sábado, 5 de outubro de 2013

HOJE DIA DO HABITAT E DOS ANIMAIS NA PRÁTICA É A DATA DO PLANETA

Dia Mundial do Habitat é a data da ONU e da humanidade para sintonizarem a nossa casa Terra


Esta data ONU é celebrada anualmente na primeira segunda-feira de outubro em todo o mundo, aqui no Brasil, costuma ser lembrada hoje, dia 5, de toda forma, esta comemoração criada oficialmente pela Organização das Nações Unidas vale como uma chamada para a necessidade de pensarmos, em meio à atual onda de variadas formas de violência, na vida da Terra, o habitat de todos nós seres vivos deste planeta. A data foi celebrada pela primeira vez em 1986. O objetivo é permitir a reflexão sobre a situação das cidades e do direito humano à moradia adequada e à qualidade de vida, sobre a atualidade dos recursos naturais e dos povos da floresta, sendo também um dia de luta e de crítica, diante do que vem acontecendo em todos os países, em relação ao desequilíbrio socioambiental. "Hoje ao menos hoje, precisamos meditar  e buscar a ação sobre os problemas que tumultuam atualmente a nossa casa, a Terra, o nosso habitat, como está o nosso planeta e todos os que aqui vivem, os humanos, os animais, toda a natureza", argumenta aqui o editor de conteúdo do nosso blog de ecologia e de cidadania, Antônio de Pádua Padinha, postando estas informações e comentários aqui no Folha Verde News, neste 5 de outubro de 2013: "Nos últimos 10 anos, só para citar uma das variadas formas de violência da atualidade em todos os lugares, somente aqui no Brasil foram assassinados 500 índios, não é preciso mais nenhum número para ligar alto este alarme, temos que mudar já nossa forma de viver", conclui  o ecologista Antônio de Pádua Padinha, que finaliza: "Este blog nasceu e existe para nos levar à luta pela vida".

Um SOS pela nossa casa, pela ecologia da Terra

A reciclagem ajuda a luta pela vida e criação do futuro

O desenvolvimento sustentável, as energias limpas, garantem o futuro da vida

A ONU celebra hoje Dia do Habitat e dos Animais

O grande problema, as variadas formas de violência

Não só, a socioambiental...

Sobrevivem no Brasil hoje os últimos 817 mil índios

A defesa dos rios e dos nossos recursos naturais...

...passa também por uma luta cult pela não-violência


Só com uma forma sustentável da gente viver a Terra sobreviverá

Hoje é também o dia das Aves, como esta Saracura que sobrevive aqui perto do blog


Fontes: www.unesco.pt
               www,onu.org.br
               http://folhaverdenews.blogspot.com

5 comentários:

  1. Com certeza, a data ONU de hoje, dia do Habitat, dos humanos, dos animais, das aves, da vida na Terra, está passando em branco para a maioria das pessoas, a maior parte da mídia só se preocupa em registrar mais escândalos e violências ou defender outros interesses que não têm a ver com a ecologia e com o desenvolvimento sustentável.

    ResponderExcluir
  2. Nosso blog da ecologia e da cidadania, ao londe de pouco mais de 2 anos na web teve cerca de 125 mil visitas de internautas, aqui foram postados 4602 comentários, nesse tempo, 1716 posts e matérias, sempre na luta pela não-violência, pela ecologia dos nossos recursos naturais, pela sustentabilidade e criação do futuro: então, hoje é também o nosso dia aqui do Folha Verde News que nestes dias está recebendo a visita de 1017 cidadãos como você agora.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em especial, a gente quer salientar a luta do movimento indígena no Brasil, que está lutando para não gorar a demarcação de suas terras e acabar a violência contra os povos da floresta: em 10 anos só aqui no país foram assassinados 500 mil índios, hoje sobrevivem por aqui somente os 817 mil últimos índios, de 6 milhões que existiam por volta do ano de 1.500. Faça as conta desta violência.

    ResponderExcluir
  4. Mande aqui para a redação do nosso blo o seu comentário ou a sua opinião, a sua sugestão, crítica e/ou informação sobre este dia ONU da Habitat, da luta pela vida: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Importante esta postagem de hoje, mais uma, não é à toa que todoa dia acesso este blog, mas concordo com vc, todo dia é dia da violência, mas vale a luta da ONU e de todos nós": é a mensagem que recebemos em nosso e-mail de Rita de Cássia, que estuda biologia na Unicamp.

    ResponderExcluir

Translation

translation