quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TEMPESTADE SECA: TROVÕES, TEMPORAIS, VENTANIAS, RELÂMPAGOS MAS POUCA CHUVA AQUI NESSE VERÃO

Mesmo com tempestades as chuvas estão abaixo da média em São Paulo, capital e interior


O Instituto Nacional de Meteorologia constata irregularidade das chuvas tão esperadas agora por aqui



Há um cenário de grande chuva mas ela acaba não se concretizando

Satélite Goes detecta a irregularidade desde os USA e a Amazônia

Fontes: Agência Brasil
             www.ambientebrasil.com.br
             www.folhaverdenews.com.br

7 comentários:

  1. Já recebemos por aqui no blog alguns e-mail com mais informações e comentários sobre esta "tempestade seca". Logo mais estaremos postando aqui nesta seção.

    ResponderExcluir
  2. O fato é que somado o desmatamento na Amazônia e todo o conjunto de desequilíbrios ambientais por todo o país, por aqui também, as chuvas e todo o clima estão irregulares.

    ResponderExcluir
  3. No caso do estado de SP são fundamentais investimentos e uma gestão sustentável deste problema da falta de água, basta ver a seca de 2014 que foi a maior dos últimos 100 anos. Mas o que se fez de lá até agora? O que as autoridades governamentais fizeram nesta região a bem do ambiente nas últimas duas décadas?...

    ResponderExcluir
  4. Mande informação e comentário para nosso blog, enviando o seu e-mail para navepad@netsite.com.br e/ou direto pro e-mail do nosso editor de conteúdo padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. "Boa informação, algo muito grave está acontecendo com o ambiente e o clima em nosso país": é a msm que nos envia o apicultor Valdivino Franco, que atua como técnico agrícola no nordeste paulista.

    ResponderExcluir
  6. "A gente está na torcida para que chova um pouco mais, sem temporais e outros efeitos colaterais, na semana que vem como diz o Inmet": o comentário é de Cláudio Albuquerque, médico do Rio de Janeiro (RJ).

    ResponderExcluir
  7. "A questão ambiental e climática em São Paulo e em outras regiões do país é muito mais grave e complexa do que dizem os políticos e a grande mídia": o comentário é de Jurandir, que atua no setor de Turismo, em Juiz de Fora (MG).

    ResponderExcluir

Translation

translation