sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CLIP DE HOJE EM NOSSO BLOG É TRAILER DE UM CURTA QUE PODE CONCORRER AO OSCAR EM 2015

Filme do brasileiro Maurício Ozaki é uma coprodução com o Vietnã e está entre favoritos

Através de Enok Carvalho, do site Cine Marcado,  recebemos ontem informações de que o filme O Caminhão do Meu Pai (My Father’s Truck), uma co-produção entre Brasil e Vietnã, está numa lista entre os dez pré-finalistas ao Oscar 2015 de melhor curta-metragem. A direção deste curtametragem é de Mauricio Osaki, cineasta de São Paulo, a produção é de Flávia Guerra e este filme foi muito bem no recente Festival de Berlim. As filmagens aconteceram em Hanói, a segunda maior cidade do Vietnã, ainda em 2011. "Todo esse tempo entre a filmagem e o lançamento mostram como é difícil e complicada a produção cultural no Brasil", comenta aqui no Folha Verde News o editor do nosso blog Antônio de Pádua Padinha, repórter e ecologista, que vem sofrendo para finalizar o documentário "Não-Violência X Fim do Mundo" há mais de dois anos: "Esta notícia alegra a cineastas e produtores cults de todo o país, pode abrir novos caminhos para todos nós".




??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Esta foto sintetiza o drama ecológico do curta-metragem, parceria Brasil com Vietnã

 
No filme do paulistano Maurício Ozaki, uma menina descobre que seu pai, que transporta agricultores pelos campos de arroz, também recolhe cachorros e os leva para abatedouros, para desespero de uma garota que se afeiçoa aos bichos. Um curta ecológico e que debate o drama universal do ser humano diante da violência, também contra a natureza e os animais hoje em dia.  A lista completa dos 10 finalistas pode ser conferida abaixo:
Aya, de Oded Binnun e Mihal Brezis
Baghdad Messi,  de Sahim Omar Kalifa
Boogaloo and Graham, de Michael Lennox
La Lampe Au Beurre De Yak, de Hu Wei
Carry On,  de Yatao Li
Parvaneh, de Talkhon Hamzavi
My Father’s Truck, de Mauricio Osaki
The Phone Call, de Mat Kirkby
SLR, de Stephen Fingleton
Summer Vacation, de Tal Granit e Sharon Maymon

Os cinco finalistas ao prêmio de Melhor Curta-Metragem serão anunciados dia 15 de janeiros de 2015. A cerimônia ocorre dia 22 de fevereiro. O filme longa-metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, está trilhando um caminho para concorrer a uma vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro mas com menores chances de chegar realmente ao Oscar 2015 devido a uma maior concorrência na sua categoria, com filmes de mais de 50 países.

Fontes: www.cinemarcado.com.br

              www.folhaverdenews.com

 

3 comentários:

  1. Logo + estaremos postando + informações sobre o trabalho e este filme de Maurício Ozaki, aguarde, vamos inseri-las aqui nesta seção de Comentários.

    ResponderExcluir
  2. E aguarde também que estaremos postando aqui ainda hoje, logo + também, mensagens e comentários de internautas que recebemos sobre esta nossa notícia de hoje, positiva para a produção cultural brasileira, em especial, nosso cinema.

    ResponderExcluir
  3. Mande o seu e-mail para navepad@netsite.com.br que o postaremos aqui neste espaço do nosso blog. Aguardamos você também.

    ResponderExcluir

Translation

translation