quarta-feira, 30 de abril de 2014

ONU INCENTIVA MOBILIZAÇÃO PELO MEIO AMBIENTE E PELO CLIMA COM O CARISMA DE CELEBRIDADES

Gisele Bündchen, Don Cheadle, Yaya Touré e Ian Somerhalder lançam desafio para o Dia do Meio Ambiente que pode se transformar num estímulo à luta pela ecologia no planeta


Recebemos a informação através da Unic da ONU e divulgamos aqui também no blog da ecologia e da cidadania Folha Verde News que a top model Gisele Bündchen, os atores Don Cheadle e Ian Somerhalder, além do o jogador de futebol Yaya Touré já estão participando de um desafio para ver quem acumula o maior número de compromissos para o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2014 que tem como data 5 de junho, uma mobilização tradicionalmente feita em todos os países por iniciativa das Nações Unidas, no sentido de despertar consciências e atitudes que favoreçam o reequilíbrio socioambiental na Terra.  Embaixadores da boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)  foram convidados, aceitaram e estão desafiando pessoas e organizações ou entidades de todo mundo a escolher um dos quatro ícones da atualidade, como se fossem times e assim participar da mobilização do Dia Mundial do Meio Ambiente, "algo que se faz realmente urgente e necessário", comenta o nosso editor aqui no blog, o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha. Os compromissos podem ser registrados no site www.wedchallenge.com/po. Um dos materiais da campanha é um vídeo estrelando Gisele, Don e Yaya, que está disponível em sete línguas no Youtube e será veiculado na CNN, nos telões da Times Square em Nova York (EUA) e no Piccadilly Circus em Londres (Reino Unido). O vídeo mostra os embaixadores em atividades que fazem parte de suas rotinas: Gisele Bündchen praticando kung fu, Don Cheadle tocando trompete (em preparação para seu próximo papel, como Miles Davis, no cinema) e Yaya Touré treinando para jogar pela Costa do Marfim na Copa do Mundo de 2014. “As celebridades estão mostrando aos fãs suas rotinas, atividades que fazem deles o que eles são”, declara o diretor Jeffrey Nachmanoff, conhecido por ser o roteirista do filme “O dia depois de amanhã”. “No vídeo, suas atividades são interrompidas por uma mensagem engarrafada, que chama a atenção. A mensagem convoca cada um dos embaixadores a participar do desafio e a convocar os espectadores a se envolverem também”, adiciona. O tema da campanha, Message in a Bottle (Mensagem Engarrafada, em tradução livre), da banda Police, contou com a colaboração do grande músico Sting, que doou os direitos de sua música para a campanha.

Considerada uma ecologista no dia a dia Gisele Bündchen ajuda a mobilização para esta causa urgente
  
