sexta-feira, 18 de julho de 2014

DE REPENTE A CHUVA ESTÁ CHEGANDO MAS COM SINAIS DE TEMPORAL E DESEQUILÍBRIO

Chuva, ventos e queda da temperatura em São Paulo, no sudeste que desde janeiro tem clima irregular, pouca água nos reservatórios e demonstra falta de uma gestão ambiental sustentável
                        
Grandes e fortes áreas de instabilidade ameaçam de repente se espalhar sobre o estado de São Paulo, associadas com a frente fria que sinaliza avançar pelo litoral paulista. As nuvens carregadas destas áreas de instabilidade passam sobre a Grande São Paulo desde a manhã e à noite desta sexta-feira, o que pode provocar choque térmico, chuva forte e volumosa, podendo causar temporal e alagamentos. Há risco de ventos fortes e são esperadas muitas descargas elétricas. A chuva pode se prolongar por várias horas avançando pela madrugada do sábado. Ou ficar somente na ameaça, o que tem sido mais constante nestes meses todos. Desde janeiro não há no Sudeste a penetração regular de frentes frias vindas do Sul do país e do continente da América do Sul. As instabilidades não estavam previstas para hoje, amanhã, domingo, com esta dimensão e servem para mostrar  também os efeitos da falta de uma gestão pública sustentável governamental no setor  do meio ambiente nesta região, ao invés de chuvas regulares que poderiam ter ocorrido entre janeiro e maio, caso estivesse minimamente por aqui recuperado o equilíbrio climático e ambiental. Leia o post anterior que, em resumo, demonstra, com explicações do especialista Dal Marcondes, do portal Envolverde a situação do tempo em São Paulo e no Sudeste, a falta ou irregularidade das chuvas ou o risco de desabastecimento de água não são culpa exatamente de...São Pedro. (Antônio de Pádua Padinha)


 

Desde ontem (confira) estamos discutindo a falta de chuvas regulares, de gestão sustentável e risco do abastecimento 

Fontes: Climatempo
             www.envolverde.com.br
             www.folhaverdenews.com


 

7 comentários:

  1. Uma frente fria provocou temporais nos três estados do Sul desde ontem e avança agora para o Sudeste. Embora com menos força do que o observado no Sul, a passagem desta frente fria deve provocar um pouco de chuva em todos os Estados dos Sudeste.

    ResponderExcluir
  2. Uma chuva a esta altura do tempo é sempre benvinda mas sinaliza por outro ângulo a irregularidade climática e ambiental desta região do país, que mostra sinais de desertificação em alguns pontos.

    ResponderExcluir
  3. Texto do ecologista e especialista em desenvolvimento sustentável, do portal Envolverde, desde ontem foi postado aqui no nosso blog: confira que há explicações impressionantes sobre como e porque acontecem as irregularidades das chuvas em São Paulo, não exatamente por culpa de São Pedro.

    ResponderExcluir
  4. Mande informações de como está o tempo e esta questão aí em sua região, bem como faça comentário ou opine sobre esta pauta de ontem e de hoje, aqui, enviando a sua mensagem para o e-mail do nosso blog na luta pela ecologia e pela cidadania: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Vi ontem e hoje estou vendo também as informações sobre o tempo, chuva, seca, falta de gestão ambiental, este tipo de assunto precisaria ter mais espaço na mídia, pela sua importância para as plantações no meio rural e a saúde da população nas cidades": é em resumo a mensagem quer nos envia de São José do Rio Preto o jornalista Almeida Salles, que informa ser de Santa Catarina e está de passagem pelo interior paulista.

    ResponderExcluir
  6. "Em Jundiaí, perto de São Paulo, está ventando muito forte e a temperatura caiu, mas não chove, pelo menos por enquanto", é o que informa por celular a vendedora de calçados Ana Luíza, vindo de carro pela Anhanguera da Francal, que nos acessou via notebook.

    ResponderExcluir
  7. Mande vc tb a sua opinião, informação ou msm para o nosso e-mail aqui no blog: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir

Translation

translation