sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

NATUREZA ESTÁ DANDO UMA RESPOSTA ÀS VIOLÊNCIAS QUE VÊM SOFRENDO, DIZ O POVO

CHUVAS PARECEM ESTAR VOLTANDO PÓS-15 DIAS SECOS NO SUDESTE DO PAÍS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas no Rio de Janeiro, SP, Espírito Santo, Minas Gerais, menos no norte mineiro que cada vez mais fica parecido com o ecossistema da caatinga nordestina. Junto ao Climtempo, nossa equipe do blog da ecologia e da cidadania Folha Verde News apurou que choverá e mesmo com chuvas o clima se manterá com um ar quente e úmido, conforme a repórter metereologista Paula Sousa (site Terra) informou ao editor do nosso blog, o ecologista Antônio de Pádua Padinha. O Inmet também alerta para descargas elétricas e rajadas de vento no sul e zona da mata de Minas Gerais e algumas regiões da divisa SP/Minas, como por aqui entre o nordeste paulista e o sudoeste mineiro que neste estio de chuvas de verão já estava seco e com forte radiação, além do calor entre 30 e 34 graus, pelo menos, com sesação termica de 40º  O aviso é válido para esta sexta-feira e sábado, a previsão já estava se confirmando por volta das 15h45 de hoje, antes um pouco, tipo 15h desta sexta, 10 de janeiro cairam as primeiras gotas antecipando a garoa que foi virando chuva. O que se espera é que não venham ráios, chuvas de granizo e muito menos temporais e enchentes, como estava ocorrendo há duas semanas na bacia do Rio Doce, entre Minas, Rio e Espírito Santo.: "O desequilíbrio ambiental e mais estas condições climáticas estão em todos o planeta, no hemisfério norte (com neve e frio que chegou a 50º negativos) e no sul, com excesso de calor e inundações em algumas regiões, a chuva de verão, moderada e regular, esta sim faz falta nas cabeceiras dos rios, nas cidades e nas terras de plantação, mas agora, depois de tudo, basta chover e logo as pessoas temem pelos desequilíbrios", comentou o repórter e ecologista Padinha, que tem feito por aqui neste webespaço uma série de postagens sobre eventos geofísicos anormais, que têm causado medo na população: depois de tanto tempo agredida, a natureza responde com a mesma violência cósmica. É o que o povo diz nas ruas, sendo também em outra linguagem o que analisam os cientistas diante da crise climática e dos desequilíbrios socioambientais que estão marcando a atualidade, até mesmo registrando fenômenos solares e extraterrestres. 

Relâmpagos e trovões na tarde de sexta-feira mudando o clima no Sudeste

Mesmo se voltar a chuva vai continuar o clima quente record neste verão

Foto de Mariana Rodrigues mostra garota Aninha regando plantas no calor de 33 graus de ontem...

...em Franca (SP), onde ela e Dudu chegaram há 15 dias de BH e aqui curtiram férias sem chuvas

Fontes: Climatempo
              Inmet
              www.terra.com.br
              http://folhaverdenews.blogspot.com

5 comentários:

  1. Por aqui no sudeste brasileiro, depois do que aconteceu no Espírito Santo, Rio e parte da Bahia, começa a chover e o povo fica começa a temer por inundações, enchentes, temporais...

    ResponderExcluir
  2. Cientistas alertam para o aumento de fenômenos geofísicos que estão abalando a Terra e de alguma forma o Sistema Solar, a crise climática e ambiental ocorre num contexto de turbulências até extreterrestres, como registramos em duas ou três postagens por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Mas o que a gente espera é que agora, a partir de agora, volte a normalidade das chuvas de verão, sem tragédias, chovendo também em regiões ainda secas (Nordeste do país, Norte de Minas), apenas chuvas de verão diminuindo o excesso de calor e fertilizando as terras.

    ResponderExcluir
  4. As crianças Ana e Eduardo, que estão em duas fotos aqui neste post do nosso blog (feitas uma por Mariana Rodrigues e outra por Ricardo Barbosa) foram sintéticas: "Parou de chover um poucoi prá gente brincar", disse Dudu. "Regamos as plantinhas e aí a chuvinha voltou", constatou Aninha.

    ResponderExcluir
  5. Mande vc tb a sua mensagem, o seu comentário, a sua informação aqui pro nosso blog: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir

Translation

translation