quarta-feira, 7 de maio de 2014

ESTÁ NASCENDO UMA NOVA BANDA : SERÁ QUE UM DIA VIRÁ POR AÍ A MÚSICA ECOLÓGICA DO BRASIL?...


Marcelo Camelo e Mallu Magalhães anunciam Banda do Mar junto com músico português Fred Ferreira e o primeiro disco será lançado pós-Copa do Mundo no Brasil e em Portugal


Banda do Mar
Uma nova parceria que foi unindo os trabalhos destes músicos naturalmente...

Mallu Magalhães – hoje conhecida na mídia mais apenas pelo primeiro nome – anunciou que ela e o marido Marcelo Camelo criaram uma banda e que o primeiro disco deles sairá logo nesse segundo semestre, devendo este trabalho ser feito junto com Fred Ferreira, instrumentista e compositor português, que mantém hoje uma dupla de jazz com Lívia Nestrovski. Mallu e Marcelo Camelo fizeram o anúncio de maneira informal, sem a postura de assumirem a condição de porta voz ou de novas lideranças da Música Popular Brasileira. Em um parágrafo curto publicado no Facebook da cantora paulistana de 21 anos, ela revelou que o casal trabalhará mesmo ao lado do músico português Fred Ferreira, baterista das bandas Buraka Som Sistema e Orelha Negra,bastante atuantes em Portugal. 
“Hoje posso contar a notícia que tenho guardado com euforia”, escreveu Mallu: “Nos juntamos e fizemos a Banda do Mar. O álbum com nossas composições sai no segundo semestre, seguido de uma turnê.” Por fim, ela diz, bem no seu estilo descontraído e bem humorado: “Agora preciso aguentar até lá!”...O editor do nosso blog de ecologia e de cidadania Folha Verde News havia se encontrado tempos atrás com Mallu e Camelo, ainda na turnê do disco Pitanga: "Já atuando juntos há uns 6 anos, a gente sempre espera algo mais destes bons músicos, pessoas muito sintonizadas nas novas tendências cults, da minha parte chego a pensar que um dia ou outro eles possam liderar um avanço no sentido de uma música ecológica na MPB contemporânea", comentou o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha, ao abrir o nosso webespaço aqui para esta informação, que ele considera de muita importância para o movimento cultural brasileiro da atualidade. As carreiras do casal Mallu e Camelo já haviam se encontrado em diversos outros momentos desde o início do relacionamento pessoal deles, isso por volta de 2008. Tudo começou com uma participação dela no primeiro disco solo dele, Sou, também daquele ano. Naquele disco, a dupla fez uma parceria na faixa “Janta”, eleita pela Rolling Stone Brasil como a melhor música nacional lançada naquela época. O mesmo se deu no segundo trabalho solo de Camelo, Toque Dela, de 2011.O trabalho de am,bos, serpe bem aceito pelo público e respeitado pela mídia e crítica especializada. A participação de Camelo no trabalho de Mallu foi ainda mais latente, principalmente no terceiro álbum dela, Pitanga, produzido pelo músico do Los Hermanos e lançado também em 2011. Já o português Fred trabalhou no último disco de Wado, Vazio Tropical, cuja produção é de Camelo. Enfim, os trabalhos foram se embaralhando e avançando juntos naturalmente.
A gente recebeu aqui no blog, além das notícias dos sites Rolling Stone e Diário 24 horas, informações do repórter Victor Sousa, dando mais alguns detalhes sobre como e porquê o casal de músicos Marcelo Camelo e Mallu Magalhães estão engajados agora no que ele chama de uma nova parceria musical. O primeiro trabalho da “Banda do Mar”, deve sair no segundo semestre, ainda sem data fechada. Em um comentário da cantora Mallu Magalhães, a paulistana de somente 21 anos, revelou que o casal trabalhará ao lado de Fred Ferreira, guitarrista e compositor que mantém uma dupla de jazz com Lívia Nestrovski.
“Nos juntamos e fizemos a Banda do Mar. O álbum com nossas composições sai no segundo semestre, seguido da turnê.”. E ela finaliza: “Simples assim, mas agora preciso aguentar até lá!”. Cá entre nós, existe também uma expectativa boa em relação a esta nova banda e a união destes talentos musicais, nosso editor e outros produtores culturais ligados ao movimento ecológico e de cidadania até que gostariam que a Banda do Mar tivesse também entre seus temas a luta pela natureza ou pelo futuro sustentável do país e do ser humano: "Isso porém é lá com eles, ficamos na torcida e curtindo desde já a boa nova", concluiu Padinha, aqui na webrredação do Folha Verde News.


Mallu Magalhães e Marcelo Camelo divulgam “Banda do Mar”; confira
...E agora Marcelo Camelo e Mallu integram a nova Banda do Mar

A paulista Mallu tem uma linha descontraída e com um certo tom carioca

Ela e Marcelo Camelo não dão uma de geniais, são simples, andam até de ônibus mas avançam a MPB

Fontes: www.rollingstone.uol.com.br
             www.diario24horas.com.br
             www.folhaverdenews.com

5 comentários:

  1. A gente encara esta Banda do Mar com expectativa e até com esperança de que venha a ser um avanço para todos estes músicos de boa qualidade, ajudando o caminho de resgate dos melhores dias da MPB.

    ResponderExcluir
  2. "É uma boa nova essa Banda do Mar e nós do movimento ecológico, da cidadania, da não violência até chegamos a imaginar que este pessoal possa vir a fazer algo como música ecológica, levantando este tema e as questões que estão latentes na realidade de agora aqui e em todos os países", escreveu nosso editor Padinha.

    ResponderExcluir
  3. O anúncio deste novo trabalho de Mallu e Marcelo Camelo já está fazendo muita gente correr ao Youtube prá conhecer o que vinha fazendo em Portugal ou aqui antes Fred Ferreira, guitarrista e compositor que mantém uma dupla de jazz com Lívia Nestrovski.

    ResponderExcluir
  4. Envie vc tb aqui pro nosso blog o seu comentário, informação, opinião ou msm: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  5. Daniel Mendes, de Guarujá (SP) curtiu o nome de Banda do Mar e nos enviou um comentário: "Bom mesmo que a música ultimamente anda só bunda no ar". Envie vc tb a sua opinião ou msm aqui pro nosso blog da ecologia e da cidadania, pelo e-mail navepad@nertsite.com.br

    ResponderExcluir

Translation

translation