabólica a atmosfera de uma noite de sexta, 13": esta é uma parte do texto de Dante B. F. que nos enviou esta mensagem. Analise vc mesmo, segundo a sua visão cult deste tema.

    ResponderExcluir
  5. "Prefiro em nome de Derus repudiar toda essa balela e manipulação da realidade verdadeira das coisas", esta é a crítica de um comentarista ligado ao Adventismo, que se identifica como Luz Nas Trevas.

    ResponderExcluir

Translation

translation