domingo, 16 de novembro de 2014

ARQUITETURA DO CONTEÚDO, CULTURA ECOLÓGICA E LAZER NO PROJETO DO MAIOR AQUÁRIO DA AMÉRICA LATINA

O Acquário Ceará  está sendo construído no Nordeste por uma empresa brasileira inovadora para atrair mais turistas de todo país e planeta , além de estimular uma educação ecológica sobre o mar
 
Ilustração sobre uma das atrações projetadas pela Imagic! para o Acquário Ceará

 
As obras já estão em andamento em Fortaleza e estarão prontas em um ano
        
                                               

O fundador da Imagic!, Leonardo Fontenele comanda em São Paulo outros cinco escritórios, com projetos hoje espalhados por Brasília, Fortaleza, Miami (EUA), Lisboa e Porto (Portugal).  Em Fortaleza no Ceará, ele está já em plena construção do empreendimento de ecoturismo e de lazer, que ele mesmo considera como sendo a sua "obra prima": a inauguração está prevista para o fim de 2015.  A capital cearense, um dos endereços mais tops do litoral brasileiro e até do Hemisfério Sul vai assim abrigar um empreendimento turístico e ambiental, inédito no país e na América Latina. Trata-se de  um oceanário de alcance mundial, integrado a um museu interativo com tecnologia, diversão que atende as mais novas tendências do setor e com certeza terá projeção internacional: "Uma das razões para esta previsão otimista é que a  diversão no Acquário Ceará estará ligada diretamente em educação ambiental, um lazer como uma ferramenta para alertar as crianças e os adultos sobre a preservação dos rios e dos oceanos, hoje em dia uma luta cult e socioambiental prioritária para todo mundo", é o que comenta por aqui no blog Folha Verde News o nosso editor, o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha. Ele recebeu as primeiras informações sobre este superaquário no jornal Estado de Minas em BH e aí chegou ao site Jornal Dia Dia que fez um levantamento  completo sobre esta iniciativa: "A indústria de lazer e de eventos é o maior fator de desenvolvimento sustentável hoje em dia em todo o planeta e este empreendimento tem tudo para dar retorno ao Brasil, à nossa natureza e um entretenimento da melhor qualidade aos turistas em Fortaleza, em especial, à garotada", escreveu ainda Padinha. Com este post de ecoturismo hoje, ele está comemorando um momento feliz para o Folha Verde News: "Nesta semana, pela medição do Google nosso blog de ecologia e de cidadania alcançou 2.540 acessos em várias regiões do Brasil, uma marca interessante e rara nesse tipo de universo cultural no país, onde a maioria dos internautas se ligam mais em consumo e nem sempre consciente".
 
 .
A interação entre visitantes do aquário do Ceará e a vida marinha avança os conceitos de lazer
 
Projetado para ser o terceiro maior aquário do mundo e principal do Hemisfério Sul, o Acquario Ceará promete se tornar uma das principais atrações turísticas do nordeste brasileiro, juntando diversão, cultura e estrutura para estudos ecológicos, o Acquario será fortemente ancorado na tecnologia de entretenimento, que mescla atrações interativas educacionais à própria mostra bio-marinha. O portfólio da Imagic! é especializado na utilização empresarial de Arquitetura do Conteúdo, que se encaixou perfeitamente nessa proposta”, descreve Leonardo Fontenele, a sua empresa está ligada a entidades internacionais como a Jack Rouse Associates (JRA), a American Association of Museums e  a Associação Mundial de Entretenimento Temático (Themed Entertainment Association – TEA) - que reúne profissionais da indústria de entretenimento temático do mundo, onde Fontenele figura como um dos quatro diretores mundiais (Chairman para a América Latina). Essas entidades contribuem para o aprimoramento das indústrias do Entretenimento, Hotelaria, Lazer e Brand Entertainment  em todo o planeta. Fontenele trabalhou na Walt Disney Imagineering, núcleo de design de entretenimento e tematização dos hotéis e parques temáticos da Walt Disney Company, onde pôde estudar e compreender os bastidores do complexo de entretenimento temático do mundo. Este empreendimento terá o custo de cerca de 286 milhões de reais que, com certeza, vai enriquecer o Ceará e todo o litoral nordestino brasileiro neste setor de ecoturismo.
 
             www.folhaverdenews.com

       

7 comentários:

  1. A proposta do nosso blog não e fisgar o empresário Leonardo Fontenele mas sim, divulgar como exemplar e positiva esta visão de diversão ecológica e de ecoturismo, um dos caminhos sustentáveis pro Nordeste se desenvolver.

    ResponderExcluir
  2. Nesse domingo, depois de várias postagens de luta cultural, ambiental e de cidadania, que teve até momentos muito pesados, por aqui, hoje a gente posta esta matéria mais leve mas não menos estimulante para o processo de criação do futuro e do ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Mande você também a sua msm, comentário ou opinião sobre este post de hoje sobre turismo ecológico: envie seu e-mail para a redação do nosso blog: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Para Fontenele, o conceito de Arquitetura do Conteúdo, apesar de novo, já é uma realidade no mercado global e sua empresa hoje oferece a seus clientes a vantagem de ter “largado na frente”: “o posicionamento positivo de um empreendimento depende da sua relação com o público, do seu diferencial para cativar as pessoas. Com décadas de experiência e grandes talentos reunidos em nossos escritórios podemos dizer que sabemos como fazer essa magia”, é o que escreve o editor do Jornal Dia Dia.



    ResponderExcluir
  5. Me parece que dentro do espírito da Walt Disney Company, onde este empreendedor pôde estudar e compreender os bastidores do entretenimento temático, ele está desenvolvendo o seu próprio estilo, o que é muito bom para o nosso país", comenta o jornalista mineiro Ary Fontes que diz conhecer outros 5 empreendimentos interessante de Leonardo Fontenele, "inclusive um em Atibaia, no interior de São Paulo que busca uma classificação de cidade ecológica".

    ResponderExcluir
  6. "Acho que uma palavra define a busca do Acquário Ceará, a magia do mar e da vida", argumenta o nosso editor Padinha.

    ResponderExcluir
  7. "Depois desta informação só tenho que dizer: vamos lá": É a msm que nos enviou por e-mail Maria Sanches de São Paulo (SP), que estudou Relações Internacionais na Unesp.

    ResponderExcluir

Translation

translation