segunda-feira, 21 de julho de 2014

MANHÃ DE ESPERANÇA PARA FRANCA E REGIÃO LANÇANDO CAMPANHA A DEPUTADO FEDERAL PELO PV

"Clareou a política", disse jovem esportista na Francana durante o lançamento da campanha de Corrêa Neves Júnior a deputado federal pelo PV: "Acho que não vou votar nulo mais não"...

Entre dezenas de discursos. diálogos e encontros ou debates que aconteceram no evento oficial e nos bastidores na manhã de domingo na Associação Atlética Francana, destacamos esta fala de um praticante de tênis no clube que se identificou como Netinho: "Tenho 18 anos, vou votar pela primeira vez e ia mesmo anular de cabo a rabo mas sem querer, indo treinar, passei aqui  e vi esse lance, curti o clima, não sei mas acho que vou votar nesse candidato aí". Foi a melhor notícia que recebi na manhã desse domingo, 20 de julho, lançamento da campanha de Júnior pelo PV a deputado federal, em meio a centenas de pessoas e de assuntos: David Radesca, da equipe do blog da ecologia e da cidadania Folha Verde News, fez cerca de 100 fotos que iremos mostrando aqui e no Facebook, hoje postamos apenas algumas para marcar este evento. Clareou o escuro da política? Verdejou? A cidadania vai prevalecer nestas eleições? Além dos temas mais comuns de toda eleição, será proposta uma nova estrutura sustentável para Franca e região finalmente conseguirem um outro rumo de desenvolvimento de verdade, na economia, na ecologia, no turismo regional, na saúde pública, na criação de uma realidade menos violenta e mais feliz para a maior parte da nossa comunidade?...É esse tipo de questão que me levou ao evento do jornalista Corrêa Neves, onde estavam cidadãos e cidadãs de vários setores e até de variados partidos, muita gente da mídia, pessoas mais experientes da população e até garotos como o Netinho que de repente e no improviso viu tudo acontecer à sua frente no caminho para mais um treino do pessoal de tênis que havia marcado ponto de saída ali. Partiu!...A campanha do Júnior avançará, quanto mais tocar nos ítens críticos da realidade local, regional, bem como nos pontos verdes de alternativas de solução para os problemas da população (inclusive a falta de motivação para a política dos jovens agora, como nosso tenista Netinho), quanto mais verdejar nesse caos, mais vai clarear a escuridão desse  momento. Nasceu nesta manhã de domingo com o Sol também dando uma força e aquecendo o frio e o frio da desmotivação política de hoje em dia. Clareou sim, garoto e vamos juntos à luta para mudar e avançar a cidade e a região na eleição de outubro. (Antônio de Pádua Padinha)



 
 
 

 



 
Precisa mesmo amanhecer uma nova política para a cidade e a região 

 
Fonte: www.folhaverdenews.com

7 comentários:

  1. "Espero que nesse pique também a Francana, no futebol, tenha um ano mais feliz", falou à entrada do clube Tiãozinho, da Associação dos Aposentados.

    ResponderExcluir
  2. "Pra mim vai ser difícil vestir a camisa verde que sou corinthiano, vi só de curiosidade, sou do Sindicato dos Sapateiros", me explicou um jovem que vi na semana passada na manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Franca (SP).

    ResponderExcluir
  3. Lázaro Barato, ligado ao socialismo e a escolas de samba, aderiu ao PV e à candidatura de Corrêa Neves, "a cidade precisa de uma mexida, não pode continuar como está, esta é a minha motivação".

    ResponderExcluir
  4. Ewerton Lima, Valdes Rodrigues, Divaldo Franco, Renato Cunha, para onde você olhava, via gente da comunicação, gente de variados partidos e setores, como o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçado, José Carlos Brigagão, tendo que explicar sobre os rumos que se apresentam pós-Francal 2014.

    ResponderExcluir
  5. Mande vc tb um comentário, mensagem ou opinião sobre esta pauta, enviando o e-mail para navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  6. "O repórter Kelven Valim fazia ao vivo para emissora de rádio e site um comentário e eu me liguei muito no que ele falava", me falou à saída do evento o Netinho, jogador de tênis, personagem deste post de hoje aqui.

    ResponderExcluir
  7. "Com um apoio dos PVs na região, como do Professor Giovani em Patrocínio Paulista, ou do candidato verde a estadual em Batatais, isso poderá ajudar o desafio do Júnior que não é pequeno": é parte do comentário de Eurípedes Sousa, de Igaparava, que se dedica à agricultura orgânica e diz que "precisamos mesmo de um representante no Congresso, com urgência".

    ResponderExcluir

Translation

translation