Como participar do desafio ecológico e da campanha da ONU
Cada um dos emmbaixadores da boa vontade desafia você para uma causa diferente, em apoio ao tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano: "Aumente sua voz, não o nível do mar", diz um dos slogans da campanha. Ao se comprometer a uma das causas e compartilhá-la por meio das suas redes sociais, você passa a fazer parte do time de um dos embaixadores. Acesse o site www.wedchallenge.com/po para participar: o site está disponível em cinco idiomas, no caso da gente no Brasil, basta selecionar a opção “Português” no topo da página.
Os 4 Times da luta ecológica, escolha o seu e vamos todos à luta pela clima
Gisele Bünchen, Twitter: @giseleofficial
Yaya Touré, Twitter: @Toure_yaya42
Don Cheadle, Twitter: @IamDonCheadle
Ian Somerhalder, Twitter: @iansomerhalder
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado a 5 de junho, é a principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. A data cresceu e se tornou uma importante plataforma pública, celebrada amplamente em mais de 100 países. Também impulsiona pessoas a tomar uma atitude pelo meio ambiente, estimulando ações individuais ou coletivas que causem um impacto positivo para o planeta. Em apoio à designação pela ONU de 2014 como o Ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, a data da ecologia neste ano usará o mesmo tema, com um foco especial na questão da mudança do clima. O nosso objetivo é levar o tema à boca do povo, e estimular um maior entendimento da importância dessas ilhas e da urgência de protegê-las, tendo em vista seus riscos e vulnerabilidades, particularmente em relação à mudança do clima. De Trinidade & Tobago a Samoa, os maiores problemas sofridos por esses estados são relacionados à mudança do clima, manejo de ecossistemas, consumo insustentável, degradação de recursos naturais, desastres naturais extremos e sobrepopulação, aliás, são problemas que todos nós enfrentamos em todo lugar do planeta. A mudança do clima é um dos principais desafios porque o aquecimento global está causando o aumento do nível do mar. De acordo com o estudo feito por cientistas de vários países, o Painel Internacional sobre a Mudança do Clima (IPCC), o nível dos mares está aumentando cada vez mais rápido e a projeção é que aumente ainda mais neste século. Quando a temperatura global aumenta, as moléculas da água se expandem e ocupam mais espaço. O nível do mar também aumenta quando o gelo derrete. Comunidades costeiras em todos os países sofrem com enchentes e tempestades, às quais essas pequenas ilhas estão mais expostas. Muitas das áreas habitadas dessas ilhas estão sob ameaça constante de serem tomadas pelo mar. O Dia Mundial do Meio Ambiente de 2014  precisará mostrar que todos nós enfrentamos desafios similares e que todos estamos conectados por um só objetivo: uma vida próspera e sustentável para todos os seres humanois em todos os lugares. Cada ação ou compromisso conta. Quando multiplicados por uma comunidade global, o seu impacto é exponencial. Fale mais alto e registre sua atividade no site www.unep.org/wed ou wedchallenge.com/po.

Uma iniciativa da ONU de valor para mudar e avançar a realidade ecológica no planeta
Fontes: www.onu.org.br
             www.folhaverdenews.com

8 comentários:

  1. Sem demérito para Don Cheadle, Yaya Touré e Ian Somerhalder, a gente aqui no blog Folha Verde News vamos participar apoiando o time da Gisele Bündchen, isso porque ela sempre, constantemente está fazendo ações que ajudam ou divulgam a ecologia.

    ResponderExcluir
  2. Leia com atenção este post de hoje e depois Acesse o site www.wedchallenge.com/po para participar desta mobilização de grande valor ecológico, no caso, para reequilibrar o clima, chamando a atenção sobre este problema que afeta a todos em todo o planeta.

    ResponderExcluir
  3. Ao participar, com qualquer um dos quatro times, você registra a sua atividade no site www.unep.org/wed ou wedchallenge.com/po e assim ajudar esta mobilização de cidadania, boa vontade e amor pela vida da Terra.

    ResponderExcluir
  4. Mande vc tb a sua opinião sobre esta pauta, enviando um e-mail para navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Entendo esta iniciativa da ONU como uma chance de avanço no mundo da educação ambiental e fico feliz também de uma brasileira estar em meio a este evento": é em suma o que diz no seu e-mail Angelina Monteiro, de Curitiba (Paraná): mande vc tb a sua mensagem e participe desta promoção, entrando no site www.unep.org/wed ou wedchallenge.com/po. ...E envie s/e-mail para nós aqui no blog da ecologia e da cidadania: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  6. Registramos um aumento de acessos ao nosso blog da ecologia e da cidadania neste feriado de 1º de Maio, em que os destaques desta página são esta matéria sobre a iniciativa ecológica da ONU e o post sobre Ayrton Senna da Silva, pelo 20º aniversário de sua morte. Ele que superava os limites da velocidade, parece que também supera de certa forma os da morte...Mande vc tb a sua mensagem aqui pro e-mail do Folha Verde News: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  7. "Gisele Bündchen para Presidenta do Brasil, que mulher e ser humano sensacional que ela é": é em resumo o que diz Preto, como ele assina esta msm, ele que estuda Comunicação na Unesp de Bauru. Oi, Preto, só se for na eleição de 2018, ela tem simpatia pelo PV. Mande vc tb a sua opinião, informação ou comentário para navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  8. "Curti": Gregório Bacic, do programa Provocações da TV Cultura.
    Abraços aí e mande vc tb a sua msm: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir

Translation

translation