sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A VELHA GRANDE SAMPA FAZ 461 ANOS COM UMA FESTA DO FUTEBOL DE GAROTOS DA COPA SÃO PAULO

                                 Na festa de Sampa o problema é a violência
CORINTHIANS BEM DIRIGIDO VENCE SP E PEGA O FINALISTA BOTAFOGO DE RIBEIRÃO QUE DERROTOU O NERVOSO PALMEIRAS NA COPA SÃO PAULO

Esta notícia foi destaque também no site Futebol Brasileiro (Amo Futebol), onde nosso editor de conteúdo o repórter e ecologista Padinha aqui do Folha Verde News comentou que 3 a 0 foi demais para quem viu a vitória do Corinthians sobre o São Paulo na semifinal da Copinha 2015, os 2 times têm bons jogadores mas o que fez a diferença foi a maior "experiência" dos corinthianos (todos perto de 20 anos ainda) contra os meninos tricolores (com média só de 18 anos). Vale destacar Osmar Loss que tem dirigido bem o Sub20 do Corinthians (atual campeão paulista e brasileiro desta categoria com bons valores e agora na final da Copa SP + 1 vez, pela 16 vez, foi campeão 8 vezes). O treinador são-paulino foi infeliz ou omisso não soube acalmar a garotada e com objetividade a rapaziada corinthiana fez 3 X 0. Mas a final do domingo às 11h no Pacaembu (461 anos de Sampa) Corinthians X Botafogo de Ribeirão Preto (valorizando toda a região nordeste paulista) será difícil: o jovem treinador Rodrigo Fonseca do Bota conta com talentos como Alex e Isaac e sabe controlar os nervos da equipe, o que não aconteceu com o técnico do Palmeiras, que mesmo com destaques como Gabriel de Jesus e Cristhofer foi eliminado por 2 X 1 perdendo para o próprio nervosismo. Futebol é força e perna mas também cabeça. Aliás, é o que dizia ainda nos anos 80 Dr. Sócrates: "Futebol se joga com os pés sim, mas principalmente com a cabeça"...

 
CORINTHIANS BEM DIRIGIDO VENCE SP E PEGA O FINALISTA BOTAFOGO DE RIBEIRÃO QUE DERROTOU O NERVOSO PALMEIRAS NA COPA SÃO PAULO - 3 a 0 foi demais para quem viu a vitória do Corinthians sobre o São Paulo na semi da Copinha 2015, os 2 times têm bons jogadores mas o que fez a diferença foi a maior "experiência" dos corinthianos (todos perto de 20 anos) contra os meninos tricolores (com média de 18 anos). Vale destacar Osmar Loss que tem dirigido bem o Sub20 do Corinthians (campeão paulista e brasileiro desta categoria com bons valores e agora na final da Copa SP + 1 vez). O treinador são-paulino não soube acalmar a garotada e com objetividade a rapaziada corinthiana fez 3 X 0. Mas a final domingo às 11h no Pacaembu (461 anos de Sampa) Corinthians X Botafogo de Ribeirão Preto (valorizando a região nordeste paulista) será difícil, o jovem treinador Fonseca do Bota sabe controlar os nervos da equipe, o que não aconteceu com o técnico do Palmeiras, que mesmo com talentos como Gabriel de Jesus e Cristhofer foi eliminado por 2 X 1 perdendo para o próprio nervosismo. Futebol é força e perna mas também cabeça. (Padinha, blog Folha Verde News)
Dois dos novos talentos da Copinha Marciel Silva e Matheus Cassini 
 


A garotada do Botafogo de Ribeurão Preto, a força do futebol do interior
 
 
 
 João Paulo Hulk e um garoto pontaesquerda como os de antigamente no SP
 

Gabriel de Jesus e do Palmeiras


A violência é o problema socioambiental nº 1 nos 461 anos da Grande São Paulo que se apequena assim
 
VIOLÊNCIA NÃO, ALEGRIA SIM - Nem precisamos comentar a irresponsável desorganização da FPF e a violência policial ou de alguns torcedores em Limeira depois de Corinthians 3 X 0 SP na semifinal da Copinha Sub20, local cheio de crianças no estádio Major Sobrinho. Prefiro comemorar alguns bons talentos cos 4 times semifinalistas (como estes aí nas fotos acima) porque o Brasil está  na verdade despreparado para a arte da bola e desesperado no jogo da vida em São Paulo e em todo lugar. Um dos maiores problemas socioambientais é a violência no dia a dia, faz parte desse triste universo as enchentes que se sucedem com a seca ou a falta d'água, dilemas que tornam a grandeza da cidade de São Paulo um desafio maior, 461 anos não foram ainda suficientes para resolver isso. E então, o futuro da vida por aqui (e de resto em todo o planeta) está superameaçado de extinção antes mesmo de existir. (Antônio de Pádua Padinha)
 
 
Fontes:  Sportv  - ESPN Brasil - 
               www. gazetaesportiva.net
               www.folhaverdenews.com


 

6 comentários:

  1. Recebemos no Facebook e aqui nesta canal de informação por e-mail alguns comentários e opiniões que estaremos postando logo mais. Aguarde e confira.

    ResponderExcluir
  2. Mande você também a sua opinião para a redação do blogo navepad@netsite.com.br e/ou direto pro e-mail do nosso editor padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Esse blog sempre dá um enfoque da hora prá gente, até o futebol que anda tão ruim fica mais interessante aqui": o comentário, que agradecemos, é a estudante de Engenharia na USP, Mariângela Amaral, de Rio Preto (SP), vivendo hoje na Grande São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. "Acompanhei agora o Mauro Naves na Arena Sportv falando que a taça da final Corinthians X Botafogo na Copa SP de Juniores deveria se chamar Troféu Dr. Sócrates porque, por coincidência, foi nestes dois times que el mais jogou": o recado é de Oliveira Júnior, que mantém um programa de radioesportivo na região de Araraquara (SP).

    ResponderExcluir
  5. "O Coronel da PM Mário Marinho defende a PM e a Federação, dizendo que a culpa da violência não é deles, porém, depois de tantos anos e de tantas ocorrências, é urgente mudar este discurso e em especial, a realidade": Mário Moreira, de São José do Rio Preto (SP) diz concordar com a Anistia Internacional que, "além do mais, os métodos errôneos da Polícia remontam à época ditatorial".

    ResponderExcluir
  6. "Infeliz e tragicamente, basta você falar São Paulo ou Rio de Janeiro, que a primeira imagem na cabeça das pessoas é a violência, hoje, um sinônimo de Sampa, uma grande cidade em todos os sentidos, pequena só em condição humana de vida": o comentário é de Laís Teodoro, que nos enviou de sua pesquisa neste tema, ela que busca fazer uma pós graduação em Sociologia na USP ou na UNESP.

    ResponderExcluir

Translation

translation