domingo, 1 de fevereiro de 2015

ERROS DE GESTÃO E FALTA DE ÁRVORES AGRAVARAM A CRISE DE ÁGUA: Mario Mantovani fala sobre a crise hídrica do Brasil na TV Câmara de São Paulo, aqui no blog da ecologia

11 comentários:

  1. Uma entrevista histórica e de extremo valor feita pelo ambientalista Mário Mantovani à TV Câmara em São Paulo, dando informações e resumindo a tragédia hídrica do sudeste e de todo o país. Nosso blog abre seu webespaço a este depoimento extraordinário do presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, na íntegra, pela sua importância agora.

    ResponderExcluir
  2. Mantovani sintetiza com precisão as informações e críticas do movimento científico, ecológico e de cidadania que vimos postando aqui neste blog há mais de um ano. Parabéns a ele e à TV Câmara pelo conteúdo de extremo valor.

    ResponderExcluir
  3. Importante você conferir na íntegra esta entrevista e também mandar aqui por nosso blog sua opinião ou comentário, Envie para navepad@netsite.com.br e/ou mande diretamente pro e-mail do nosso editor repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha tentando avançar a luta por alternativas de solução sustentável para esta megacrise padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Achei expressiva demais a entrevista de Mário Mantovani à TV Câmara que não conhecia, em especial, quando ele diz que não são canos, barragens e interligações de rios que vão resolver, mas uma gestão sustentável, com a recuperação das matas ciliares, voltando a proteger rios, córregos, nascentes, lagoas": é o comentário de Analice Moreira, que estuda na Unesp de Assis (SP).

    ResponderExcluir
  5. "Importante esta entrevista pelo seu conteúdo todo, esta enorme crise já estava prevista há anos por meteorologistas,por engenheiros ambientais, por ecologistas, há 3 anos acompanhamos os post aqui deste blog e mais uma vez cumprimentamos por esta informação da maior importância na atualidade": é a opinião do engenheiro florestal Adauto Santos, professor universitário e consultor que atua em três cidades paulistas.

    ResponderExcluir
  6. "Desde que me formei como técnico agrícola venho advertindo sobre essa situação que chega a um limite agora": é a msm que nos envia o apicultor e administrador de propriedade rural no nordeste paulista Valdivino Franco: "Aqui está virando agora o nordeste da caatinga, um deserto em formação".

    ResponderExcluir
  7. "Vou passar o link deste blog e desta entrevista para todos os meus contatos, inclusive pros meus colegas de classe, que fazem engenharia na USP": é a decisão que nos comunica Mariza Silva, que estuda no campus de Ribeirão Preto (SP).

    ResponderExcluir
  8. "Posso resumir a entrevista em duas palavras, extraordinária e superimportante": comentário de Alberto Salles, executivo na área de logística em Araraquara (SP).

    ResponderExcluir
  9. "Pode ser, com o disse Mantovani, que os ecologistas e cientistas hoje não sejam profetas do apocalipse, mas pelo menos são as testemunhas vivas do caos ambiental e hídrico de São Paulo, do Sudeste, do Brasil": é o comentário do geólogo Mario Cremonesi, especialista em água que que realiza pesquisa no interior paulista para uma ONG italiana.

    ResponderExcluir
  10. "Impressionante no caso do Código Florestal e do PL estúpido e ruralista em São Paulo, tirando a proteção dos rios e nascentes, o alcance desta crise nos próximos anos vai chegar mesmo a um caos se não houver uma mudança radical no setor ambiental do estado e do país": comenta Hugo Ferreira, engenheiro agrônomo que atuou no IPT da USP e hoje está fora do Brasil, dos Estados Unidos, de passagem e de férias por aqui.

    ResponderExcluir
  11. "Se a mídia abrisse mais espaço para lideranças da ecologia e da cidadania, como é o caso de Mário Mantovani, da Fundação SOS Mata Atlântica, poderíamos chegar mais rápido a soluções sustentáveis para os problemas do país": a opinião é do professor de Matemática, Josias, de Ribeirão Preto (SP).

    ResponderExcluir

Translation

translation