sábado, 25 de outubro de 2014

NO ÚLTIMO DEBATE DA CAMPANHA PRESIDENCIÁVEIS NÃO CITAM NENHUMA VEZ AS QUESTÕES AMBIENTAIS DO BRASIL

Movimento ecológico, científico e da cidadania lamenta que ecologia (fator nº 1 do desenvolvimento sustentável dum país hoje) nem entrou em pauta no debate da Globo: o país perde com a omissão

Debate entre presidenciáveis ao vivo pelo site iG (Último Segundo) tem um dos maiores acessos de toda a história da Internet brasileira: mas o evento repetiu a mesma tônica da campanha

quarto bloco Fim do último debate da TV Globo.
23h58 quarto bloco "Chego ao final dessa campanha de pé, honrado. Não sou mais um candidato de um partido político, sou o candidato da mudança e da generosidade", inicia Aécio, que assume o título de candidato da esperança. Ele citou o avô Tancredo Neves e foi ovacionado pelos companheiros de partido.
23h55 quarto bloco Começa o período de considerações finais. Dilma é a primeira a falar com os eleitores. "O Brasil que estamos construindo é o Brasil do amor, da construção e da união. O País que quer crescer e melhorar de vida", diz Dilma. Segundo ela, "nem crise e nem pessimismo" irá tirar dos eleitores o que eles conquistaram. 
 23h53 quarto bloco A última eleitora indecisa é Elizabeth, economista de Fortaleza (CE), que pergunta sobre a oportunidade de trabalho para pessoas maduras. Aécio então justifica o caso pela estagnação do Brasil e falta de empregos. Dilma discorda e cita ainda que a eleitora deveria procurar cursos de aperfeiçoamento, pois o Brasil é carente de profissionais capacitados. 
23h50 quarto bloco  Tucano cita projetos de bolsas como "Poupança Jovem", que ajudaria estudantes a concluir os estudos. Após pedir uma reflexão aos eleitores, Dilma fala que o combate às drogas deve ser focado em duas frentes: tratamento e prevenção.
 
Nos bastidores do debate...
 
Um humorista ao vivo por uma emissora de rádio de SP chamou a presidenciável do PT de "Dil  Má"

E também não deixou barato para o presidenciável do PSDB: "Aé no Cio"
 
Opinião do nosso editor Padinha: "Debate é sempre bom mas estes eventos e aliás toda a estrutura da campanha eleitoral precisa ser mudada e avançada, com menos marketing e indústria de voto, mais propostas sobre os problemas brasileiros urgentes (como o desequilíbrio ambiental do país) e mais cidadania, quem sabe, dando voz ao povo, fazendo perguntas ao vivo da rua, sem manipulação, tecnologia existe para se fazer isso, as TVs, Rádios e Internet evoluíram tecnicamente muito porém em termos de conteúdo político, acho que precisamos avançar muito ainda em momentos de tamanha importância como esta eleição presidencial".
 
 
             www.folhaverdenews.com
 
  

6 comentários:

  1. Em resumo, ao invés de um debate fechado num estúdio com tudo muito controlado por uma emissora, poderia é ser feita uma discussão pública, com repórteres captando (sem manipelução, com liberdade e ao vivo) perguntas de pessoas do povo ao vivo.

    ResponderExcluir
  2. Os debates e toda a estrutura eleitoral de uma eleição precisam mudar a bem do Brasil e da solução sustentável dos seus problemas mais urgentes...

    ResponderExcluir
  3. Mais tarde estaremos postando aqui 3 ou 4 comentários que já chegaram aqui na redação do nosso blog de ecologia e de cidadania: mande a sua opinião também para navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Curti a gozação humorística em cima dos dois presidenciáveis, faz parte da democracia e da cidadania a crítica e os dois mereceram a crítica": é a opinião de Dimas S., de Curitiba (Paraná), que escreveu ainda: "A maior parte da mídia bajula demais nossos políticos e isso os deixa mal acostumados".

    ResponderExcluir
  5. "Acho que a matéria da Veja não foi bem jornalística, a ética da comunicação exige que você escute os dois lados, ainda mais numa situação de tamanha gravidade e peso político. Já o debate...que debate? Teve algum debate no Brasil?": as duas questões foram levantadas por Isabela Morais, de Montes Claros (MG), ela explica que é baiana e está no norte de Minas pesquisando uma manifestação de cultura popular.

    ResponderExcluir
  6. "Parabéns a este blog pela manifestação em nome do nosso movimento ecológico e de cidadania, esse blog me representa": nós agradecemos ao técnico em apicultura Paulo Mendes, de Bauru (SP).

    ResponderExcluir

Translation

translation