segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

2014 COMEÇANDO COM AUMENTO DE INUNDAÇÕES EM VÁRIOS CONTINENTES E PAÍSES

Agência EFE fala destes problemas na Europa (Inglaterra, Suiça), na Austrália, no Brasil...

As autoridades britânicas advertiram que ventos com sequências de até 112 km/h e ondas gigantes já estão provocando nesta segunda-feira, 6 de janeiro, inundações em algumas áreas litorâneas do Reino Unido, ao continuar o forte temporal que castiga o país desde há poucos dias. Esta notícia é destaque no site Yahoo, onde também se informa sobre avalanches e mortes nos Alpes Suiços. Aqui no blog da ecologia e da cidadania Folha Verde News registramos estas informações como uma alerta da realidade geofísica da Terra neste momento, fato que gera pesquisas, preocupações e advertências de cientistas, uma pauta a que voltaremos em breve por aqui em nosso webespaço. A notícia mais objetiva desta manhã (data que antigamente era feriado do Dia dos Reis Magos) diz que as áreas mais afetadas deverão ser as do oeste e as do sul da Inglaterra, segundo o Escritório Meteorológico britânico (Met), que antecipa novas inundações potencialmente piores que as vistas nos últimos dias e que estariam ainda por acontecer.
Atualmente há declaradas mais de uma centena de advertências por inundação na Inglaterra, Escócia e País de Gales e foi emitida uma advertência severa de inundações - que implica que existe um "perigo para a vida", segundo os especialistas - na parte baixa do Rio Stour, no condado de Dorset, sudoeste da Inglaterra.
O mau tempo causa também alterações nos transportes, com cancelamentos e atrasos em algumas rotas ferroviárias na Inglaterra, Gales e Escócia e várias estradas principais em áreas como Pembrokeshire, West Sussex, Gloucestershire, Berkshire, Somerset e Devon foram fechadas pela água.  Aqui no Brasil, houve uma diminuição por enquanto das maiores inundações no Espírito Santos mas a Vale informa a suspensão de força maior nos embarques de minério de ferro a partir desta segunda-feira, 6. A declaração havia sido feita no final do ano passado, em 27 de dezembro, devido às fortes chuvas na região Sudeste, principalmente no território capixaba, com inundações e deslizamentos de terra que afetaram a capacidade de transporte do minério pela ferrovia EFVM e as operações no porto de Tubarão. "A Vale conseguiu limitar o impacto inicialmente estimado entre 3 milhões e 4 milhões de toneladas métricas (Mt) para 2,5 Mt em dezembro de 2013, das quais até 1,3 Mt devem ser recuperadas no primeiro trimestre de 2014", diz o comunicado, procurando acalmar importadores, mercado e a população. Aqui no blog Folha Verde News voltaremos a esta pauta em breve com mais informações, também sobre eventos geofísicos que poderiam estar ligados a uma futura aproximação do planeta Nibiru, conforme tem sido especulado em variados posts de ecologia, astronomia, ufologia: "Na realidade de agora, todos estes distúrbios vulcânicos, inundações, enchentes, até tsumanis, terremotos, no caso de nossa região por aqui no interior do pais, temporais de força excessiva e inesperada, isso reflete em especial desequilíbrios socioambientais causados por desmatamentos, poluição e outros problemas em forma de fenômenos que não são apenas metereologia", comenta nosso editor de conteúdo o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha, que está contatando nesse sentido também o estudioso do assunto José Limonti Júnior. Aguarde debate sobre este tema em próximas edições.


Inundações e enchentes em vários lugares como no Brasil...

...na Inglaterra e em outros pontos da Europa....

....tambérm na Austrália e também em regiões do Oriente...

...têm havido mudanças e alterações em muitos ecossistemas
 
Fontes: EFE
             www.yahoo.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

6 comentários:

  1. O nosso Planeta Água passa por um começo de 2014 com estas ocorrências que dão motivo a muitas especulações, mas aqui a gente quer destacar agora a necessidade urgente de um programa nacional e internacional de Desenvolvimento Sustentável.

    ResponderExcluir
  2. Cientistas, ecologistas e a própria ONU tem se manifestado neste sentido, alertando sobre as mudanças climáticas e a sua relação com problemas de meio ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Há ainda outras conotações mais ousadas, de vanguarda cultural, sobre implicações terrestres e espaciais ou cósmicas destes eventos geofisicos que estariam apenas começando: por indicação do pesquisador José Limonti Júnior, estamos analisando textos do cientista Zecharia Sitchin, referentes ao planeta Nibiru e à antiguidade na Suméria, bem como, sobre os Anunnakis, voltando à tona agora nas discussões científicas e esotéricas.

    ResponderExcluir
  4. Mande vc tb a sua informação, comentário ou mensagem pro e-mail do nosso blog de ecologia e de cidadania: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Enquanto o verão nos países tropicais (mas não só neles) está trazendo excesso de chuvas e inundações (não só urbanas), no hemisfério norte o frio e a neve estão excessivos também, por exemplo no Estados Unidos estão interrompidas comunicações, transportes e vários serviços, a temperatura em muitos lugares chega a 50 graus negativos": é a informação que nos envia Gilmar Pereira de São José dos Campos (SP).

    ResponderExcluir
  6. Coincidindo com o enfoque desta nossa postagem aqui no blog, a estudante de jornalismo na ECA da USP, Mariana nos mandou um e-mail com a principal manchete de hoje do site Ambiente Brasil, confira: "Mudança climática pode ser causa da onda de frio na América do Norte. Baixas temperaturas resultam de desvio do ar do Ártico para o sul. Regiões leste do Canadá e dos Estados Unidos sofrem com frio extremo"...

    ResponderExcluir

Translation

translation