sexta-feira, 7 de novembro de 2014

NESTA EDIÇÃO NEM PRECISAMOS USAR TANTAS PALAVRAS QUE ESTAS IMAGENS FALAM POR SI MESMAS

A moda cult de tiras de humor e da arte ecológica: curta cartunistas, chargistas e ilustradores


Hoje aqui no nosso blog uma 1ª edição destas criações, de vez em quando estaremos postando por aqui no blog da ecologia e da cidadania artes de todos os tipos e estilos que recebemos por e-mail ou pesquisamos na Internet: é uma forma cult de ir à luta radicalmente por um Desenvolvimento Sustentável, que possa concretizar um sistema que equilibre o interesse econômico com o ecológico, algo urgente de ser implantado no Brasil. Diante do caos do clima, que está no país da natureza (ou da desnatureza atual), o tema nº 1 desta série de edições verdes aqui em nosso webespaço é a necessidade de um esforço extra, tanto governamental como da sociedade civil, por um reflorestamento em massa com espécies nativas e pelo desmatamento zero, sem o que, a falta de chuvas ou a escassez de água ficarão cada vez mais integradas à violência do dia a dia da gente...Aliás, dias atrás aqui no Folha Verde News (olhe os posts anteriores do blog) lançamos o Movimento Monstro, pelo plantio de  milhões, bilhões, trilhões de mudas florestais em busca de juntos possamos restaurar a ecologia perdida no país. (Antônio de Pádua Padinha)










 





 




Fontes: www.google.com.br
             www.folhaverdenews.com

7 comentários:

  1. Mande ver a sua criação aqui pro nosso blog, que postaremos e divulgaremos a sua arte, seja ela do tipo que for: envie para o e-mail da gente navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já recebemos dois comentários e mais uma arte que postaremos logo mais, aguarde.

    ResponderExcluir
  3. Recebemos por e-mail aqui no blog mais 10 artes e alguns comentários, que estarão postando na primeira oportunidade, talvez, amanhã, numa 2ª edição de artes ecológicas.

    ResponderExcluir
  4. Está corridaço por aqui hoje, estamos fazendo a preparação da produção de uma reportagem difícil mas importante. Envie o seu e-mail com alguma arte ou comentário para navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Os chineses ancestrais nos comunicaram que uma imagem vale por mil palavras. Não sei se tanto, porém, é certo que a arte do tipo que está postada aqui economiza o esforço de ficar falando ou até comentando": é a msm bem expressiva que nos mandou Robert, que informa ser estudante de Medicina na USP em Ribeirão Preto, sendo interessado em se dedicar à Medicina Natural.

    ResponderExcluir
  6. "Tiras?,,,Arrrgghh. Mas falando sério, curti todas essas artes, com muito bom humor": é a msm que nos envia hoje de Taubaté (SP) o técnico em Informática e designer, Paulo Pedro Xavier.

    ResponderExcluir
  7. "Acho que assim como eu + gente gostaria de poder curtir mais charges e cartuns aqui e em toda a mídia, é a arte da hora": esta foi a mensagem que nos enviou Cris Wat, que é o pseudônimo de artista plástica que veio da Inglaterra para o Brasil fazer um estágio em agências de publicidade em São Paulo.

    ResponderExcluir

Translation

translation